sexta-feira, 28 de agosto de 2009

1ª CAVALHADA DO POVÃO DOS PALMARES DIA 30

No próximo domingo, dia 30/08, ás 09h, estará sendo realizada em Palmares, a 1ª Cavalhada do Povão, na Estação Ferroviária, o evento é um folguedo popular que tem a espécie de torneio, tais como argolas, aonde serão colocados diversos prêmios aos vencedores. Independente das disputas o que vale é está junto dos amigos e passear com os cavalos. Ás 14 horas, show com Gilson e Forrozão Explosão. A organização é de Eraldo Filho. Maiores informações pelos fones: 96714541 e 88694510. Apoio da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho e comércio de Palmares.
Envie notícias da sua cidade para: Silvioroberto1966@hotmail.com

SECRETARIA DE ESPORTES DOS PALMARES DIVULGA COMISSÃO TÉCNICA DE FUTEBOL

Nesta sexta-feira, dia 28/08, ás 12h, na sede da Secretaria de Esportes dos Palmares, o diretor de esportes, Lula Galego, divulgou á comissão técnica de futebol que dirigirá a seleção da categoria que disputará o JOCIPE / 2009, sendo confirmados os nomes do técnico Junior Magro e Tita como assistente técnico, além de ter anunciado á comissão, o diretor da SEP confirmou que na próxima semana serão iniciados os trabalhos de preparação para o evento que terá como sede o município de Maraial. Nelson Rodrigues da Costa Neto, Junior Magro, técnico da seleção de palmares, no jocipe, tem 32 anos de idade, é palmarense, jogou de zagueiro, tendo jogado no Náutico de Recife, Vitória, Bom Jesus de Alagoas, e ter treinado o time da Usina Vitória, na Copa do Açúcar em dois anos consecutivos e sendo a primeira vez que dirigirá um time nos jogos comunitários de Pernambuco por sua cidade natal. Adriano Batista da Silva, Tita, auxiliar técnico da seleção palmarense, no Jocipe, tem 28 anos, jogou pelo Palmares e é um grande conhecedor do futebol amador da região mata sul, como o técnico Junior Magro será a primeira vez que auxiliará a seleção de futebol na competição. Desde já estaremos torcendo pelo sucesso dos dois e conseqüentemente da nossa seleção. Tita é natural de palmares e jogou como ala direita.

LDP ANUNCIA DATA DA FINAL DO CERTAME REGIONAL/2009

Na manhã desta quinta-feira, dia 27/08, o Presidente da Liga Desportiva dos Palmares, Pedro de Santana, anunciou que a final do Campeonato Regional de Futebol da Mata Sul, promovido pela Liga de Palmares, será disputado no próximo dia 13 de setembro de 2009, ás 15 horas, no Estádio Aviador Djalma do Rego Barros, em Gameleira, quando estarão jogando a seleção local e a seleção de Joaquim Nabuco, com o time de Gameleira jogando pelo empate, haja vista de ter somado o maior número de pontos em todo o certame. A respeito do protesto da seleção de Palmares, o presidente da mentora do futebol da mata sul assegurou que o time de Palmares teria que ter apresentado provas materiais no prazo legal anexo com o protesto, ou seja, que apresentasse documento de comprovante da Federação Alagoana de Futebol, constatando que o atleta tinha jogado este ano naquele estado, como não apresentou perdeu o prazo legal. A das atrações da final entre Gameleira x Joaquim Nabuco ficará por conta de um trio de árbitros feminino, a mediadora do jogo será a juíza de futebol Ana Karina Valentim, esposa do repórter da Rádio Jornal/CBN, Fernando Alves que é palmarense.

FPF DIVULGA GRUPOS DA COPA PERNAMBUCO/2009

O departamento técnico da federação pernambucana de futebol anunciou na última quinta-feira, dia 25/08, por volta das 12h, os 16 clubes que disputaram á Copa Pernambuco 2009. A primeira fase é dividida em 4 grupos:
Grupo A – Pesqueira, Belo Jardim, Sport e Vitória;
Grupo B – Santa Cruz, Cabense, Vera Cruz e União Bandeirante de Catende;
Grupo C – Central, Náutico, Atlético Pernambucano e Carpinense;
Grupo D – Ypiranga, Centro Limoeirense, Sete de Setembro de Cupira e Timbaúba.
A primeira rodada começará no domingo, dia 13 de setembro.
Além da tabela da primeira fase, o departamento técnico de futebol comunicou que tendo em vista as vistorias realizadas nos Estádios das equipes que irão participar da Copa Pernambuco, a vice-presidência de futebol anunciou a seguinte decisão:
1 – Excluir da competição o Surubim Futebol Clube, tendo em vista a não aprovação do Estádio Carlos Alberto de Oliveira;
2 – Excluir da competição a Sociedade Esportiva Decisão Futebol Clube, tendo em vista a não aprovação do Estádio Municipal de Bonito;
3 – Incluir no lugar do Surubim Futebol Clube, o filiado Centro Limoeirense, que irá compor o grupo D da competição;
4 – Incluir no lugar da Sociedade Esportiva Decisão Futebol Clube, o filiado Central Sport Club, que irá compor o grupo C da referida competição.

