sexta-feira, 31 de julho de 2009

SECRETARIA DE ESPORTES PARTICIPOU DO CONGRESSO TÉCNICO DO JOCIPE

Constando do Calendário do ano de 2009, da Secretaria Municipal de Esportes, do governo dos Palmares, os Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco – JOCIPE/2009 teve participação confirmada em congresso técnico da competição realizado recentemente, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O diretor de esportes da entidade municipal, Genaldo Barros, garantiu que o município foi representado no congresso técnico e que provavelmente, Palmares participará de seis modalidades, a saber: Futebol, Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol e Atletismo. Segundo Genaldo Barros, as seleções estão sendo preparadas e no momento oportuno serão divulgadas, em todas as modalidades haverá equipes masculinas e femininas. O blog Maravilha nos Esportes deverá na próxima semana trazer novidades sobre as chaves e adversários das nossas seleções, a competição já começou para Caruaru, Jaboatão, Cabo e Outros municípios, a nossa sede deverá ser em Catende, Ribeirão ou Barreiros e tem início programado para este mês de agosto.
Envie noticias e comentários para: Silvioroberto1966@hotmail.com

PALMARES E GAMELEIRA DUELAM PELO 2° TURNO NO REGIONAL

A Liga Desportiva dos Palmares já definiu ás datas para as duas partidas decisivas do 2° turno, do 1° Campeonato Regional de Futebol da Mata sul/ 2009, que tem como adversárias as Seleções de Palmares e Gameleira. No último domingo, dia 26/07, jogando em Joaquim Nabuco, a Seleção de Palmares bateu o time local, por 2x1, enquanto em Gameleira, a Seleção local venceu Água Preta, por 3x1. Classificaram-se as Seleções de Palmares e Gameleira, que agora entre si disputarão o título correspondente ao 2° turno em duas partidas, neste domingo, dia 02/08, Palmares x Gameleira, ás 15h15, no Estádio Ulissão, em Palmares, e no dia 09/08, no mesmo horário, os times voltarão a jogar no Estádio Aviador Djalma do Rego Barros, em Gameleira, quando será conhecida a seleção que disputará á finalissima com Joaquim Nabuco que venceu o 1° turno, no próximo dia 16/08.

ATLÉTICO PERNAMBUCANO CUMPRIRÁ TABELA PERANTE AFOGADENSE

Domingo, dia 02/08, ás 15h15, o Atlético Pernambucano fechará a participação na 2ª fase e conseqüentemente no Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional, da Série A2/2009, quando receberá a equipe do Afogadense, no Estádio Municipal de Água Preta. Ocupando a quarta posição na tabela do grupo C, o time da mata sul se vencer o adversário de domingo só poderá chegar a 7 pontos, enquanto que o Afogadense com 9 e Ferroviário do Cabo com 8, só poderão ser passados pelo Pesqueira, que atuará em seu Estádio Joaquim de Brito, perante o representante do Cabo de Santo Agostinho. Para a 3ª Fase (semifinais) apenas se classificam duas equipes. Queremos de antemão, parabenizar á diretoria do Atlético Pernambucano pela parceria com Água Preta e que o trabalho continue na Copa Pernambuco/2009, o time brigou até o final, mas fica registrado o belo trabalho que visou não apenas o título, mas descobrir novos jogadores e possibilitar o aproveitamento dos profissionais da região mata sul.

CHAPA UM VENCE ELEIÇÕES CLUBE DO LEÃO TREZE EM CATENDE

A eleição do Clube Leão Treze de Catende, realizada no último domingo, dia 26/07, foi vencida pelo candidato da Chapa 1, Edson Medeiros, que representava a situação, tendo como vice-presidente Paulo do Engenho Riachão. Segundo o candidato vencedor, o resultado apresentou os seguintes números: a Chapa 1 (487 votos) e a Chapa 2 (420 votos), diferença de 067 votos, com um total geral de 921 votos, registrando-se uma abstenção de 45 % jamais vista na história do clube. Para Edson Medeiros, a diferença foi pequena pelo trabalho por ele desempenhado, mas agradeceu o apoio especial dos engenhos Lagedo, Capricho, Riachão, Tabaiaré e dos associados da Indústria, concluiu dizendo que a eleição tem que se analisada em cima de gestão e não por amizade. Manoel Siqueira que coordenou a eleição, o embate se deu com muita tranqüilidade, lisura e transparência. A posse ainda não tem data definida, o Leão Treze fará uma parceria com á Prefeitura de Catende e o Presidente estará no comando por três anos (2010-2013).

