quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CABENSE JOGA BEM E GANHA DO CATENDE POR 2 A 0.E SÓ PRECISA DE UM EMPATE CONTRA O VERA CRUZ PARA PASSAR PARA PRÓXIMA FASE

Time de Catende não chegou ao Estádio no horário da partida, por problemas no transporte, e o jogo começou com 14 minutos de atraso.
Só deu Cabense no primeiro tempo:
O primeiro ataque de perigo da Cabense saiu aos 6 minutos. Felipe cruza, e Marcio chegou atrasado e mandou para fora.
Aos 7 minutos outro ataque da Cabense. Marcio correu e chegou na cara do gol, mas o goleiro de Catende foi melhor e conseguiu deter o jogador do azulão.Depois dois escanteios para a Cabense, mas não deu em nada, mas só deu Cabense, o Catende não chegou em nenhum momento. O Catende acordou, depois de uma troca de passes de Beiçola e Rogerinho entrou na grande área e mandou no travessão.
O gol da Cabense saiu depois de uma cobrança de falta, é aos 29 minutos, Felipe depois de várias rebatidas de bola na área marcou de cabeça, 1x0.
O segundo gol, Marcio aos 34 matou no peito, e chutou direto no gol, marcando um golaço e fazendo Cabense 2,Catende 0.
Sem acréscimos o árbitro terminou o primeiro tempo com grandes lances e dois belíssimos gols.
O segundo tempo começou com Jaitom chutando a primeira chance da Cabense á direita do goleiro Carlos.
Depois desse lance, teve poucos lances de chute a gol, mas sem nenhum perigo.Aos 14 minutos, Fabio bateu forte, mas Carlos fez uma grande defesa.
Aos 24, Pintado entrou na grande área chutando em cima de Carlos e mandando para o escanteio.
Bola para Felipe que tocou para Pintado que entrou na grande área e chutou para fora. perdendo o que seria o terceiro gol da Cabense.
Aos 30, Daniel da uma gravata no jogador da Cabense sendo expulso.
Aos 37, Felipe chutou no canto em que a coruja dorme, mas o goleiro Carlos fez uma grande defesa.
Aos 43, Vevé bateu forte e de novo o goleiro Carlos fez outra grande defesa.
O árbitro dá 2 minutos de acréscimos, mas não ocorreu nenhum lance perigoso e acaba o jogo Cabense 2,SEUB(Catende)0.
Agora a cabense só precisa de um empate contra o Vera Cruz para está na próxima fase da Copa Pernambuco.
Ficha do Jogo:
Cabense 2 x 0 SEUB(Catende)
30/09/2009 - 20:00
Estádio Gileno de Carli
Cidade: Cabo de Santo Agostinho - PE

Árbitro: Emerson Batista (FPF)
Cabense: Welton, Felipe, Bruno, Michel, Lau, Pintado, Ivison, Fabio Moreno (Elter), Calebre (Wilker), Jaitom e Marcio (Elton)
Téc: Doda Pereira
SEUB (Catende):
Carlos, Ivan (Amaral), Léo, Magal, alisson, Juba (Daniel), Jorge, Thiago, Rogerinho, Walter, Beiçola (Renato)
Téc.: Nivaldo
Outros Resultados do Grupo B: Santa Cruz 2x0 Vera Cruz, no Arruda

terça-feira, 29 de setembro de 2009

BASQUETE PALMARENSE PERDE PARA ITAMBÉ, MAS SE CLASSIFICA


A seleção palmarense de basquete jogou no último domingo (27/09), mas infelizmente não conseguiu apresentar o mesmo volume de jogo apresentado nas duas partidas anteriores, quando venceu as equipes de Barreiros (52 a 28) e Água Preta (63 a 14).

No início do jogo a seleção palmarense conseguiu jogar de igual pra igual contra Itambé, mas o pivô da equipe adversária fez a diferença (12), com sua excelente estatura e força física, aproveitando 80 por cento dos rebotes. Palmares, sofreu durante todo o segundo quarto, quando finalmente entrou o nosso camisa 12 (Tio Phill), que praticamente anulou a forte presença do oponente no garrafão. Mas, o estrago já estava feito, uma vez que a equipe se desequilibrou em parte sentindo a falta de treinamento e de um técnico efetivo.

Porém a boa notícia é que apesar da derrota, a seleção palmarense está classificada para próxima fase da competição, como vice-campeão da primeira-fase dos XIII Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE). Notícia do Parceiro: Site Você & CIA.

COPA TV ASA BRANCA INICIARÁ SEGUNDA RODADA HOJE, 29/09

Nesta terça-feira, 29/09, a Copa TV Asa Branca de Futsal dará início á segunda rodada, da primeira fase, nas sedes de Caruaru e Arcoverde:
No Ginásio Municipal de Caruaru, ás 20h15, pelo Grupo 12 - Panelas x Jataúba. No mesmo local, ás 20h45, pelo Grupo 11 - Taquaritinga do Norte x Santa Cruz do Capibaribe e encerrando ás 21h15, pelo Grupo 09 - Caruaru x Cupira.
No SESC de Arcoverde, mais duas partidas, Pelo Grupo 04 - Manari x Sertânia, ás 20h15, e pelo Grupo 05 - Aldeia Velha e Tupanatinga, ás 20h45.

VETERANOS DE JOAQUIM NABUCO EMPATOU COM VETERANOS DE PEROBA/MARAGOGI - AL

No último domingo, dia 27/09, á Associação de Veteranos de Joaquim Nabuco atuando no Estádio Municipal de Joaquim Nabuco, ás 09h30, empatou em 2x2 com á equipe do distrito de Peroba/Maragogi-AL, que é comandada pelo Sargento Bandeira (Farofa). Os Veteranos de Joaquim Nabuco empatou com a seguinte formação: Erí Caneco; Nicolan(Nego), Val Castanha(China) e Pedrinho (Naldo); Peu, Nando (Calango),Babau(Nado Boi), Dazé, Picanha (Latú) e Bui; Albérico (Moe) e Valmir.
A próxima partida dos Veteranos de Joaquim Nabuco será no domingo, dia 04/10, ás 09h30, na cidade de Itamaracá. Walter Bolinha (Diretor Esportivo do time de Joaquim Nabuco), acredita em uma nova vitória do melhor veterano da mata sul, segundo sua opinião.
Os gols do time de Joaquim Nabuco foram marcados por Picanha e Moe.