CÉLIO E FELIPE FORAM OS DESTAQUES DA SELEÇÃO DE PALMARES, EM IPOJUCA

Na derrota da Seleção de Palmares por 4x2 para o selecionado de Ipojuca, no último domingo, ocorreu um fato positivo, a descoberta de dois destaques da seleção comandada por Pedro de Santana. Célio José da Silva, o Célio, meia direita, com 22 anos, 1m70 de altura, 68 kilos, natural de Cortês, há 9 anos residindo no bairro Newton Carneiro e Felipe Dinis Santos da Silva, o Felipe, atacante, com 18 anos, 1m78 de altura, 63 kilos, natural de Palmares, residindo também em Newton Carneiro, mas que no ano passado, esteve em São Paulo tentando á carreira de jogador de futebol. Além de serem amigos fora de campo, ambos marcaram gols na estréia da sua equipe e contribuiu para melhorar o futebol da seleção, outra coincidência foi terem entrado no segundo tempo. Estes dois prometem muito futebol para mostrar, é só o torcedor acompanhar os jogos da seleção de palmares nesta copinha.

PALMARES JOGARÁ PARTIDA AVALIATIVA NA COPA DO INTERIOR

Após ser derrotada na estréia da primeira fase, do grupo B, da Copa do Interior - 2009, no último dia 23/08, por 4x2, no Estádio Dr. Dourado Neto, em Ipojuca, para o selecionado local, a seleção de Palmares terá partida que vai medir sua participação na competição, que é promovida pela Federação Pernambucana de Futebol, no próximo domingo, dia 30/08, ás 15h, no Estádio Ulissão, em Palmares, perante a equipe de Vitória de Santo Antão. A representação de Palmares fez um péssimo primeiro tempo, quando tomou três tentos adquiridos pelas próprias falhas, defeito que foi corrigido no segundo tempo, tendo o meia direita Célio e o atacante Felipe descontado para o time da mata sul, que no final do jogo em um lance de infelicidade tomou o quarto gol, que deu cifras definitivas ao marcador. O técnico Pedro Santana realizou as atividades de preparação da equipe palmarense para a partida contra os vitorienses e espera contar com o apoio da torcida para conquistar um triunfo, que na opinião dele, será determinante para obter á classificação neste difícil grupo. Provável onze: Junior; Peu, Robson e Denis; Marcelino, Alexandre, Batata, Célio e Jessé; Felipe e Neto. Como jogando em casa, Vitória empatou em 1x1 com Gravatá, na última rodada, uma derrota para Palmares será difícil de ser assimilada pela equipe das tabocas. Quem compareceu em Ipojuca, domingo passado para assistir a partida, foi o diretor das ligas do interior, Alfredo Paes de Andrade Neto. A comissão estadual de arbitragem escalou Jânio Lucena para apitar Palmares X Vitória.

sábado, 22 de agosto de 2009

Enviem noticias da sua cidade para: Silvioroberto1966@hotmail.com

PALMARES FORA DA COPA PERNAMBUCO/2009

De nada adiantou, a reunião feita na sede da ACP, há 15 dias, na tentativa de o Palmares Futebol Clube junto com á AGAPE participar da Copa Pernambuco/2009. Na última quinta-feira, dia 19/08, ao se dirigir á Sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para representar nossa cidade no congresso técnico da competição, o Presidente da AGAPE, Fernando Silva e Valdo Viana foram surpreendidos pelo anuncio feito pelo vice-presidente da FPF, José Joaquim, dando ciência que o Presidente do Palmares, Wilson Monteiro, dias atrás, tinha entregado á ata e afirmará que o time palmarense não disputaria o Campeonato de Profissionais deste ano. Assim sendo, os torcedores do Palmares ficarão mais um ano chupando dedo, Agora á AGAPE e o Palmares Futebol Clube traçarão novos planos visando o Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão do próximo ano. O torcedor de Palmares está com uma pulga atrás da orelha. Se for iniciado trabalho de base ainda este ano, tudo bem, se não, a coisa ficará só no papel. Uma fonte ligada á FPF comentou que tem forças ocultas na Federação trabalhando contra o futebol de palmares. Quem será o corvo. O futebol de palmares continua sem tradição. É por isso, que os palmarenses não torcem nem mesmo por SPORT, SANTA CRUZ E NÁUTICO, no Brasileirão. Imaginem torcer pelo seu clube filiado á FPF? Só dá Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos. São os coveiros do nosso futebol. A culpa talvez seja do corvo de palmares, quanto mais pior, melhor.