TÉCNICO NABUQUENSE VIAJOU Á CURITIBA PARA FAZER ESTAGIO NO ATLÉTICO-PR

Na última quinta-feira, dia 30/07, o técnico Écio Rodrigues da Silva, conhecido como ferreira, que é nabuquense, viajou com destino á Curitiba, aonde permanecerá por 30 dias estagiando nas divisões de base do Atlético Paranaense, a proeza só foi possível, graças á vinda do empresário paranaense Paulo Ferreira, que veio observar cinco garotos de uma escolinha de futebol que é mantida por uma ONG na Usina Cucaú, em Rio Formoso, e que vinha sendo treinada pelo Écio Rodrigues que adiantou que se ocorrer tudo certo, poderá permanecer na capital curitibana. No ano de 2002, o técnico Ferreira de Joaquim Nabuco conquistou o título da Segunda Copa de Aspirantes do Iburão Alto Astral, em Recife e sagrou-se vice-campeão palmarense pela Associação Atlética Rio Una de Palmares.

AGAP FARÁ PALESTRA PARA DIRETORIA E SÓCIOS DO PALMARES FUTEBOL CLUBE

Em contato nesta quinta-feira, dia 30/07, com o atual Presidente do Palmares Futebol Clube, Wilson Monteiro (fotografias), cogitou-se a possibilidade de que ocorra na próxima segunda-feira, dia 03 de agosto, ás 20h, na Sede da Associação Comercial dos Palmares (ACP), uma palestra expositiva sobre o projeto da parceria entre á AGAP – Associação de Garantia ao atleta profissional de Pernambuco e o Palmares Futebol Clube, quando estarão como expositores os senhores Fernando Silva (ex-jogador e Presidente da AGAP), Charles Muniz ( Técnico) e Valdo Viana(empresário de futebol) ambos integrantes da AGAP. Segundo, o Presidente do clube palmarense, a comitiva da AGAP virão á tarde para a vizinha cidade de água preta, por ocasião, de uma partida de futebol entre atletas da AGAP x Seleção de Água Preta, ás 15h, com o objetivo de observar jogadores e á noite se farão presentes em Palmares, certo mesmo, é que o Palmares Futebol Clube disputará á Copa Pernambuco/2009 e que no sábado, dia 08/08, haverá um jogo entre atletas da AGAP x Seleção de Palmares.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

PALMARES ESTÁ NO GRUPO B DA COPA DO INTERIOR/2009

A diretoria das ligas do interior, da Federação Pernambucana de Futebol, divulgou a tabela da Copa do Interior/2009, confira como ficou os grupos e a primeira rodada, da primeira fase(Eliminatória): Grupo A – Olinda, Paulista, Igarassu e Goiana; Grupo B – Ipojuca, Vitória, Palmares e Gravatá; Grupo C – Paudalho, Timbaúba, Nazaré da Mata e Tracunhaem; Grupo D – Limoeiro, Carpina e Lagoa de Itaenga; Grupo E – Bezerros, Cachoeirinha, Toritama e Ibirajuba; Grupo F – Pesqueira, São Bento do Uma e Sanharó e Grupo G – Petrolândia, Afogados, Sertânia e Arcoverde.
A rodada de estréia será dia 16 de agosto, ás 15:00, pelo Grupo E, Bezerros x Toritama, em Bezerros e no dia 23 de agosto, ás 15:00, pelo Grupo B, Palmares jogará contra Ipojuca, atual campeã, em Ipojuca. Do início até ser conhecido o Campeão 2009 da Copa do Interior serão disputadas cinco fases.



Mande Notícias para o Email: Silvioroberto1966@hotmail.com

ATLÉTICO PERNAMBUCANO FAZ JOGO DECISIVO NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

No próximo domingo, dia 26 de julho, ás 15:15, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o Atlético Pernambucano representante de Água Preta estará fazendo um jogo de sobrevivência no Grupo D, do Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional, SÉRIE A2/2009, perante o Ferroviário do Cabo. Somando uma vitória e duas derrotas na segunda fase e restando apenas dois jogos para finalizar sua participação nesta etapa, o time águapretano precisa vencer o adversário em pleno domínio e repetir outra vitória em casa sobre o Afogadense, no próximo domingo, dia 02 de agosto, para manter-se vivo nas disputas. Confira como está a classificação do grupo do Atlético Pernambucano: 1 – Ferroviário do Cabo – 7; 2 – Pesqueira - 7; 3 – Afogadense – 6 e na lanterna, Atlético Pernambucano – 3 pontos.