CATENDE CLUB E DINÂMICO SAEM NA FRENTE NAS QUARTAS DE FINAIS DA COPA CATENDE DE FUTSAL/2009

No último sábado, dia 26/09/09, teve início ás quartas-de-finais da XIX Copa Catende de Futsal/2009,na quadra do Ginásio de Esportes do município: Ás 19h20, pela Chave A,Catende Clube 8x2 Vagabundos e ás 20h30, pela Chave B, Roçadinho 3x7 Dinâmico. As equipes do Catende Clube e Dinâmico já estão classificadas para ás semi-finais. No próximo sábado, dia 03/10, ás 19h20, Nova Missão x Tiro de Guerra e ás 20h30, Vale do Una e Monte Alegre. Sairão mais dois semifinalistasdo certame.
O professor Léo Colaço e o seu auxiliar Edilson estão conduzindo a competição com muita maestria.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EQUIPES DA MATA SUL LIDERAM SUAS CHAVES EM REGIONAL DE CAMOCIM

A terceira rodada, do 3° Campeonato Regional de Camocim de São félix foi concluida neste domingo, dia 27/09/09, e foi muito boa para os clubes da mata sul que disputam a competição, confira os resultados:
Ás 07h45, pela Chave A, o União de São Joaquim do Monte empatou com o Belenense de Belém de Maria. Serginho marcou o tento do Belenense. O time alvirrubro de Belém lidera a Chave com 4 pontos.
Ás 09h45, pela Chave C, o Atlético de Boas Novas/Bezerros perdeu para o Palmeiras de Bezerros, por 2x1.
Ás 13h45, Pela Chave B, o Central de Caruaru voltou a empatar no certame, desta feita perante o Força Jovem de Lajedo, em 1x1.
E fechando á rodada, ás 15h45, pela Chave B, o Fluminense de Ouricuri/Catende com gol de Charles Guerreiro empatou com o Grêmio de Agrestina, em 1x1, resultado que deixou o Fluminense ao lado do Força Jovem de Lajedo na liderança da Chave com 4 pontos. Próximo domingo, dia 04/10, haverá mais uma rodada no Estádio Romerão, em Camocim.

PALMARES VENCE GRAVATÁ E CLASSIFICA-SE PARA AS OITAVAS DE FINAIS DA COPA DO INTERIOR

A Seleção de futebol de Palmares venceu a de Gravatá, por 2x0, com gols de Mário e Neto, e classificou para ás oitavas de finais (segunda fase), da Copa do Interior/2009, a partida foi realizada no Estádio Ulissão, em Palmares, ontem, dia 27/09, ás 15h. Se beneficiando do outro resultado do Grupo B, onde Ipojuca jogando em casa só conseguiu empatar com a já classificada seleção de Vitória em 2x2. Como a seleção de Gravatá já estava classificada com antecedência, o triunfo perante aos Gravatenses deu o terceiro lugar á seleção dirigida pelo técnico Pedro de Santana que aguardará a tabela que será divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol, confira outros resultados da 6ª e última rodada do primeiro turno:

Pelo Grupo A, Olinda 0x1 Paulista, em Olinda e Igarassu 2x0 Goiana, em Igarassu;
Pelo Grupo B, Paudalho 6x2 Timbaúba, em Paudalho e Nazaré da Mata 2x1 Tracunhaém, em Nazaré da Mata;
Pelo Grupo D, Limoeiro 2x5 Carpina, em Limoeiro;
Pelo Grupo E, Bezerros 2x1 Cachoeirinha, em Bezerros e Toritama 0x0 Ibirajuba, em Toritama;
Pelo Grupo F, Pesqueira 1x1 São Bento do Una, em Pesqueira;
Pelo Grupo G, Petrolândia 2x0 Afogados da Ingazeira, em Petrolândia e Sertânia 8x0 Arcoverde, em Sertânia.
Todos os jogos foram disputados ás 15h.

SEUB EMPATA EM CASA E SE COMPLICA NA COPA PERNAMBUCO

Ontem á tarde, ás 15h15, jogando no Estádio Antiógenes Chaves(Leão XIII), em Catende, o SEUB local ficou no empate de 1x1 frente a equipe da Cabense, pela Chave B, da Copa Pernambuco/2009. A partida teve uma renda de R$ 285,00, para um público pagante de 57 pagantes. Da partida pode dizer que foi um jogo parelho, o empate premiou o futebol apresentado pelas duas equipes, tendo a Cabense tido um volume bem maior nos dois tempos do jogo. O SEUB de Catende foi um time que respeitou muito o adversário e com isso perdeu a oportunidade de somar 3 pontos no seu campo. A cabense no final teve um gol anulado, mas o placar ficou mesmo dividido. O gol do SEUB foi marcado pelo meia esquerda Thiago e o da Cabense foi anotado pelo atacante Márcio. O presidente do time catendense José de Arimáteia(Aril) desabafou no final da partida, e pediu o apoio de todos os seguimentos da cidade, pois está fazendo o que pode, mas para que a equipe chegue as outras fases precisará de apoio da torcida, do comércio e do prefeito do município. A renda já diz o que representa para uma equipe do interior disputar uma Copa tão importante como esta. Na próxima quarta-feira, 30/09, o SEUB estará jogando no Estádio Gileno de Carli, no Cabo, novamente com a Cabense, ás 20h.

SUPER DO BETO REGISTRA MAIOR GOLEADA DA COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO DE PALMARES/2009

A 1ª Copa de Futsal do Comércio dos Palmares teve á 2ª Rodada, do dia 27/09/09, concluída pela manhã, na quadra da Escola Estadual Professora Galtemir Lins, em Palmares, com os seguintes resultados: Ás 08h30, pela Chave A, a equipe do Super do Beto aplicou a maior goleada da competição ao vencer o Hiper Rildo, por 9x1. Já ás 09h30, pela Chave B, a representação do Mundo do Real empatou em 1x1 com o time da Lindopan. No complemento das duas rodadas foram registrados 23 gols, com um percentual de 5,75 gols por partida. Um bom número para um campeonato fechado ou seja disputado apenas por jogadores que fazem parte do seguimento comercial. No próximo sábado acontecerá á 3ª Rodada e no domingo á 4ª. No grupo A, em 1°lugar Super do Beto e Sodipe Atacado, ambos com 3 pontos lideram; Em segundo lugar, Coca Cola e Hiper Rildo com 0 ponto. Na chave B, em 1° lugar Grágil Ótica, Farias Silva, Mundo do Real e Lindopan, todos com 1 ponto.

domingo, 27 de setembro de 2009

PALMARES PRECISA VENCER GRAVATÁ PARA CONTINUAR NA COPA DO INTERIOR

Estádio Municipal Ulissão, em Palmares, local do Jogo Palmares x Gravatá, pela Copa do Interior
Neste domingo, dia 27/09, a Seleção de Palmares jogará perante a Seleção de Gravatá, pelo Grupo B, ás 15h, no Estádio Municipal Ulissão, em Palmares. Este jogo será o mais importante da competição para o representante da capital da mata sul, se perder, dificilmente conseguirá seguir na competição, o time dirigido pelo técnico Pedro Santana luta por uma das vagas disputadas pelos times melhores colocados em terceiro lugar, e o triunfo será importantíssimo.
A competição é promovida pela Federação Pernambucana de Futebol e este ano o troféu do título receberá o nome do Presidente da Liga Desportiva dos Palmares e atual técnico da Seleção Palmarense. Veja os jogos da 6ª Rodada da competição que será disputada hoje, com todos os jogos começando ás 15h: Pelo Grupo A – Olinda x Paulista, em Olinda e Igarassu x Goiana, em Igarassu; pelo Grupo B – Ipojuca x Vitória, em Ipojuca e Palmares x Gravatá, em Palmares; Pelo Grupo C – Paudalho x Timbaúba, em Paudalho e Nazaré da Mata x Tracunhaém, em Nazaré da Mata; pelo Grupo D – Limoeiro x Carpina, em Limoeiro; pelo Grupo E – Bezerros x Cachoeirinha, em Bezerros e Toritama x Ibirajuba, em Toritama; pelo Grupo F – Pesqueira x São Bento do Una, em Pesqueira;pelo Grupo G – Petrolândia x Afogados da Ingazeira, em Petrolândia e Sertânia x Arcoverde, em Sertânia.