PALMARES FARÁ ESTREIA NA COPA DO INTERIOR/2009

O presidente da Liga Desportiva dos Palmares (LDP) e técnico da Seleção Palmarense de Futebol, Pedro de Santana realizou treino apronto, no Estádio Ulissão, na última sexta-feira, dia 21, visando à estréia de sua equipe perante a Seleção de Ipojuca, embate previsto para ás 15h, do próximo domingo, dia 23, em Nossa Senhora do Ó, pelo Grupo B da Copa do Interior. As atividades foram feitas com o plantel da própria seleção evitando assim qualquer imprevisto de baixas no Departamento Médico. Segundo Pedro de Santana, o time deverá ser o mesmo que terminou o amistoso contra o Santa Cruz de Niterói/Catende, do técnico Jorge Luiz, quando venceu por 3x1, com gols de Neto, Robson e Célio, ou seja: Junior; Robson, Péu e Denis; Marcelino, Alexandre, Batata, Felipe e Jessé; Neto e Hernandes. A comissão técnica é formada ainda com Fernando Barbosa (auxiliar) e Genaldo Alves (Preparador Físico). A delegação no domingo estará com a seguinte programação: 10h – Apresentação no Ulissão; 11h – Almoço no Rodão; 12h – Saída de Palmares; 14h – Chegada em Nossa Senhora do Ó; 15h – Jogo; 19h – Chegada em Palmares. Na outra partida do Grupo, a Seleção de Vitória recebe a de Gravatá, no mesmo horário.

PALMARES GARANTIU PARTICIPAÇÃO NA COPA ASA BRANCA/2009

No dia 09/09, ás 08h, será realizado congresso da Copa TV Asa Branca/2009, na sede da televisão, em Caruaru, quando ficarão definidas as sedes dos zonais da mata sul e agreste setentrional, que poderão ser em Belém de Maria e Caruaru, respectivamente. Na oportunidade, haverá sorteios das chaves. Por parte da Prefeitura de Belém de Maria já está tudo certo, o município dispõe de duas quadras poliesportivas, uma em Belém, outra no distrito de Batateira, ambas em condições adequadas, faltando apenas as mudanças que serão exigidas pela TV Asa Branca. A Seleção de Palmares terá à base da equipe do Ouro Verde, o técnico é o tonhito. Das equipes de nosso município, é a única que vem se movimentando.

SECRETARIA DE ESPORTES ANUNCIA 1ª COPA DO COMÉRCIO DE FUTSAL

O gerente de Esportes da Secretaria Municipal dos Palmares, Ginaldo Napoleão de Barros revelou na última quinta-feira, dia 20/08, que está previsto para o dia 12/09, a 1ª Copa do Comércio de Futsal dos Palmares. A competição contará com a participação de 20 empresas, entre elas: G-VEL, CENTRAL DA CONSTRUÇÃO, CONFIANÇA, UNAUTO, SODIPE ATACADOS, LINDOPAN, MERCADINHO CASAGRANDE, entre outras. Na próxima terça-feira, dia 25, ás 19h30, na sede da Secretaria de Esportes, no Estádio Ulissão, haverá reunião com os participantes, quando será definido: Regulamento, confirmação das equipes, sistema de disputa, sorteio das chaves, e muito mais. A categoria será aberta e os jogos serão disputados na quadra da Escola Galtemir Lins.