ELEIÇÃO NO CLUBE LEÃO TREZE DE CATENDE

No próximo dia 26 de julho, o Clube Leão Treze de Catende estará realizando mais uma eleição para eleger a nova diretoria para o biênio 2010/2011, candidato da chapa 1 e atual presidente do clube e candidato da situação, Edson, concorrerá mais uma vez, e acredita que o trabalho que vem fazendo á frente do Leão Treze,já é suficiente para permanecer no cargo.

ASSOCIAÇÃO SENIORS DE FUTEBOL APRESENTARÁ MATERIAL NO DIA 09 DE AGOSTO

Á Associação Seniores de Futebol de Palmares, fundada no último dia 10 de junho do corrente ano, definiu a data de 09 de agosto, ás 08h00, para apresentar os dois novos uniformes e os jogos de coletes, que tem as cores que lembram o Fluminense do Rio de Janeiro, tendo as cores Vermelha, Verde e Branca, outro destaque será a exibição do escudo. Segundo o tesoureiro da agremiação, Antônio Juvino da Silva (Duda) quatro lindas modelos estarão vestindo o material, na oportunidade será oferecido um coffee (café) aos sócios e convidados, no interior do Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira – O Ulissão, antes da pelada. O vice-presidente, Lucenildo Eusébio Pereira (Sena) graças ao trabalho da nova diretoria e os patrocinadores: Churrascaria do Pêu, Sertanejo do Forró, Supermercado Farias Silva, Farmácia 24 Horas, Josias Confecções, Madeireira Santa Rosa, TI Informática, Wind Cell Import, Cristal Verde e Pizzaria e Lanchonete Siciliana, foi possível adquirir todo material esportivo da equipe, estão falando nos Másteres do Clube Náutico Capibaribe, no jogo de estréia.

GAMELEIRA É O DESTAQUE NA ABERTURA DO QUADRANGULAR DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DA MATA SUL

O quadrangular do Campeonato Regional de Futebol da Mata Sul, promovido pela Liga Desportiva dos Palmares, teve prosseguimento no último domingo, dia 19 de julho, com duas partidas: Palmares 1 x 1 Joaquim Nabuco, no Estádio Ulissão, em Palmares e Água Preta 0 x 1 Gameleira, no Estádio Municipal . Já no Estádio Municipal de Xexéu, a seleção local recebeu e venceu por 1x0, a seleção de Belém de Maria, em partida complementar do turno passado para cumprimento da tabela. A seleção de Joaquim Nabuco recebeu o empate como um ótimo resultado, haja vista de fazer o jogo do próximo domingo, dia 26 de julho, em seu Estádio Municipal e tem a vantagem de um novo empate para classificar-se para grande final, o técnico Adriano Alves garantiu que sua equipe não jogará recuada e vai buscar a vitória, enquanto que, o técnico Junior de Palmares adiantou que seu time jogará com cuidados, mas buscará o resultado que interessa que é a vitória, o Blog Maravilha nos Esportes estará acompanhando este jogo.

COPA REGIONAL DO INTERIOR DE PERNAMBUCO COM DATA DAS SEMIFINAIS INDEFINIDAS

Em contato com o coordenador da 1ª Copa Regional do Interior de Pernambuco, Serginho Marques, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de julho, foi anunciado que tanto a partida entre as seleções de Catende e Quipapá, jogo que está atrasado e o início do Quadrangular (semifinais) continuam com suas datas indefinidas. Segundo o realizador da competição, assim que tiver novidades repassará as novidades, por enquanto, só confirmou que está mantendo contato com um Deputado Estadual e alguns patrocinadores que irão apoiar o projeto. O nosso Blog Maravilha nos Esportes torce para que o amigo Serginho Marques consiga concluir seu objetivo, mas não está fácil, força garoto!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CURSO DE RECICLAGEM EM ARBITRAGEM DE FUTEBOL TEVE RESULTADO POSITIVO

Ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de julho último, na Escola Municipal Professora Telma Maria de Leandro de Souza, conhecida como Escola Palco, o Curso de Reciclagem de Árbitros de Futebol de Campo, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Palmares,SENESP, em parceria com á Liga Desportiva dos Palmares – LDP e a Federação Pernambucana de Futebol – FPF, onde tiveram como ministrantes os Senhores: Francisco Domingos e Valdomiro Matias, ambos árbitros e membros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da FPF –CEAF. Na ocasião, compareceram 19 participantes que durante três dias foram capacitados em árbitragem de futebol. A entrega dos certificados ocorrerá em cerimônia especial e contará com a presença do Prefeito do Município dos Palmares, Sr. José Bartolomeu de Almeida Melo, Beto da Usina.