SEUB DE CATENDE VOLTA A JOGAR EM CASA FRENTE Á CABENSE

Missinho, jogador do SEUB de Catende, em ação hoje, 27/09
Torcida do SEUB de Catende, com certeza marcará presença no seu Estádio

Na tarde de hoje, dia 27/09, a equipe do SEUB de Catende voltará a jogar em seus domínios frente a equipe da Cabense, do Cabo de Santo Agostinho, pela Chave B, da Copa Pernambuco de Futebol/2009, a partida será iniciada ás 15h15, no Estádio Antiógenes Chaves(Leão Treze), em Catende.
O clube catendense vem de um empate sem gols contra o Santa Cruz de Recife, no compromisso contra á Cabense hoje em casa, o time precisa da Vitória para sonhar com á classificação para fase seguinte, onde só passarão duas equipes das quatros atuais e após este jogo, o time do técnico Nivaldinho jogará dois jogos fora e apenas um em Catende..
A arbitragem será de Antônio Justino Junior, os assistentes serão da Liga Local. No outro jogo do respectivo grupo, o Santa Cruz receberá o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão, ás 15h15, no Estádio do Arruda, com Arbitragem de Ricardo Tavares, e os assistentes Marcelo Neves e Aldir Pereira, o 4° Arbitro: Sebastião Rufino Filho.

RESULTADOS DA 1ª RODADA DA COPA TV ASA BRANCA/2009


Na última sexta-feira (25/09) houve o complemento da primeira rodada da 4ª Copa TV Asa Branca, confira todos os resultados:
Arcoverde 4 x 1 Venturosa
Iguaraci 1 x 3 Serra Talhada
Ingazeira 1 x 5 Petrolândia
Afogados da Ingazeira 2 x 1 Tabira
Agrestina 3 x 1 Trapiá
Passira 3 x 5 Catende
Angelim 2 x 3 Terezinha
Jupi 7 x 1 Ibirajuba
Garanhuns 2 x 1 Águas Belas

ABERTURA DA 1ª COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO DOS PALMARES FOI BRILHANTE

Jogo Sodipe Atacado x Coca-Cola
Exibição da Banda Marcial do Colégio Municipal

Torcidas marcaram presença no Quadra da Escola Galtemir Lins


Vice- Prefeito de Palmares, João Bezerra e Diretor de Esportes, Lula da Celpe



Tudo ocorreu na quadra de esportes da Escola Galtemir Lins, ontem á noite, dia 26/09, ás 20h, iniciou-se á grande abertura da 1ª Copa de Futsal do Comércio palmarense/2009, e foi um momento inesquecível, desfile das agremiações e uma exibição de gala da Banda Marcial do Colégio Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro. Presença de personalidades do esporte local teve até pontapé inicial do Secretário de Finanças, desportista Eduardo Monteiro, e coordenação do Diretor de Esportes, Luiz Isaque (Lula da Celpe) e o Vice-Prefeito do município, João Bezerra esteve prestigiando.
As equipes da Sodipe Atacado e da Coca – Cola fez á abertura da Copa, o jogo foi pela Chave A, ás 20h30, terminando com o placar de 5x2 para o time da Sodipe Atacado, que jogou e venceu com: Eduardo (Queiroga); Eliel, Maicon (Félix), Murilo (Junior) e Vado – Técnico: Fogão. A equipe da Coca-Cola perdeu com: Guto; Márcio (Zia), Célio, Marcelo (César) e Zinho – Técnico: Sóstenes. Os gols foram anotados por: Félix (2), Vado, Eliel e Junior (Sodipe), descontando Zinho e César (Coca-Cola).
Na partida principal, pelo Grupo B, ás 21h30, jogou Gragil Ótica do técnico Jonas e o time do Farias Silva do técnico Daniel, no final empate em 2x2, com gols de Vagner(2) para á Gragil e Jones e Ronaldo para a equipe do Farias Silva. A arbitragem ficou por conta de Adriano Batista e de Edmário José. O Gerente de Esportes Ginaldo Barros, cumpriu á risca o planejamento de abertura, hoje, dia 27/09, o evento prossegue; ás 08h30, chave A, Super do Beto X Hiper Rido e ás 09h30, Chave B, Mundo do Real x Lindopan, no mesmo local.

CAMPEONATO DE CAMOCIM PROSSEGUE COM MAIS UMA RODADA

O 3° Campeonato Regional de Futebol de Camocim de São Félix prossegue neste domingo, dia 27/09, com mais uma rodada, no Estádio Romerão, em Camocim. Confira por Chave:
Ás 07h45, pela Chave A, o União de São Joaquim do Monte (0 ponto) pega o Belenense de Belém de Maria(3 pontos); Ás 09h45, pela Chave C, o Atlético de Boas Novas/Bezerros(0 Ponto) disputará o clássico com o rival Palmeiras de Bezerros(0 ponto).
No período da tarde, as emoções continuarão: Ás 13h45, pela Chave B, o Central de Caruaru (0 ponto) tentará reabilitar-se perante o Grêmio de Agrestina (0 ponto)que também vem de uma derrota; Ás 15h45, encerrando á rodada, pela Chave B, partida que poderá definir o primeiro lugar da Chave e a classificação antecipada do vencedor, Fluminense de Catende(3 pontos) e Força Jovem de Lagedo(3 pontos).
O diretor de esportes daquele município, Professor Arara vem cumprindo na íntegra á tabela de jogos pré-divulgada. O Blog Maravilha nos Esportes parabeniza os organizadores do evento e á ação do Prefeito do Município de Camocim, Geovane Bezerra (Neno) pelo apoio aos esportes da sua cidade.

sábado, 26 de setembro de 2009

1ª COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO DOS PALMARES TERÁ PONTAPÉ INICIAL HOJE,26/09

Ginaldo Napoleão de Barros, Gerente de Esportes dos Palmares
A primeira Copa de Futsal do Comércio dos Palmares, categoria aberto, estará sendo iniciada neste sábado, dia 26/09/09, na quadra de esportes da Escola Estadual Galtemir Lins, antigo Colégio Diocesano, a primeira rodada começará ás 20h30, com o jogo Preliminar SODIPE ATACADO X COCA COLA, pela Chave A, na sequência jogarão ás 21h30, na partida principal GRAGIL ÓTICA X FARIAS SILVA, pela Chave B.
Amanhã, dia 27/09/09, será realizada a segunda rodada do certame, no mesmo local, ás 08h30, pela Chave A, SUPER DO BETO X HIPER RILDO e fechando á rodada, ás 09h30, pela Chave B, MUNDO DO REAL X LINDOPAN.
As partidas estarão sendo disputas sempre aos sábados e domingos nos horários acima citados até o dia 07/11/2009, data dos jogos finais. Hoje, dia 26/09, antes das duas partidas haverá á abertura na quadra da Escola Galtemir Lins.
O gerente de esportes do município de Palmares, Ginaldo Napoleão de Barros espera que o certame seja coroado de êxito e convoca á população em geral para se fazer presente ao ginásio da Escola Galtemir Lins para juntos reviverem o retorno do futsal palmarense.