HANDEBOL FEMININO FORA DO JOCIPE, SEM VITÓRIAS

O handebol feminino de Palmares também não se classificou para próxima fase do JOCIPE/2009, tendo obtido pior participação do que o handebol masculino que ainda conseguiu uma vitória. As meninas da nossa seleção comandadas pelo técnico Bartolomeu Freitas estrearam contra Gameleira, no dia 19 e perderam por 27x13; Depois enfrentaram Sirinháem no dia 20 e perderam por 25x18; E ontem, dia 21, foram derrotadas por Maraial por 23x18. Hoje, dia 22, seria a vez de enfrentar a Seleção de Água Preta que desistiu de competir, e nem por WxO vamos vencer. O técnico Bartolomeu Freitas credita a péssima participação á renovação que está sendo feita na nossa seleção. Com á saída de Água Preta, a Seleção de Gameleira venceu o zonal e classificou-se para á fase seguinte. Kátia, Roque, Jane e as outras atletas, a certeza que no próximo ano farão uma campanha melhor. É hora de levantar a cabeça e caminhar treinando.

ATLETA PALMARENSE FARÁ CAMINHADA DE 63 QUILOMETROS

Antônio de Castro, sargento da Polícia Militar de Pernambuco, lotado no 10°BPM, fará pela terceira vez consecutiva o percurso de 63 quilômetros entre os municípios de Palmares e São Joaquim do Monte. A verdadeira saga é por conta de uma promessa feita e conquistada pelo devoto á Frei Damião. Na ocasião, estará sendo comemorada mais uma Romaria de Frei Damião, em São Joaquim do Monte, no próximo dia 29 de agosto. A saída de Palmares está prevista para ás 06h da manhã. Castro como gosta de ser chamado, não se define como um atleta, mas sim, como um caminhante. Quem o conhece sabe que a humildade faz parte do seu perfil. Para nós ele é um grande atleta. Desejamos uma excelente caminhada.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PALMARES FUTEBOL CLUBE E AGAPE APRESENTARAM PARCERIA AOS DESPORTISTAS

Buscando aprimorar a qualidade do trabalho que pretendem desenvolver com o Palmares Futebol Clube, a AGAPE – Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Pernambuco, sediada na capital pernambucana mostrou aos desportistas palmarenses, na última quinta-feira, dia 06/08, no auditório da Associação Comercial dos Palmares (ACP), á parceria que é regida pela lei n° 9.615(Lei Pelé do Ministério dos Esportes). O presidente do Palmares, Wilson Luiz Monteiro Silva, abriu os trabalhos lamentando a ausência de um dos palestrantes, o técnico Charles Muniz, que teve motivo de saúde, enalteceu á campanha da equipe do Palmares em 2004, deixou claro que acredita na equipe da AGAP. Em seqüência, passou a palavra para o Presidente da AGAP, Fernando Silva, que confirmou que foi concretizada á parceria, um velho sonho dos desportistas de palmares, adiantou que, existe uma equipe de jogadores da AGAP, mas que o objetivo principal é prestigiar os atletas da região mata sul que estão desempregados, fechou dizendo, que ajudará o clube de Palmares. Valdir Viana, técnico de futebol e supervisor da AGAPE, falou que haverá um planejamento, que trarão no máximo 15 jogadores, disse que á AGAPE acompanha os atletas desde a formação até á aposentadoria, continuou dizendo que serão formadas escolinhas através do PETI, disse também, que a faixa de idade entre 16 e 20 anos é uma fase crítica, que paralelamente, trarão cursos de Informática, Línguas e de segurança no trabalho, pois atrelado ao futebol haverá um trabalho de cidadania, finalizou dizendo, que Charles Muniz já é o técnico que fará o trabalho no Palmares Futebol Clube e que a Prefeitura garantiu apoio total, e que o clube não terá despesas financeiras, a verba é de nível federal. Wilson Monteiro fechou á reunião confirmando que na terça-feira, 11/08, a AGAPE terá encontro com José Joaquim, diretor da FPF, quando confirmarão á presença do Palmares na Copa Pernambuco, deste ano.
Envie notícias para: Silvioroberto1966@hotmail.com

HANDEBOL MASCULINO DE PALMARES DESCLASSIFICADO DO JOCIPE/2009

A seleção de Handebol de Palmares foi desclassificada dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE), no último domingo dia 09/08, em Escada, pela chave B, ao ser derrotada pela seleção de Barreiros, por 27x11. Antes, a seleção palmarense já havia vencido para Rio Formoso, por 30x13 e perdido para Maraial, por 25x12. O técnico Bartolomeu Freitas deverá tentar classificar a Seleção de Handebol Feminina, que terá o zonal disputado em Água Preta, entre os dias 19 á 23/08, estando na chave B, ao lado de Gameleira e Sirinháem, enquanto que na outra chave, denominada de chave A, estão às seleções de Água Preta, Maraial e Barreiros. Desejamos boa sorte às meninas, que estrearão na próxima quarta-feira, 19/08, contra Gameleira, ás 19h30.