FESTIVAL ESPORTIVO DE FÉRIAS – 2009, É A PEDIDA NESTE FINAL DE SEMANA

A Secretaria de Esportes dos Palmares, em cumprimento ao calendário esportivo/2009, realizará no próximo sábado, dia 18/07, das 8h ás 12h e das 14h ás 17h, o pólo 1 do Festival Esportivo de Férias/2009, que terá como tema: “Esporte Educacional: O Lúdico na Inclusão Social”, e acontecerão na Quadra da Escola Galtemir Lins e Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira-O Ulissão, ficam convocadas as crianças e adolescentes de 06 á 14 anos de idade, das escolas públicas e privadas, a fim de democratizar a prática esportiva e de lazer como direito de todos, seguindo as diretrizes do esporte educacional. Durante o evento, ocorrerão atividades esportivas, como: Futebol, Futsal ,Basquete, Handebol, Vôlei, Atletismo, Xadrez, Ginástica, Lutas, Recreação, além de oficinas temáticas.

SECRETARIA DE ESPORTES APOIARÁ SELEÇÕES PALMARENSES DE FUTEBOL

O diretor esportivo da Secretaria de Esportes dos Palmares, Ginaldo Barros, em nome do Secretário de Esportes, Lula Galego, garantiu que o município apoiará a Seleção que disputará a Copa do Interior de Pernambuco, como também, a seleção palmarense que vem disputando o Campeonato Regional de Seleções da mata sul, em seu segundo turno. A seleção palmarense de futebol, treinou nesta quinta-feira, 16/07 com toda sua equipe, ás 15 h, no Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira(Ulissão), visando a preparação para o quadrangular, onde terá como adversário, a seleção de Joaquim Nabuco, no próximo domingo, dia 19/07.

ELEIÇÃO NO CLUBE LEÃO TREZE DE CATENDE

No próximo dia 26 de julho, o Clube Leão Treze de Catende estará realizando mais uma eleição para eleger a nova diretoria para o biênio 2010/2011, candidato da chapa 1 e atual presidente do clube e candidato da situação, Edson, concorrerá mais uma vez, e acredita que o trabalho que vem fazendo á frente do Leão Treze,já é suficiente para permanecer no cargo.

AGORA SERÁ A VEZ DOS JIPES

Após a competição das motos e quadricíclos, agora chegou a vez dos jipes, com a 1ª Jipetrilha dos Palmares, com início ás 08h, do dia 19 de julho próximo, a organização será do Lama Doce Jipe Clube, a coordenação terá três personalidades palmarenses: Dr. Josimar, Guido e Francisco e quem se interessardeverá ligar para o telefone 9719.4438. O evento é para gosta de adrenalina na lama e os roncos dos jipes, vamos esperar para conferir. O encontro será no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no Centro da cidade dos poetas.

QUADRANGULAR DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DA MATA SUL TERÁ DOIS JOGOS

O quadrangular do Campeonato Regional de Futebol da Mata Sul, promovido pela Liga Desportiva dos Palmares, terá largada marcada para o próximo domingo, dia 19 de julho, com duas partidas, Palmares x Joaquim Nabuco, no Estádio Ulissão, em Palmares e Água Preta x Gameleira, no Estádio Municipal, em Água Preta, ambos os jogos ás 15h15. Já no Estádio Municipal de Xexéu, a seleção local receberá a de Belém de Maria, em partida complementar do turno passado, tendo importância de amistoso, mas que servirá para cumprimento da tabela. A seleção de Joaquim Nabuco venceu o primeiro turno e já está garantida na final, se vencer a segunda etapa, será campeão direto.

sábado, 18 de julho de 2009

COPA REGIONAL DO INTERIOR DE PERNAMBUCO JÁ TEM QUATRO EQUIPES NA SEMIFINAIS

Três seleções garantiram vaga nas semifinais da Copa Regional do Interior de Pernambuco(Torneio Troféu Marcos Gonçalves), sendo elas: Quipapá, Xexéu e Sertãozinho, restando apenas uma vaga e que dependerá da partida entre as seleções de Catende e Quipapá, jogo que deverá acontencer na próxima quarta-feira. Reunião marcada para á próxima segunda-feira, dia 20, quando será decidido local, horário e árbitragem desta disputa, Catende com 3 e Agrestina com 4 pontos ainda reuném chances de classificação para o Quadrangular(semifinais), mas apenas uma, poderá se classificar. Esta competição presta homenagem ao ex-prefeito do município de Xexéu, Marcos Gonçalves(in memorian). Segundo o coordenador do evento, Serginho Marques(colunista de esportes do Jornal do Interior) a idéia nasceu com a intenção de movimentar as cidades participantes e a oportunidade de atrair dirigentes do futebol profissional para acompanhar os atletas de futebol da região mata sul, mas é preciso lembrar que, dificuldades foram encontradas durante o certame, como por exemplo; falta de patrocínio, inadimplência dos clubes participantes e ausência de algumas agremiações por falta de apoio dos prefeitos, tais como: Bonito e Lagoa dos Gatos.