PERSONALIDADES DO RAMO DE FUTEBOL ESTIVERAM PRESENTES AO JOGO SEUB DE CATENDE E SANTA CRUZ DO RECIFE

O fanático tricolor Sales prótetico no Leão Treze, em Catende
Alberto Passos da Rádio Cultura dos Palmares e Geórgia Kirilos do Globo Esporte Nordeste

O palmarense repórter Fernando Alves, da Rádio Jornal/CBN do Recife


Nivaldinho, Técnico do SEUB de Catende com repórter da Rádio Trans América de Recife



Por ocasião da partida de futebol pela Copa Pernambuco/2009 SEUB de Catende e Santa Cruz Futebol Clube de Recife, domingo passado, dia 20/09, no Estádio Municipal Antiógenes Chaves (Leão XIII), em Catende, onde foi registrado o empate de 0X0 entre as agremiações, registraram-se á presença de importantes personalidades ligadas ao futebol pernambucano, pessoas essas que foram flagradas pelas câmaras do Blog Maravilha Nos Esportes, tais como: O repórter palmarense Fernando Alves, da Rádio Jornal/CBN de Recife, A repórter esportiva Geórgia Kirilos, do Globo Esporte Nordeste, O repórter esportivo Alberto Passos, da Rádio Cultura dos Palmares, entre outros, e encontramos o palmarense e protético, grande torcedor tricolor, Sales. A partida foi uma verdadeira festa do futebol interiorano. A cidade de Catende está de Parabéns pela participação.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

QUARTAS-DE-FINAL DA COPA CATENDE DE FUTSAL COMEÇA AMANHÃ, 26/09

As quartas-de-final da XIX Copa Catende de Futsal/2009, evento promovido pela Secretaria Executiva de Esportes do município de Catende, tendo á frente o Diretor Léo Colaço e que vem sendo realizada na quadra do Ginásio de Esportes daquela cidade, terá início amanhã, 26/09, com as seguintes partidas:
Ás 19h20, 1° da Chave A (Catende Clube) x 2° Chave D (Vagabundos) e Ás 20h30, 1° da Chave B(Roçadinho) x 2° da Chave C(Dinâmico).
Na próxima semana (sábado, dia 03/10) mais duas partidas serão realizadas; Nova Missão x Tiro de Guerra e Vale do Una x Monte Alegre.
As semifinais ocorrerão no dia 10/10 e a grande final no dia 17/10.
Segundo o Diretor Léo Colaço, os jogos só acontecerão nos dias de sábado.

LOBO GUARÁ PERDE, PORÉM CLASSIFICOU-SE EM SEGUNDO LUGAR

Estádio Carneirão, em Vitória, onde jogaram Tabocas x Lobo Guará
Meia Alberto/Lobo Guará/10°BPM marcou o gol para
Palmares
A equipe do Lobo Guará/10°BPM-Palmares perdeu por 2x1, hoje pela manhã, no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão) perante á representação das Tabocas/21°BPM-Vitória de Santo Antão, a partida foi válida pelo segundo turno, do Campeonato de Futebol da PMPE do Litoral ao Sertão/2009.
O time da mata sul era a única que atingiria 9 pontos, enquanto que o time de Vitória teria que vencer com um placar elástico de 8x0, para atingir os 6 pontos, e fazer um saldo maior que o Lobo Guará.
O jogo entre o Tabocas e o Lobo Guará foi um verdadeiro clássico, diferente do primeiro encontro entre as duas equipes, quando o Tabocas goleou por 4x1, no primeiro turno.
O Lobo Guará iniciou o jogo de hoje, 25/09, bem melhor do que o time local cadenciou o ritmo da partida e perdeu várias oportunidades de gols, e como o velho ditado diz que quem não faz leva, aos 28 do primeiro tempo, o meia Alcidésio marcou 1x0 para o Tabocas. Com o resultado desfavorável o time do Lobo Guará imprimiu um futebol melhor e aos 47 minutos, o meia Alberto empatou, 1x1.
Na etapa final, o time de Palmares voltou bastante lento e errando muito, até que aos 18 minutos, o atacante Henrique aproveitando uma falha da defensiva, marcou 2x1 para o Tabocas, a partir do segundo gol os visitantes continuaram perdendo inúmeras oportunidades de gols e no finalzinho dominaram o jogo, mas não conseguiram o empate. Resultado final. Tabocas 2x1 Lobo Guará. Em Limoeiro, o time da Capital do Forró/4°BPM – Caruaru venceu o Esplendor/6ªCIPM, por 11x0 e classificou-se como 1° lugar, chegando a 6 pontos e saldo de 11. Lobo Guará/10°BPM – Palmares, ficou em segundo com saldo de 10 e o Tabocas/21°BPM-Vitória, conseguiu 6 pontos, mas o saldo de 4, não foi suficiente para obter á classificação.
O Lobo Guará perdeu com: Queiroga; Lucas, Ednaldo, Augusto (Alves) e Ortiz (Queiros); Cledevaldo (Valter), Adelson (Sérgio), Alberto (Bandeira) e Valmir (Armando); Paulo e Jacinto. Comissão Técnica: Sgt Silvio e Marcelo Silva. O Lobo Guará terá como adversário nas semifinais, o representante do Sertão, a saber durante á semana.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

LOBO GUARÁ SÓ PRECISA DE UM EMPATE PARA PASSAR ÁS SEMIFINAIS

Atacante Sgt Paulo do Lobo Guará/10°BPM - Palmares, um dos artilheiros da Competição
Marcelo Silva(á esquerda) e Sgt Silvio(á direita) da Comissão técnica do Lobo Guará

Embora tenham conseguido uma goleada perante o Esplendor/6ªCIPM de Limoeiro, por 9x0, no Ulissão, em Palmares, na segunda partida da 2ª fase do Campeonato da Policia Militar de Pernambuco, na última sexta-feira, 18/09, os jogadores do Lobo Guará/10°BPM – Palmares pregam respeito ao time das Tabocas/21°BPM – Vitória de Santo Antão e não vêem superioridade para o duelo de amanhã, dia 25/09, ás 09h30, no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão), em Vitória, jogo que valerá uma das duas vagas ás semifinais do certame.
Os técnicos Silvio Roberto e Marcelo Silva querem a equipe do Lobo Guará buscando a vitória, mesmo sabendo que o empate já garante o time na fase seguinte (semifinais). A comissão técnica já definiu á equipe que vai enfrentar o time vitoriense, porém só vai divulgar momentos antes do embate. A dúvida está no esquema que será utilizado, 3-5-2 ou 4-4-2.
A comissão técnica adiantou que, independente de qual esquema utilize, o Lobo Guará vai manter a mesma filosofia tática. Vai jogar para vencer, pegando forte e buscando o ataque em velocidade.
Queiroga ou Albérico; Lucas, Ednaldo ou Alves, Augusto e Ortiz; Cledevaldo, Adelson, Alberto e Valmir; Paulo e Jacinto, provável esquema 4-4-2.
Queiroga ou Albérico; Ednaldo, Alves e Augusto; Lucas, Cledevaldo, Adelson, Alberto, Valmir e Ortiz; Paulo e Jacinto, provável esquema 3-5-2.