ASSOCIAÇÃO DE SENIORS DE FUTEBOL DE PALMARES REALIZOU APRESENTAÇÃO

A Associação Seniors de Futebol de Palmares, equipe fundada este ano, fez á apresentação do material esportivo, sendo exibido; dois jogos de coletes, dois padrões completos e duas bolas. Em seguida foi feita uma pelada com os sócios e atletas em número equivalente á 60 pessoas. Logo após foi servido uma grande feijoada para os participantes. A estréia oficial da equipe será em setembro, aqui no Ulissão contra a equipe do Cantor e Prefeito de Maraial, Marquinho. A coisa é prá valer, mesmo!

10° BPM CLASSIFICADO PARA 2ª FASE DO CAMPEONATO DA POLICIA MILITAR

A equipe do 10° BPM denominada LOBO GUARÁ classificou-se para disputar á segunda fase, do Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da Policia Militar de Pernambuco/2009, ao vencer na última quinta-feira, dia 13/08, no Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira (Ulissão), em Palmares, a representação da 5ª CIPM/Gravatá denominada Guerreiros da Serra, por 2X1, com gols de Valmir (2) para o 10°BPM/Palmares, cabendo ao lateral esquerdo Farias descontar para a 5ª CIPM/Gravatá. Veja como ficou a Chave C no final da 1ª Fase: 1 – 21°BPM/Vitória – 9 Pontos; 2 – 10° BPM/Palmares – 7 Pontos; 3 – 6ªCIPM/Limoeiro – 7 Pontos; 4 – 2°BPM/Nazaré da Mata/Limoeiro - 6 Pontos e em 5 – 5ªCIPM/ Gravatá – 0. O time do 10°BPM e 6ªCIPM chegaram empatas com 7 pontos, o saldo de gols do 10° BPM foi de 4 e o da 6ªCIPM foi apenas de 2. O 10° BPM/Palmares tem uma comissão técnica formada por Silvio Roberto e Marcelo Silva. O próximo jogo do 10°BPM/Palmares pela 2ª fase deverá ser contra o 4° BPM/Caruaru, equipe denominada de Capital do Forró.

SECRETARIA DE ESPORTES PALMARENSE DIVULGA CALENDÁRIO DAS PRAÇAS ESPORTIVAS EM AGOSTO/2009

A Prefeitura Municipal dos Palmares, representada pela Secretaria de Esportes, tendo como Diretor de Esportes, Luiz Isach de Lima Rocha (Lula Galego) e como Gerente de Esportes, Ginaldo Napoleão de Barros, divulgaram o Calendário para utilização dos Estádios Municipais, no mês de Agosto/2009. No Estádio Olímpio de Souza Cruz (Campo da Rede Ferroviária), dia 02/08, das 08h00 ás 12h00, o Águia Dourada Futebol Clube, do Presidente Eufrásio José da Silva e das 14h00 ás 18h00, a Portuguesa de Desportos, do Presidente José Pacheco de Lima; Em 09/08, das 08h00 ás 12h00, a Portuguesa de Desportos e das 14h00 ás 18h00, o ABC Futebol Clube, do Presidente Arlindo José da Silva; Dia 16/08, das 14h00 ás 18h00, o Goiás de Nova Palmares, da Presidente Maria de Fátima Vasconcelos; Dia 23/08, das 14h00 ás 18h00, o Atlético Paulistano, do Presidente Lusimar Cícero da Silva e no dia 30/08, das 14h00 ás 18h00, o Náutico de Palmares, do Presidente José Amaro da Silva. No Campo do CAIC, que serve as comunidades de Novo Horizonte, Newton Carneiro e Nova Palmares, ficou assim definidas: jogos sempre das 14h00 ás 18h00, dia 02/08, o Goiás; Dia 08/08, a Portuguesa; Dia 16/08, o Novo Horizonte; Dia 23/08, o ABC e finalmente, no dia 30/08, o Fera, do Presidente Otávio. É uma organização significativa para nosso futebol, esperamos que futuramente venha outras novidades, como a liberação de transportes.