CURSO DE RECICLAGEM EM ARBITRAGEM DE FUTEBOL TEVE RESULTADO POSITIVO

Ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de julho último, na Escola Municipal Professora Telma Maria de Leandro de Souza, conhecida como Escola Palco, o Curso de Reciclagem de Árbitros de Futebol de Campo, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Palmares,SENESP, em parceria com á Liga Desportiva dos Palmares – LDP e a Federação Pernambucana de Futebol – FPF, onde tiveram como ministrantes os Senhores: Francisco Domingos e Valdomiro Matias, ambos árbitros e membros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da FPF –CEAF. Na ocasião, compareceram 19 participantes que durante três dias foram capacitados em árbitragem de futebol. A entrega dos certificados ocorrerá em cerimônia especial e contará com a presença do Prefeito do Município dos Palmares, Sr. José Bartolomeu de Almeida Melo, Beto da Usina.

Mande Notícias para o Email: silvioroberto1966@hotmail.com

FESTIVAL ESPORTIVO DE FÉRIAS – 2009, É A PEDIDA NESTE FINAL DE SEMANA

A Secretaria de Esportes dos Palmares, em cumprimento ao calendário esportivo/2009, realizará no próximo sábado, dia 18/07, das 8h ás 12h e das 14h ás 17h, o pólo 1 do Festival Esportivo de Férias/2009, que terá como tema: “Esporte Educacional: O Lúdico na Inclusão Social”, e acontecerão na Quadra da Escola Galtemir Lins e Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira-O Ulissão, ficam convocadas as crianças e adolescentes de 06 á 14 anos de idade, das escolas públicas e privadas, a fim de democratizar a prática esportiva e de lazer como direito de todos, seguindo as diretrizes do esporte educacional. Durante o evento, ocorrerão atividades esportivas, como: Futebol, Futsal ,Basquete, Handebol, Vôlei, Atletismo, Xadrez, Ginástica, Lutas, Recreação, além de oficinas temáticas.

SECRETARIA DE ESPORTES APOIARÁ SELEÇÕES PALMARENSES DE FUTEBOL

O diretor esportivo da Secretaria de Esportes dos Palmares, Ginaldo Barros, em nome do Secretário de Esportes, Lula Galego, garantiu que o município apoiará a Seleção que disputará a Copa do Interior de Pernambuco, como também, a seleção palmarense que vem disputando o Campeonato Regional de Seleções da mata sul, em seu segundo turno. A seleção palmarense de futebol, treinou nesta quinta-feira, 16/07 com toda sua equipe, ás 15 h, no Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira(Ulissão), visando a preparação para o quadrangular, onde terá como adversário, a seleção de Joaquim Nabuco, no próximo domingo, dia 19/07.

ELEIÇÃO NO CLUBE LEÃO TREZE DE CATENDE

No próximo dia 26 de julho, o Clube Leão Treze de Catende estará realizando mais uma eleição para eleger a nova diretoria para o biênio 2010/2011, candidato da chapa 1 e atual presidente do clube e candidato da situação, Edson, concorrerá mais uma vez, e acredita que o trabalho que vem fazendo á frente do Leão Treze, já é suficiente para permanecer no cargo.

AGORA SERÁ A VEZ DOS JIPES

Após a competição das motos e quadricíclos, agora chegou a vez dos jipes, com a 1ª Jipetrilha dos Palmares, com início ás 08h, do dia 19 de julho próximo, a organização será do Lama Doce Jipe Clube, a coordenação terá três personalidades palmarenses: Dr. Josimar, Guido e Francisco e quem se interessar deverá ligar para o telefone 9719.4438. O evento é para gosta de adrenalina na lama e os roncos dos jipes, vamos esperar para conferir. O encontro será no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no Centro da cidade dos poetas.

QUADRANGULAR DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DA MATA SUL TERÁ DOIS JOGOS

O quadrangular do Campeonato Regional de Futebol da Mata Sul, promovido pela Liga Desportiva dos Palmares, terá largada marcada para o próximo domingo, dia 19 de julho, com duas partidas, Palmares x Joaquim Nabuco, no Estádio Ulissão, em Palmares e Água Preta x Gameleira, no Estádio Municipal, em Água Preta, ambos os jogos ás 15h15. Já no Estádio Municipal de Xexéu, a seleção local receberá a de Belém de Maria, em partida complementar do turno passado, tendo importância de amistoso, mas que servirá para cumprimento da tabela. A seleção de Joaquim Nabuco venceu o primeiro turno e já está garantida na final, se vencer a segunda etapa, será campeão direto.