PALMARES ABRE JOGOS DE BASQUETEBOL DO JOCIPE/2009

A seleção de Basquetebol Masculino de Palmares estará abrindo a 1ª Fase da chave única da modalidade, na sede de Água Preta, pelos XIII Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco - JOCIPE/2009, as partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo, daquele município da zona da mata sul, no período de 25 á 27 de setembro. A sede de Água Preta será formada por quatro equipes: Água Preta, Itambé, Palmares e Barreiros.
Dia 25/09 - Sexta-Feira: Ás 19h30 - Palmares x Barreiros e Ás 20h30 - Água Preta x Itambé;
Dia 26/09 - Sábado: Ás 15h - Itambé x Barreiros e Ás 16h - Palmares x Água Preta;
Dia 27/09 - Domingo: Ás 09h30 - Água Preta x Barreiros e Ás 10h30 - Itambé x Palmares.
O sistema de disputa da 1ª fase é simples, da formação desta chave única, que é formada por 04(quatro) equipes, com rodizio simples nas mesmas, classificando-se os 1° e 2° colocados para á fase Final do torneio. O local da fase final ainda será definido pela Gerência Geral de Esportes do Jocipe/2009.

CATENDE ESTREIARÁ NA COPA TV ASA BRANCA CONTRA PASSIRA, NESTA SEXTA, 25/09

A seleção de Catende detentora do título da Copa TV Asa Branca em 2008, fará a sua estréia na competição deste ano, nesta sexta-feira, dia 25/09, quando enfrentará a seleção de mesma categoria da cidade de Passira, pelo grupo 13, o jogo será realizado no Ginásio do SESC, em Caruaru, ás 20h45.
A seleção de Catende convocou os seguintes atletas: Alexandre Oliveira,
Pacheco, Caio, Dário, Eduardo, Correia, Fernando, Leonardo, Gonzaga, Marcelo, Márcio, Alexandre, Marcos, Renato e Wallison. A Comissão Técnica: Marcos Saturnino, Nivaldo Soares,
Reynaldo Kemps e Ubirailton Silva.
A seleção de Passira convocou os seguintes jogadores: Bruno, Carlos, Daniel, Ednário, Fagner, Jaime, Jaciel, Josedegue, Rodrigo, Vlasdemar, Wilson e Wellington. A Comissão técnica é formada por: Antônio Hilton Ferreira e Eriston Alves Souza. No outro jogo do grupo estarão jogando: Agrestina e Trapiá, ás 20h15, no mesmo local.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COPA TV ASA BRANCA TEVE JOGOS DA RODADA DO DIA 25/09 DIVULGADA

A comissão organizadora da 4ª Copa TV Asa Branca de Futsal/2009, divulgou jogos da primeira rodada, as partidas acontecem no dia 25/09/2009, confira onde as suas seleções jogarão, com, local e horário:
Dia 25/09/09 - sexta-feira
Grupo 01
Iguaraci x Serra Talhada, ás 20h, em Afogados da Ingazeira
Afogados da Ingazeira x Tabira, ás 21h, em Afogados da Ingazeira
Grupo 02
Ingazeira x Petrolândia, ás 20h, em Afogados da Ingazeira
Grupo 06
Garanhuns x Águas Belas, 21h, em Garanhuns
Grupo 07
Angelim x Terezinha, ás 20h, em Garanhuns
Grupo 08
Jupi x Ibirajuba, ás 20h, em Garanhuns
Grupo 13
Passira x Catende, ás 20h, em Caruaru
Grupo 16
Agrestina x Trapiá, ás 20h, em Caruaru

BELENENSE VENCE AMÉRICA DE QUIPAPÁ E SEGUE INVICTO

Aproveitando a folga na tabela do Campeonato de Camocim de São Felix, o time do Belenense de Belém de Maria, realizou no último domingo, dia 20/09, uma partida amistosa na cidade de Quipapá perante o time do América local, vencendo o oponente por 2x1, o encontro aconteceu no Estádio Municipal Capitão João de Brito.
Vindo de uma série de resultados positivos frente às equipes do São José de Ibateguara-Al e Cruzeiro de Sairé, a equipe do Belenense soube aproveitar as oportunidades que teve na partida contra os quipapaenses, Formiguinha fez 1x0, o América do técnico Maro Magro empatou 1x1 e Cristiano fez o gol que deu a vitória ao Galo da Colina, 2x1.
O Belenense venceu com: Clecinho; Nino, Gabriel, Denis e Silmar; Peta, Guilherme, Erivan e Serginho; Formiguinha(Danilo) e Cristiano(Biú). Técnico: Adriano do Ônibus.
O próximo compromisso do Belenense será no domingo, dia 27/09 pelo Campeonato de Camocim, perante á equipe do União de São Joaquim do Monte, ás 7h45, no Estádio do Romerão, em Camocim.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL DIVULGA TABELA DAS DUAS PRIMEIRAS RODADAS

A tabela das duas primeiras rodadas da Copa TV Asa Branca, foi divulgada nesta segunda-feira, 21/09
Dia 25/09/09 – Sexta-Feira

Afogados da Ingazeira (Ginásio Municipal)
20h15 – Igaraci x Serra Talhada
20h45 – Ingazeira x Petrolândia
21h15 – Afogados da Ingazeira x Tabira
Caruaru (SESC)
20h15 – Agrestina x Trapiá
20h45 – Passira x Catende
Garanhuns (SESC)
20h15 – Angelim x Terezinha
20h45 – Jupi x Ibirajuba
21h15 – Garanhuns x Águas Belas
Dia 29/09/09 – Terça-Feira
Arcoverde (SESC)
20h15 – Manari x Sertânia
20h45 – Aldeia Velha x Tupanatinga
Caruaru:(Municipal)
20h15 – Panelas x Jataúba
20h45 – Taquaritinga do Norte x Santa Cruz do Capibaribe
21h15 – Caruaru x Cupira
O restante da tabela deverá ser divulgada nesta terça-feira, dia 22/09/09



SELEÇÃO DE BELÉM DE MARIA PERDE PARA O NÁUTICO EM AMISTOSO DE FUTSAL

A seleção de futsal de Belém de Maria jogando amistosamente no último sábado, dia 19/09, ás 20h30, contra a equipe de mesma categoria do Clube Náutico Capibaribe de Recife, na quadra do Ginásio Poliesportivo de Belém de Maria, quando foi derrotada pelo placar de 8x6.
Com este amistoso, a diretoria da Seleção Belenense encerrou o período de preparação da equipe, que agora, só voltará a jogar na Copa TV Asa Branca/2009.
A tabela da Chave de Belém de Maria deverá ser divulgada no meio de semana, os adversários já são conhecidos: Rio Doce de Caruaru e Gravatá.