COPA DO INTERIOR JÁ TEM GRUPOS DEFINIDOS

Começará no domingo, dia 16/08, a Copa do Interior 2009. A competição é promovida pela Federação Pernambucana de Futebol e contará com a participação de 26 cidades.
Só poderão participar da competição 30 atletas amadores que forem previamente inscritos por sua Liga em condições legais de jogo, sendo 25 que tenham até 20 anos de idade completados até dezembro de 2009(nascidos em 1989) e 05 que tenham até 25 anos de idade completados até dezembro de 2009( nascido sem 1984).
As cidades participantes em seus respectivos grupos:
A – Olinda, Paulista, Igarassu e Goiana; B - Gravatá, Ipojuca, Vitória e Palmares; C – Paudalho, Timbaúba, Nazaré da Mata e Tracunhaém; D - Limoeiro, Carpina e Lagoa de Itaenga; E – Bezerros, Cachoeirinha, Toritama e Ibirajuba; F – Pesqueira, São Bento e Sanharó; G – Petrolândia, Afogados, Sertânia e Arcoverde.
A seleção de Palmares iniciou os preparativos visando a sua estréia na competição, os trabalhos estão sendo dirigidos pelo Presidente da Liga de Palmares e Técnico de Futebol, Pedro de Santana, a equipe é formada por jogadores observados durante o Campeonato Regional da Mata Sul, promovido pela LDP.

19ª COPA CATENDE DE FUTSAL TEVE ABERTURA SÁBADO PASSADO

A Secretaria Executiva de Esportes do município de Catende, tendo como Secretário, o Desportista e Professor Estadual de Educação Física, Léo Colaço, realizou á abertura da 19ª Copa Catende de Futsal, na Quadra de Esportes do Ginásio Municipal de Catende, o evento ocorreu no último sábado, dia 08/08, com início ás 19h30. O certame contará com a participação de 16 equipes locais, na categoria aberta, com atletas com idade acima de 16 anos. O jogo de abertura foi Pirrita 4X2 Monte Alegre. Na última quarta-feira, dia 12/08, no mesmo ginásio, foi disputada duas partidas: Canaã X Catende Club, ás 19h30 e Tiro de Guerra X Avilã, ás 20h30. A competição terá sempre jogos aos sábados e quartas. Léo Colaço se tiver o apoio do poder público municipal, sem dúvidas fará um grande trabalho nos esportes catendenses.

DEFINIDOS OS CONGRESSOS TÉCNICOS DA COPA TV ASA BRANCA

A Copa TV Asa Branca de Futsal teve seus congressos técnicos definidos esta semana. Na última segunda-feira, dia 10 /08, ás 15 horas, aconteceu o primeiro, na Sede da TV Asa Branca, em Caruaru. Os outros dois foram em Garanhuns, na última terça-feira, dia 11/08, ás 10 horas, no Hotel Tavares Correia. No mesmo dia, ás 16 horas, no SESC, foi à vez de Arcoverde. As inscrições começaram no dia 11 de agosto. A previsão é de que mais de 50 cidades participem. A competição começará no dia 20 de setembro. Belém de Maria na mata sul será uma das sedes da Copa. As demais, já foram definidas: Caruaru, no Agreste Setentrional. Garanhuns, no Agreste Meridional e Arcoverde, no Sertão. A Prefeitura Municipal, em nome do Prefeito Wilson de Lima e Silva (Dinho) prometeu dar total assistência. Em partida amistosa preparatória visando á Copa TV Asa Branca disputada em Batateira, o selecionado de Belém de Maria bateu Belo Jardim, por 8x2, com gols de Manado (4), Bochecha (2), Naldinho e Clécio. O próximo amistoso de Belém de Maria será em Água Preta, dia 15/08 contra o selecionado local, ás 20h.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

HANDEBOL MASCULINO DE PALMARES DECIDIRÁ VAGA AMANHÃ NO JOCIPE

Os Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE) começou para o município de Palmares, na última quarta-feira, dia 05, com a primeira fase do handebol masculino e se estenderá até o dia 08 de agosto, quando a Seleção Palmarense, decidirá a classificação para a segunda fase), ás 19h, com o ganhador da chave “A” que sairá entre as Seleções de Escada (anfitriã da sede), Barreiros ou Gameleira. Palmares venceu a chave “B”, obtendo uma vitória de 25x12 sobre Maraial e uma derrota para Rio Formoso por 30x13, que foi suficiente para chegar à decisão. O técnico Bartolomeu Freitas da seleção de Palmares acredita na capacidade de seus atletas, haja vista de ter iniciado o trabalho há pouco tempo, e se conseguirem a classificação será uma grata surpresa.
O handebol feminino de Palmares também estará nas mãos de Bartolomeu Freitas, que começará suas disputas, no período de 19 á 23 de agosto, tendo como sede a cidade de Água Preta, a equipe da terra dos poetas figurará na chave “B” ao lado de Gameleira e Sirinhaém, já na chave “A” estarão: Água Preta, Maraial e Barreiros.
O futsal masculino de Palmares também estará presente no JOCIPE, no período de 13 á 24 de outubro próximo, na sede em Água Preta, quando formará ao lado de Jaqueira e Sirinháem, na chave “B”. Na chave “A” constam: Água Preta, Maraial e Amaraji. O responsável pela modalidade será o técnico Tita. O basquete e o futebol estarão representados, este último, tem como técnico Junior Magro, falta apenas a divulgação das chaves e sedes.

