terça-feira, 19 de maio de 2009

Atlético-PR só pagará punição no próximo ano

Time paranaense corria o risco de enfrentar o Náutico em outro estádio, por conta de pena.

O Náutico estava na expectativa para saber se o Atlético-PR iria sofrer punição por conta de incidentes na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil deste ano, o que acabou acarretando na perda de uma partida de mando de campo.
Contudo, o clube paranaense só irá cumprir essa pena na Copa do Brasil do ano que vem. Com isso, a partida entre Atlético-PR e Náutico será mesmo realizada no estádio da Arena da Baixada.

Náutico está achando o caminho dos bons resultados

Após muitas críticas, time alvirrubro vai se arrumando e se tornando mais competitivo.

Depois de um início de trabalho com bastante contestação, o técnico Waldemar Lemos mostrou nas duas primeiras partidas do Brasileirão que está conseguindo dar uma cara ao time alvirrubro, vide os dois excelentes resultados – empate em 3x3 com o Goiás, fora de casa, e vitória contra o Cruzeiro.
Waldemar Lemos vai ter mais uma semana para trabalhar com mais intensidade, já que o Náutico não joga no meio de semana. Com isso, terá tempo suficiente para fazer algumas experiências com as novas contratações (Aílton e Badé, além de Acosta que chega terça-feira).
Apesar de ter acertado com alguns reforços, a diretoria alvirrubra ainda vai contratar mais algumas peças: um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante.

Cannavaro está de volta a Juventus

veterano zagueiro Fabio Cannavaro, de 35 anos, foi anunciado nesta terça-feira (19), como o mais novo reforço da Juventus. O jogador, que estava no Real Madrid, assinou contrato de uma temporada com a equipe de Turim.
“Eu poderia ter esperado pelo Real Madrid, mas há uma Copa do Mundo no ano que vem e busco tranqüilidade”, declarou Cannavaro.
Contudo, parte da torcida da La Vecchia Signora tem mágoa com o zagueiro, já que ele trocou a Juventus pelo Real Madrid, em 2006, quando o clube de Turim caiu para a segunda divisão italiana.
“Lamento que uma parte dos torcedores faça prevalecer o rancor em vez das memórias das épocas gloriosas que vencemos juntos. Estou seguro de que poderei convencer até os mais céticos através do trabalho, do profissionalismo e da paixão com que encaro esta nova aventura”, disse o zagueiro.

Santa pode enxugar elenco nesta terça

Uma reunião entre a Coral Investimentos, a diretoria coral e comissão técnica aconteceu, ontem à noite. Essa conversa foi para traçar os planos na Série D. O ponto principal foi à redução dos gastos, alguns jogadores devem deixar o clube. Atletas como Adílson, Bilica que vem treinando separado do grupo não ficam mais. Outros que devem sair são reforços trazidos pela Coral Investimentos. Esses atletas estavam em fase de observação e não agradaram o técnico Sérgio China. O diretor de futebol interino, Nevton Borba, falou que o treinador está avaliando o grupo e que, até a quarta (20), deverá anunciar os nomes dos jogadores que farão parte do elenco para a disputa da Série D.Sobre os jogadores enviados pela Coral Investimentos, três não treinaram nesta segunda (18). O meia Juninho Gaúcho, e os atacantes Leandro Safira e Thiago Santos. É provável que eles não estejam nos planos do treinador. Ao todo cerca de 13 jogadores devem deixar o Arruda, mas a diretoria não deve anunciar todos ao mesmo tempo. Sérgio China pretende trabalhar com 30 atletas e mais outros três jogadores devem ser contratados pela diretoria.