SELEÇÃO DE PALMARES VENCE IPOJUCA POR 1X0 E REACENDE ESPERANÇA DE CLASSIFICAÇÃO

A SELEÇÃO DE PALMARES VENCEU A SELEÇÃO DE IPOJUCA, POR 1X0, NESTE DOMINGO 20/09, NO ESTÁDIO ULISSÃO, EM PALMARES, JOGO VÁLIDO PELA CHAVE B DA COPA DO INTERIOR/2009,
A SELEÇÃO DA TERRA DOS POETAS APRESENTOU NO PRIMEIRO TEMPO FUTEBOL SUPERIOR AO ADVERSÁRIO, MAS NÃO SOUBE TRADUZIR EM TENTOS Á SUPERIORIDADE, FATO QUE COLABOROU PARA O REGISTRO DE EMPATE SEM GOLS NO FINAL DA ETAPA INICIAL. NO SEGUNDO TEMPO, O TIME PALMARENSE VOLTOU A DOMINAR AS AÇÕES E AOS 30 MINUTOS ANOTOU ATRAVÉS DO ATACANTE NETO, 1X0. APÓS O GOL, A EQUIPE DE IPOJUCA MESMO DESFALCADA DE ALGUNS TITULARES MUDOU O RUMO DA PARTIDA PASSANDO A DOMINAR O JOGO E FOI ASSIM ATÉ O APITO FINAL, PARMANENCENDO O PLACAR Á FAVOR DO TIME LOCAL, QUE NO ÂMBITO GERAL FEZ JUS AO TRIUNFO. COM A VITÓRIA A SELEÇÃO DE PALMARES PRECISA VENCER O SELECIONADO DE GRAVATÁ E TORCER POR UM EMPATE DE IPOJUCA PERANTE VITÓRIA PARA CONSEGUIR Á CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE.
A SELEÇÃO DE PALMARES VENCEU COM; ANDRÉ; RAFAEL (JUNIOR II), PEU, ROBSON E PAULO VITOR; ALEXANDRE, BATATA, CÉLIO E MARO (ERNANDES); NETO E FELIPE – TÉCNICO: PEDRO SANTANA.
NO OUTRO JOGO DO GRUPO GRAVATÁ JOGANDO EM CASA VENCEU VITÓRIA, POR 1X0.
PRÓXIMA RODADA, DIA 27/09:
IPOJUCA X VITÓRIA, ÁS 15H15, NO ESTÁDIO ANTÔNIO DOURADO NETO, EM IPOJUCA
PALMARES X GRAVATÁ, ÁS 15H15, NO ESTÁDIO ULISSES ARCANJO DE OLIVEIRA, EM PALMARES.

SEUB DE CATENDE FICA NO EMPATE COM O SANTA CRUZ

Torcidas das duas equipes marcaram presença no Estádio em Catende
Equipes do SEUB de Catende e do Santa Cruz de RECIFE juntas para fotos

A SOCIEDADE ESPORTIVA UNIÃO BANDEIRANTE (SEUB) DE CATENDE SÓ EMPATOU COM O SANTA CRUZ DA CIDADE DE RECIFE, NA TARDE DESTE DOMINGO, 20/09, PELA SEGUNDA RODADA DO PRIMEIRO TURNO DA COPA PERNAMBUCO. APESAR DAS DIVERSAS CHANCES CRIADAS PELO ADVERSÁRIO, O JOGO ACABOU 0x0.
COM O RESULTADO O SEUB DE CATENDE CHEGOU AO PRIMEIRO PONTO EM DOIS JOGOS E NA PRÓXIMA RODADA ENCARA A CABENSE, NO ESTÁDIO ANTIÓGENES CHAVES, EM CATENDE, NO PRÓXIMO DOMINGO, ÁS 15H15. O SANTA CRUZ POR SUA VEZ ENFRENTA O VERA CRUZ, NO ARRUDA, ÁS 16 HORAS.
A PARTIDA POSE SER RESUMIDA NO ATAQUE TRICOLOR CONTRA A DEFESA DO SEUB DE CATENDE. DIVERSAS OPORTUNIDADES FORAM CRIADAS NO PRIMEIRO TEMPO, MAS O ATAQUE CORAL ESTAVA POUCO INSPIRADO. ELVIS, THOMAS ANDERSON, MILLER E GILBERTO MATUTO ABUSARAM DE PERDER CHANCES DE GOLS.
NO SEGUNDO TEMPO, O TREINADOR DADO CAVALCANTI TIROU THOMAS ANDERSON E MILLER E COLOCOU O MEIA NATTAN E O ATACANTE GAÚCHO, QUE FEZ SUA ESTREIA COM A CAMISA TRICOLOR, O QUE DEU UMA DINÂMICA MELHOR Á EQUIPE CORAL. DIVERSAS CHANCES FORAM CRIADAS NOVAMENTE, MAS FORAM TODAS DISPERDIÇADAS.
NO FIM DA PARTIDA, O ZAGUEIRO GONÇALVES AINDA CONSEGUIU MANDAR UMA BOLA PARA AS REDES DO SEUB, MAS O ÁRBITRO ANULOU O LANCE.
PARA O TÉCNICO NIVALDO DO TIME CATENDENSE, O RESULTADO DE EMPATE FOI JUSTO PELO QUE AS DUAS EQUIPES APRESENTARAM, UM FUTEBOL BEM DISPUTADO NAS DUAS ETAPAS
OS DESTAQUES DO SEUB DE CATENDE: O GOLEIRO CARLOS, O MEIA MARCELO E O ATACANTE ALISSON.

domingo, 20 de setembro de 2009

SEUB (CATENDE) TENTA REABILITAÇÃO FRENTE SANTA CRUZ PELA COPA PERNAMBUCO


Seub de Catende e Santa cruz de Recife entram em campo hoje, dia 20/09, em partida válida pela 2ª rodada da Copa Pernambuco de futebol/2009, ás 15h15, no Estádio do Clube Leão Treze, em Catende. O primeiro recebe o time tricolor em busca da reabilitação, já que vem de uma derrota na última quarta-feira para o Vera Cruz de Vitória, por 2x1, atuando na casa do adversário, enquanto que o segundo também jogou na última quarta-feira, só que fez o seu dever de casa vencendo á Cabense, no arruda, por 2x0.
O Seub de Catende é quem vive situação mais complicada e terá á obrigação de somar seus três pontos perante um dos favoritos ao título desta Copa Pernambuco.
A Sociedade Esportiva União Bandeirante, que é comandada pelo ex-atacante do Náutico, Nivaldo, vai para campo com: Carlos; Alex, Magal, Leonardo e Missinho; Juba, Daniel, Marcelo e Rogérinho; Amaral (Valter) e Alisson.
Segundo o treinador do Seub, a cidade de Catende está em festa para receber o Mais Querido e foram disponibilizados ao todo dois mil ingressos ao preço de R$ 5.
O tricolor deve formar no esquema 4-4-2 com: Fernando Henrique; Gilberto Matuto, Gonçalves, Alex Xavier e Jefferson; Anderson, Léo, Miller e Elvis; Thomas Anderson e Gilberto. O técnico Dado Cavalcanti do tricolor poderá ter á sua disposição a mais nova contratação, o atacante Gaúcho, que apesar de ter treinado bem durante a semana ficará apenas como opção do treinador, deverá fazer sua estréia no decorrer do jogo.
O árbitro desta partida será : Carlos Costa, auxiliares da Liga Local; No outro jogo da rodada Cabense x Vera Cruz, ás 16h, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, com arbitragem de Emerson Sobral e auxiliares da Liga Local.