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOLDA MATA SUL TERÁ FINAL EM SETEMBRO

Domingo passado, dia 02 de agosto, foi realizada a partida decisiva referente ao 2° Turno, do Campeonato Regional de Futebol da Mata Sul – Versão 2009, jogo que teve como protagonistas as seleções de Gameleira e Palmares, tendo como palco, o Estádio Aviador Djalma do Rego Barros, em Gameleira, apresentando no final, o placar de 1x1, resultado que deu o título de campeão do 2° turno, ao selecionado local. Do embate, podemos afirmar que foi um verdadeiro derbi do futebol regional e o time de Gameleira se beneficiou por somar maior número de pontos. Mas, a partida teve um fato que gerou uma forte polêmica, pois o atleta Mariberto Costa Silva (Betinho), de 38 anos, do time gameleirense, segundo os dirigentes da seleção de Palmares, atuou de forma irregular, em desacordo com o Regulamento do respectivo campeonato.
No Capítulo IX – DOS ATLETAS, no Parágrafo 2°, Artigo 23, rege que cada equipe só poderá inscrever atletas profissionais que tenham residência fixa na cidade e que não estejam em atividades durante o período de dois anos.
Em contato com á Federação Alagoana de Futebol e com o presidente José Carlos do Capelense, contatou-se que o atleta Mariberto Costa Silva (Betinho), jogou este ano no clube Murici, que disputou o alagoano da 1ª divisão, daquele Estado, como também, disputou ano passado, o campeonato da 2ª divisão alagoana pelo Igaci, além de ter jogado no Vietnam, com o jogador Denílson.
Assim sendo, no Capítulo VII – DA IMPUGNAÇÃO DA VALIDADE DA PARTIDA, no Artigo 14, diz que, a cidade que se julgar prejudicada poderá impugnar, sem efeito suspensivo, no prazo de 02(dois) dias úteis, á contar da data da entrega da súmula do jogo na liga, por petição que contenha as razões do pedido, e a taxa no valor de um salário mínimo.
Segundo diretores da seleção de Palmares, o Presidente da Liga Desportiva dos Palmares, Pedro Santana, na segunda-feira, dia 03 de agosto, não aceitou á petição, prejudicando a seleção palmarense, que pelo Regulamento teria direito aos pontos da partida.
A Liga Desportiva dos Palmares fará á decisão do certame regional, no dia 16 de setembro, mas daqui para lá, terá que desatar este nó. O betomaravilha.blogspot.com, acompanhará o desenrolar dos acontecimentos.Aguardem!
Os atletas profissionais Jarlan e Nerinaldo de Palmares e Preto de Xexéu jogaram contra Betinho, no Campeonato Alagoano deste ano, e são testemunhas.

PALMARENSES CONQUISTAM TÍTULOS NO TAEKWONDO

No próximo domingo, dia 09 de agosto, os atletas palmarenses Yuri, David, Lucas e Isabelle, estarão apresentando os troféus conquistados no campeonato internacional de Taekwondo, disputado na capital pernambucana, em julho último, aos munícipes amantes do esporte. Os campeões mundiais caminharão pelas principais ruas da cidade. O taekwondo é além de um esporte, uma luta que tem golpes tanto com as mãos quanto com os pés, mas se destaca principalmente por seus chutes que tornam uma luta muito característica nas artes marciais.
Ás 14h, início da caminhada na praça da ex-garagem da empresa são domingos e ás 20h, na Praça Paulo Paranhos, serão exibidas todas as lutas em um telão. O destaque máximo ficou com Yuri, que se sagrou campeão mundial, venceu um paraguaio e um brasileiro de são Paulo.
Em setembro/2009, os atletas disputarão o Campeonato Brasileiro/2009, em Fortaleza/CE. O empresário Rildo Braz e o Secretário de Educação patrocinaram os atletas e prometem acompanhá-los nas próximas disputas.