COPA REGIONAL DO INTERIOR DE PERNAMBUCO JÁ TEM QUATRO EQUIPES NA SEMIFINAIS

Três seleções garantiram vaga nas semifinais da Copa Regional do Interior de Pernambuco(Torneio Troféu Marcos Gonçalves), sendo elas: Quipapá, Xexéu e Sertãozinho, restando apenas uma vaga e que dependerá da partida entre as seleções de Catende e Quipapá, jogo que deverá acontencer na próxima quarta-feira. Reunião marcada para á próxima segunda-feira, dia 20, quando será decidido local, horário e árbitragem desta disputa, Catende com 3 e Agrestina com 4 pontos ainda reuném chances de classificação para o Quadrangular(semifinais), mas apenas uma, poderá se classificar. Esta competição presta homenagem ao ex-prefeito do município de Xexéu, Marcos Gonçalves(in memorian). Segundo o coordenador do evento, Serginho Marques(colunista de esportes do Jornal do Interior) a idéia nasceu com a intenção de movimentar as cidades participantes e a oportunidade de atrair dirigentes do futebol profissional para acompanhar os atletas de futebol da região mata sul, mas é preciso lembrar que, dificuldades foram encontradas durante o certame, como por exemplo; falta de patrocínio, inadimplência dos clubes participantes e ausência de algumas agremiações por falta de apoio dos prefeitos, tais como: Bonito e Lagoa dos Gatos.

sábado, 11 de julho de 2009

ENVIE NOTÍCIAS

ENVIE NOTICIAS DE ESPORTES DA SUA CIDADE PARA: silvioroberto1966@hotmail.com .

ATLÉTICO PERNAMBUCANO ESTRÉIA CONTRA AFOGADENSE.

A federação pernambucana de futebol, já definiu a segunda fase do campeonato pernambucano de futebol profissional, série A2/2009, no próximo domingo, 12/07/09, ás 15h15, no Estádio Valdemar Viana de Araújo, em Afogados da Ingazeira, o Afogadense Futebol Clube receberá o Clube Atlético Pernambucano de Água Preta, com arbitragem de Ricardo Tavares e assistência de Elan Vieira e o ribeirãoense Wilton Lins. O sorteio foi realizado na sede da FPF, no último dia 09/07, ás 16h.O Atlético Pernambucano deverá jogar com: Augusto; Juninho, Joécio, Eliel e Marcos; Nelinho, João Lima, Magal e Alex; Jhony e Anderson – Técnico: Bernardo de Filippo.

PALMARES DISPUTARÁ COPA DO INTERIOR.

A Liga Desportiva dos Palmares ainda não definiu a sua participação na Copa do Interior 2009, o presidente Pedro de Santana garantiu que a seleção de Palmares não ficará de fora, só que até o momento, a mentora do futebol palmarense não recebeu apoio da Secretaria de Esportes dos Palmares através do seu secretário Lula Galego e nem tem patrocinador. Segundo o diretor esportivo da LDP, Fernando Oliveira, o campeonato regional será á base para a convocação, a comissão técnica ainda está indefinida. Reunião para discussão do assunto está para ser marcada, haja vista, a Copa do Interior 2009 ter início previsto para agosto próximo. Em 2007, a seleção campeã foi Ipojuca que bateu Afogados da Ingazeira nos dois jogos finais..

A SELEÇÃO DE JOAQUIM NABUCO VENCE TURNO DO REGIONAL/2009.

Após a rodada do último domingo, dia 05/07, a Seleção de futebol de campo de Joaquim Nabuco venceu o primeiro turno ao ganhar da Seleção de Palmares, por 1x0, gol de fabinho, em pleno Estádio Ulissão. Em Belém de Maria, a Seleção de Gameleira garantiu a última vaga, ao bater o time da casa , por 1x0. Água Preta que receberia o time de Maraial não jogou por falta de campo. O Presidente da Liga Desportiva dos Palmares, Pedro de Santana, marcou a partida isolada para o próximo sábado, 11/07, no mesmo local e horário. As seleções classificadas para o quadrangular( segundo turno) são as seguintes: Joaquim Nabuco – 15 pontos; Gameleira – 11 pontos; Palmares – 10 pontos e Água Preta – 8 pontos. O quadrangular poderá ter a seguinte formação de jogos: 1° x 4° e 3° x 2°, com jogos de ida e volta ou ainda, as quatro equipes jogando entre si.