SELEÇÃO DE PALMARES BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA NA COPA DO INTERIOR/2009

Foram quatro jogos nesta Copa do Interior e nenhuma vitória até agora, é com o pensamento voltado para á conquista da primeira vitória que a Seleção de Palmares estará entrando em campo hoje, dia 20/09, perante a seleção de Ipojuca, em jogo marcado para ás 15h, no Estádio Ulissão, em Palmares.
O técnico Pedro de Santana deverá repetir o mesmo time que conseguiu o empate de 4x4 contra Vitória em pleno Carneirão, tanto o jogo de logo mais, como o último perante Gravatá, apenas um resultado interessará ao representante da mata sul, á vitória.
O árbitro será Ricardo Jorge com auxiliares da Liga Local. No outro jogo do grupo, Gravatá recebe Vitória, ás 15h, no Estádio Erasmo Feitosa, em Gravatá, com arbitragem de Ana Karina Valetim e auxiliares da Liga Local.
Envie noticias para silvioroberto1966@hotmail.com

sábado, 19 de setembro de 2009

PONTE PRETA DE BATATEIRA BUSCA VITÓRIA DIANTE DO CRUZEIRO DE SAIRÉ PELO CAMPEONATO DE CAMOCIM

O resultado do time do Belenense de Belém de Maria grande rival que goleou o Cruzeiro de Sairé, por 4x1, domingo passado, dia 13/09, pelo grupo A do 3° Campeonato Regional de Camocim, forçou a equipe da Ponte Preta de Batateira a vencer o mesmo adversário de Sairé, amanhã, dia 20/09, ás 15h45, no Estádio Municipal de Camocim de São Felix, “o Romerão”.
O alvinegro de batateira vai para o jogo certo de que é uma decisão. Sabemos que o grupo é muito forte, e não encontraremos moleza, só passam duas equipes das quatro do grupo A, que é tido como um dos mais difíceis, concluiu o presidente da equipe da Ponte Preta.
Jogos das outras Chaves, amanhã, dia 20/09:
Pela Chave D, 07h45, ATLÉTICO DE CAMOCIM X SELEÇÃO DE BARRA DE GUABIRABA;
Pela Chave C, 09h45, ATLÉTICO (BN) X SPORT DE CAMOCIM;
Pela Chave D, 13h45, 15 DE NOVEMBRO DE ALTO BONITO x 21 DE ABRIL DE AGRESTINA.

ABERTURA DA COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL SERÁ AMANHÃ, 20/09, EM ARCOVERDE

A abertura da Copa TV Asa Branca de Futsal/2009, ocorrerá neste domingo, dia 20/09, com a partida isolada, na quadra do SESC de Arcoverde, entre as seleções de Arcoverde x Venturosa.
Antes do embate entre as equipes do agreste meridional, acontecerá uma grande cerimônia de abertura. Todos os municípios serão representados por delegações com pelo menos cinco integrantes. Na ocasião, as equipes participantes prometem apresentar suas características culturais durante o tão esperado evento.
A festa começará ás 10h da manhã, com entrada gratuita.
A tabela completa vai ser divulgada na próxima segunda-feira, dia 21/09. A partir de sexta-feira, dia 25/09, a bola vai rolar nas sedes de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Afogados da Ingazeira. A competição terá 101 jogos entre 20 de setembro e 05 de dezembro do corrente ano.

SELEÇÃO DE FUTSAL DE BELÉM DE MARIA ENCARA O NÁUTICO HOJE, 19/09

Após ter enfrentado diversos adversários do interior do estado, a seleção de futsal da cidade de Belém de Maria encerra hoje, 19/09, ás 20h30, uma seqüência de vários amistosos preparatórios visando á Copa TV Asa Branca de Futsal/2009, enfrentando o time do Clube Náutico Capibaribe de Recife, na quadra do Ginásio Poliesportivo daquele município, ao contrário dos outros jogos, hoje o time belenense encara um time considerado favorito, pois sem dúvida, o clube alvirrubro da capital pernambucana é uma das forças do nosso salonismo.
O time de Belém de Maria estreará na Copa TV Asa Branca, no próximo final de semana, possivelmente na sexta-feira, dia 25/09, em Caruaru, enfrentando a equipe do Riacho Doce de Caruaru, em seguida, no meio da semana vindoura enfrentará o time de Gravatá, fechando assim, sua participação no grupo V, a tabela será divulgada na segunda-feira, dia 21/09.
O prefeito de Belém de Maria, Wilson de Lima e Silva, Dinho, está dando toda assistência á comissão técnica, e acredita na classificação da sua cidade até a final, para se ter idéia do apoio, o administrador contratou quase toda á equipe que foi campeã ano passado, desta competição, e trouxe o Náutico para fechar o período de preparação.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

REPRESENTANTE DE EQUIPE DIZ QUE GOSTOU DA ELABORAÇÃO DA COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO DOS PALMARES


Ao final da reunião da 1ª Copa de Futsal do Comércio dos Palmares, realizada na noite, do dia 17/09, na Escola Municipal Telma Maria Leandro de Souza, realizada por componentes da Secretaria Municipal de esportes, o representante do Hiper Rildo Supermercado, Alberí José da Silva, de 34 anos de idade, natural de Goiana-PE, mas que está radicado em Palmares a aproximadamente 33 anos, disse que espera que a 1ª Copa de Futsal do Comércio local seja bem disputada, destacando que é importante para á saúde e o lazer dos funcionários. Aprovou a forma como foi conduzida a elaboração do certame, opinou que a maior dificuldade dos atletas será o condicionamento físico pelo trabalho ininterrupto no comércio e finalizou dizendo, que o sorteio feito na presença dos representantes das equipes foi conduzido de forma transparente e imparcial. Já o Gerente de Esportes Ginaldo Barros, revelou que a competição será um laboratório para as futuras que virão, mas aposta no sucesso desta primeira edição.

SECRETARIA DE ESPORTES E CLUBES FAZEM AJUSTES VISANDO COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO DOS PALMARES/2009




O Diretor de Esportes Luiz Isaac (Lula da Celpe) e o Gerente de Esportes Ginaldo Napoleão de Barros, ambos do município dos Palmares, reuniram-se na noite desta quinta-feira, dia 17/09, na sede da Escola Municipal Telma Maria Leandro de Souza (Escola Palco), em Palmares, com representantes dos clubes que irão participar da 1ª Copa de Futsal do Comércio de Palmares/2009, evento que faz parte do Calendário/2009, da Secretaria Municipal de Esportes dos Palmares.
O objetivo foi ampliar as discussões e tratar da aprovação do estatuto e anúncio da tabela, também foram discutidos vários assuntos, entre eles, início, finalidade, organização, participação, entre outros temas da competição.
Cerca de 20 pessoas participaram do encontro entre imprensa, organizadores e representantes das equipes.
A 1ª Copa de Futsal do Comércio dos Palmares terá início e abertura previstos para o dia 26/09/09 e término para o dia 01/11/09, os jogos ocorrerão na quadra coberta, do Colégio Estadual Professora Galtemir Lins, sempre aos sábados á noite e domingos pela manhã.
A 1ª Copa de Futsal do Comércio dos Palmares tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e desportivo do público participante.
A competição será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e pela comissão organizadora. É restrita, só podendo participar apenas as equipes das empresas do comércio dos Palmares legalmente constituídas.
As inscrições dos atletas ocorrerão até o início da Copa, em 26/09/09, na sede da secretaria de esportes, no máximo de 17 atletas, que sejam obrigatoriamente funcionários efetivos das empresas do comércio dos palmares. As equipes poderão inscrever goleiros que não trabalhem no comércio de Palmares, conforme acordo com os representantes, porém, que residam em Palmares.
A competição será disputada na fase classificatória em duas chaves A e B jogando entre si, classificando-se as duas equipes que obtiverem o maior número de pontos ganhos.