BELÉM DE MARIA REALIZARÁ AMISTOSO PREPARATÓRIO

A seleção de futsal de Belém de Maria estará realizando neste sábado, dia 08 de agosto, na quadra coberta do distrito de Batateira, um amistoso de preparação para á Copa Tv Asa Branca de Futsal/2009, quando receberá a seleção de Belo Jardim, ás 19h30.
O técnico Jefferson Romero (Zé Guerra, adiantou que o amistoso faz parte de uma série de jogos que servirão como testes para ajustar sua equipe, que terá a base da seleção de Catende que se sagrou campeã do evento ano passado, com á desistência de Catende toda a comissão técnica e os principais jogadores foram contratados para Belém de Maria.
Belém de Maria já esta definida com: Naldinho, Manado, Bochecha, Rivaldo e Xande. Outros convocados: Rodrigo, Abraão, Bisteca, Clécio, feio, Co e Sindicato. A prefeitura local garantiu total apoio. Próximos jogos: contra água Preta, em Água Preta, dia 15, ás 20h e contra Cupira, em Belém de Maria, dia 22, ás 20h. O árbitro será Jadilson de Catende.

TV ASA BRANCA FARÁ INSCRIÇÕES PARA Á COPA DE FUTSAL

Sucesso desde a primeira edição, em 2006, a Copa Tv Asa Branca de Futsal promete superar todas as expectativas em 2009, na sua 4ª edição.
Pelo menos 50 cidades deverão confirmar participação.
A abertura das inscrições está marcada para o dia 11 de agosto, no primeiro congresso técnico, que acontecerá na sede da Tv Asa Branca, em Caruaru. No dia 12, o congresso será realizado em Garanhuns e Arcoverde.
Em breve, no Betomaravilha. Blogspot.com, você vai acompanhar todas as novidades da competição, que começará em setembro e vai até o início de dezembro.
Aguarde! Vem ai, muita emoção com a bola pesada!
Copa Tv Asa Branca de Futsal – Um show de bola dentro e fora das quadras!
As seleções de Palmares e Belém de Maria já estão confirmadas para representar á Mata Sul, a surpresa ficou com Catende que é a atual campeã e não participará. A Prefeitura alegou falta de verbas para a equipe participar.

PASSEIO DE CARROÇAS SERÁ ATRAÇÃO EM PALMARES

Neste domingo, dia 09 de agosto, a capital da mata sul estará realizando o 2° Passeio de Carroça dos Palmares, idéia que foi patenteada por Rico Salgado, que é o organizador do evento que foi criado para possibilitar um dia de confraternização para os carroceiros e animais, que trabalham de domingo á domingo, este encontro é algo especial para estes profissionais. A saída será ás 09h, na BR 101 Sul entre os Postos Petropal e Pau Brasil. Haverá o sorteio de cinco valiosos prêmios e isso eles merecem. Parabéns! Informações e inscrições pelo fone: (81) 8760.4911.

HANDEBOL MASCULINO DE PALMARES DECIDIRÁ VAGA AMANHÃ NO JOCIPE

Os Jogos Comunitários o Interior de Pernambuco (JOCIPE) começou para o município de Palmares, na última quarta-feira, dia 05, com a primeira fase do handebol masculino e se estenderá até o dia 08 de agosto, quando a Seleção Palmarense, decidirá a classificação para a segunda fase), ás 19h, com o ganhador da chave “A” que sairá entre as Seleções de Escada chegar à decisão. O técnico Bartolomeu Freitas da seleção de Palmares acredita na capacidade (anfitriã da sede), Barreiros ou Gameleira. Palmares venceu a chave “B”, obtendo uma vitória de 25x12 sobre Maraial e uma derrota para Rio Formoso por 30x13, que foi suficiente para de seus atletas, haja vista de ter iniciado o trabalho há pouco tempo, e se conseguirem a classificação será uma grata surpresa.
O handebol feminino de Palmares também estará nas mãos de Bartolomeu Freitas, que começará suas disputas, no período de 19 á 23 de agosto, tendo como sede a cidade de Água Preta, a equipe da terra dos poetas figurará na chave “B” ao lado de Gameleira e Sirinhaém, já na chave “A” estarão: Água Preta, Maraial e Barreiros.
O futsal masculino de Palmares também estará presente no JOCIPE, no período de 13 á 24 de outubro próximo, na sede em Água Preta, quando formará ao lado de Jaqueira e Sirinháem, na chave “B”. Na chave “A” constam: Água Preta, Maraial e Amaraji. O responsável pela modalidade será o técnico Tita. O basquete e o futebol estarão representados, este último, tem como técnico Junior Magro, falta apenas a divulgação das chaves e sedes.