ASSOCIAÇÃO SÊNIOR FUTEBOL CLUBE DOS PALMARES JÁ É UMA REALIDADE.

No último domingo, dia 05/07, o futebol palmarense ganhou um novo clube de futebol amador, com a fundação da Associação Sênior de Futebol Clube, em uma reunião bastante movimentada no interior do Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira(Ulissão) e que contou com 40 sócios e atletas foi eleita a diretoria que cuidará dos destinos do veterano no biênio 2009/10, em uma escolha unânime os nomes foram analisados, entre eles: José Cledevaldo Monteiro de Almeida - bado(Presidente) , Lucenildo – Cena(Vice-presidente), Bartô9Diretor Social), Normando(Diretor Esportivo), Duda(Diretor Financeiro) e Sílvio Roberto dos Santos Silva-Beto Maravilha(Supervisor).

UNIÃO FUTEBOL CLUBE DEVERÁ TER NOVO PRESIDENTE.

O União Futebol Clube dos Palmares, deverá ter novo presidente, em reunião realizada na última quarta-feira, dia 08/07, os dirigentes e atletas resolveram convidar Edilsonildo Tributino Pena(Nildo) que ficou de analisar o convite e dar uma resposta no próximo encontro, marcado para quarta-feira, dia 15/07. O atual presidente do clube é o Edgar Tributino Pena, pelo sobre nome já se ver que tudo ficará em família. O União Futebol Clube é um embrião do Cruzeiro de Bom Destino, que agora está com sede no centro da cidade.

LOBO GUARÁ REALIZARÁ AMISTOSOS.

A 3ª rodada do Grupo C, do Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da Polícia Militar – 2009 continua indefinida, o jogo que seria realizado na última sexta-feira, dia 03 de julho de 2009, entre as equipes do Dois de Ouro de Nazaré da Mata e Guerreiros da Serra de Gravatá, marcado para o Estádio do Condor, em Nazaré, não foi realizado, como a tabela marca mais dois jogos pelo grupo C para a sexta-feira, dia 10/07/09, provavelmente, o Centro de Educação Física da Polícia Militar de Pernambuco, deixará este jogo por último. Como folga na quarta rodada, a equipe do Lobo Guará de Palmares910°BPM) que vem na có-liderança do Grupo, deverá realizar pelo menos dois amistosos daqui para a sua última partida contra o Guerreiros da Serra, no dia 31/07, no Estádio Ulissão, em Palmares. Na próxima quarta-feira, dia 15/07 em Sirinhaém contra o Veterano local e na sexta-feira, dia 24/07, no Ulissão, diante do time dos árbitros da Secretaria de Esportes dos Palmares, ambos os embates serão marcados para o turno da tarde.
Próximas partidas pelo grupo C, dia 10 de julho, ás 15h30, Tabocas x Dois de Ouro, Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão) e Guerreiros da Serra x Esplendor, Estádio do CDG (Gravatá).

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PARA ENVIAR NOTÍCIAS SOBRE OS ESPORTES

ENVIE NOTICIAS DE ESPORTES DA SUA CIDADE PARA: silvioroberto1966@hotmail.com .

3ª TRILHA DOS AMIGOS DE PALMARES.

No próximo domingo, 05/07/09, a cidade dos Palmares – PE estará realizando a sua terceira trilha dos amigos, evento que conta com os amantes das disputas de MotoCross, quadriciclos e jipes, é adrenalina pura, já que as provas são promovidas em locais de difícil acesso, estradas com muita lama e obstáculos, no sábado á noite, teremos no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, show com diversas atrações e exposição de motos, jipes e quadricíclos.

PALMARENSE ESTÁ NO TIME DO CENTRAL DISPUTANDO Á SÉRIE D DO BRASILEIRO.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no fim da tarde desta quarta-feira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. A Quarta Divisão nacional contará com 40 clubes de todo o país, com as disputas ocorrendo entre os dias 5 de julho e 1º de novembro. A Série D 2009 foi criada no ano passado e debuta neste ano. O torneio será dividido em seis fases. Na primeira, os 40 clubes foram divididos em dez grupos de quatro, com os dois primeiros de cada um passando para o estágio seguinte após jogos de todos contra todos em dois turnos. Os vinte clubes classificados na primeira fase, divididos em dez grupos de dois clubes cada, jogarão entre si em ida e volta, passando os vencedores de cada chave para o estágio seguinte. Na terceira, os dez times serão divididos em cinco grupos de dois, classificando-se os vencedores mais os três melhores perdedores, totalizando oito clubes para a quarta fase. Os oito clubes desta quarta fase vão ser divididos em quatro grupos de dois. Os jogos de ida e voltas decidirão os quatro classificados para a Série C 2010, além dos semifinalistas. Da semifinal sairão os finalistas da Série D.A Primeira rodada já está programada para domingo dia 05/07/09, o Grupo A4, terá dois jogos envolvendo clubes pernambucanos, a saber: Central-PE x Sergipe/SE, em Caruaru e em Maceió, CSA /Al x Santa Cruz . Um palmarense representará nossa cidade no Brasileirão, Nailton Ferreira de Moraes Neto, atacante do Central de Caruaru.

LIGA DESPORTIVA DOS PALMARES ANTECIPA ÚLTIMA RODADA DO REGIONAL/2009.

O Presidente da Liga Desportiva dos Palmares, Pedro de Santana, resolveu antecipar a última rodada, que estaria dependendo de uma partida isolada entre as seleções de Belém de Maria e Gameleira, em Belém, assim sendo, este jogo será realizado no próximo domingo, dia 05/07, além dos outros dois jogos: Água Preta x Maraial, em Água Preta e Palmares x Joaquim Nabuco, em Palmares, como Xexéu não tinha mais condição de se classificar, este jogo ficou para ser disputado isoladamente no outro domingo, dia 12 de julho de 2009. A atitude do dirigente foi uma forma de dar condições aos demais clubes de decidir uma vaga para a segunda fase, que será um quadrangular.

SENIOR FUTEBOL CLUBE É MAIS UM TIME DE VETERANOS QUE TEM NASCIMENTO MARCADO PARA JULHO/2009.

A mata sul do estado de Pernambuco ganhará mais um time de futebol veterano, é o sênior futebol clube de palmares, que tem data de nascimento marcado para o dia 05 de julho do corrente ano, o projeto já está agendado para ocorrer no estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira, quando será escolhida a primeira diretoria e haverá um jogo amistoso, ás 08h. grandes nomes estarão sendo analisados, entre eles: José Cledevaldo, Armando, Marcelo, e liínha, parabenizamos antecipadamente os desportistas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DOS PALMARES NÃO SERÁ EXTINTA.

O prefeito dos Palmares, José Bartolomeu de Almeida Melo (Beto da Usina), na última quinta-feira, dia 25 de junho de 2009, mandou para câmara de vereadores, dois projetos polêmicos que mexeu muito com o plenário, no texto original, tratava das extinções da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Esportes, o público presente se mostrou indignado e os vereadores não aprovaram. A primeira foi recém-criada e se faz necessário diante do grande número de caso de agressões contra as mulheres, enquanto que a segunda, seria inadmissível uma cidade pólo, não ter uma Secretaria de Esportes. O prefeito de Palmares, Beto da Usina, precisa enxergar o exemplo que é o Governador Eduardo Campos de Pernambuco, que lutou bravamente para que nosso Estado se tornasse sede da Copa do Mundo de 2014 e mandou construir uma arena em São Lourenço da Mata com uma Vila Residencial, dando uma excelente infra-estrutura, enquanto em Palmares estamos brigando para o Prefeito do Município não extinguir a Secretaria de Esportes. Parabéns aos Vereadores que derrubaram o projeto do governo de Palmares.

DOIS DE OURO E GUERREIROS DA SERRA FECHARÃO TERCEIRA RODADA DO GRUPO C.

A 3ª rodada do Grupo C, do Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da Polícia Militar – 2009 será completada na próxima sexta-feira, dia 03 de julho de 2009, com um jogo, a partir das 09h, entre as equipes do Dois de Ouro de Nazaré da Mata versus Guerreiros da Serra de Gravatá, marcado para o Estádio do Condor, em Nazaré, esta partida não foi realizada no dia 12 de junho, como estava na tabela, ambas as equipes solicitaram o adiamento para a nova data alegando motivos voltados ao serviço nas suas unidades. E os dois times que estarão em campo querem aproveitar para melhorar suas situações, o Dois de Ouro se vencer encostará no líder Tabocas de Vitória de Santo Antão, que só joga na sexta-feira, dia 10/07. Em último lugar, com zero ponto, três a menos do que o Dois de Ouro, o Guerreiros da Serra sairá e não pode deixar de somar ponto. Quanto a equipe do Lobo Guará de Palmares que vem na có-liderança do Grupo C e que conseguiu um empate em 3x3 com o Esplendor de Limoeiro, está cogitando realizar três amistosos daqui para a sua última partida contra o Guerreiros da Serra, no dia 31/07, no Estádio Ulissão, em Palmares.
Próximas partidas: Dia 10 de julho, ás 15h30, Tabocas x Dois de Ouro, Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão) e Guerreiros da Serra x Esplendor, Estádio do CDG (Gravatá).