LOBO GUARÁ GOLEIA ESPLENDOR E FICA PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO

Cap.Espindola, Maj.Adelson e Ten. Cel. Chusa (10° BPM)
Lobo Guará(10° BPM - Palmares)

Esplendor(6ª CIPM - Limoeiro)


A equipe do Lobo Guará/10°BPM de Palmares goleou por 9x0 o time do Esplendor/6ªCIPM de Limoeiro, no Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira (Ulissão), em Palmares, hoje, dia 18/09, pelo grupo da Zona da Mata Sul, do Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da Polícia Militar de Pernambuco. O resultado manteve o time palmarense na liderança, com 6 pontos - á frente das equipes das Tabocas(21°BPM-Vitória) e Capital do Forró(4°BPM - Caruaru), ambos com 3 pontos. O time do Esplendor é o único que não tem mais chance de classificação, pois perdeu de 5x0 para o time das Tabocas, em Vitória, sexta-feira, dia 11/09 e hoje, para o Lobo Guará por 9x0, em Palmares. Os gols foram anotados Paulo (3), Bandeira (3), Adelson (2) e Armando.
O placar elástico já diz tudo sobre a partida entre Lobo Guará e Esplendor, total domínio do time local que soube usar o mando de campo e sua superioridade para imprimir um ritmo avassalador que o credencia como um dos possíveis favoritos á classificação para á próxima fase. A chave da Mata Sul só será definida na rodada do próximo dia 25/09, com as partidas: Esplendor x Capital do Forró, em Limoeiro e Tabocas x Lobo Guará, em Vitória de Santo Antão, com o time de Palmares jogando pelo empate. No outro jogo de hoje, 18/09, Estádio Antônio Inácio, em Caruaru, o time da Capital do Forró (4°BPM) bateu o Tabocas (21°BPM) por 3x1.
O Lobo Guará goleou com á seguinte formação: Albérico; Lucas, Alves, Augusto e Ortis (Armando); Cledevaldo (Vieira), Adelson (Sérgio), Alberto (Bandeira) e Valmir (Queiros); Paulo e Jacinto (Everton) – Técnicos: Silvio e Marcelo Silva.
O time do Esplendor perdeu com: Rodrigo; G.Santana (Rinaldo), Eronildo (Jairo), Leygison e Nogueira (Rômulo); Laerton (Renato), J. Marinho, Avelino e Barbosa; J.Eduardo (Joselito) e Sérgio (Márcio Lopes) – Técnico: Luciano.

COPA CATENDE DE FUTSAL TERÁ FASE CLASSIFICATÓRIA DEFINIDA NESTE SÁBADO, DIA 19/09

A fase classificatória da décima nona Copa Catende de Futsal/2009 será definida amanhã, dia 19/09, com dois jogos, no Ginásio de Esportes, da Escola Municipal José Eugênio Cavalcanti, pela Chave D, ás 19h, o time do Banforte (zero ponto) já desclassificado enfrenta a equipe do Vale do Una (6 pontos) que é uma das favoritas da chave para passar á próxima fase; Ás 21h, Nova Missão(6 pontos)decidirá sua posição de primeiro ou segundo lugar perante o Dinâmico(6 pontos) pela Chave C, ambos já estão classificados.
No próximo dia 23/09, quarta-feira, a competição atingirá as quartas-de - final, serão as oito melhores equipes buscando chegar ao título que será disputado na final prevista para o dia 10/10.
Estão asseguradas as equipes do Catende Clube (6 pontos com saldo de 7 gols) e Monte Alegre(6 pontos com saldo de 6 gols) pela Chave A. Na Chave B, estão classificadas as representações de Roçadinho ( 9 pontos e o Tiro de Guerra ( 6 pontos).

SECRETARIA DE ESPORTES DOS PALMARES DIVULGA CALENDÁRIO DE UTILIZAÇÃO DOS ESTÁDIOS MUNICIPAIS, EM SETEMBRO/2009

O gerente de esportes, da Secretaria de Esportes do Município dos Palmares, Ginaldo Napoleão de Barros, divulgou na tarde, desta quinta-feira, dia 17/09, o Calendário de Utilização dos Estádios Municipais, no mês de Setembro/2009, e ficou assim definido:

Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira (Ulissão)

06/09/2009 – Das 14h ás 18h – Vago
13/09/2009 – Das 09h ás 12h – Seniors Futebol Clube
13/09/2009 – Das 14h ás 18h – Projetada Futebol Clube
20/09/2009 – Das 14h ás 18h – Seleção de Palmares
27/09/2009 – Das 14h ás 18h – Seleção de Palmares

Estádio Olímpio de Souza Cruz (Rede Ferroviária)

06/09/2009 – Das 08h ás 11h – Seniors Futebol Clube
06/09/2009 – Das 14h ás 18h – Portuguesa
07/09/2009 – Das 14h ás 18h – Atlético Paulistano
13/09/2009 – Das 08h ás 12h – Portuguesa
13/09/2009 – das 14h ás 18h – Novo Horizonte
20/09/2009 – Das 14h ás 18h – ABC Futebol Clube
27/09/2009 – Das 14h ás 18h – Atlético Paulistano

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LOBO GUARÁ /10°BPM PEGA A DIFÍCIL EQUIPE DO ESPLENDOR/6ª CIPM DE LIMOEIRO

A equipe do Lobo Guará do 10°BPM tem mais uma pedreira pela frente amanhã, 18/09, pela segunda rodada, da segunda fase do Grupo da Zona da Mata do 1° Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da Policia Militar de Pernambuco/2009. O time enfrenta nada menos que a representação do Esplendor da 6ª CIPM/Limoeiro, equipe que enfrentamos na primeira fase fora de casa e empatamos em 3x3, jogando na cidade da mata norte. A partida desta vez, será no Estádio Ulissão, em Palmares, onde o Lobo Guará está com 100% de aproveitamento.
Os palmarenses estrearam na segunda fase, sexta-feira, dia 11 com um bom triunfo diante do time da Capital do Forró do 4° BPM/Caruaru por 3x1. Já os visitantes esperam fazer uma bela estréia no reduto dos adversários.
Os principais destaques do Lobo Guará é sem dúvida, o artilheiro do time, o atacante Paulo com 06 gols e o meia Valmir. O time de Palmares terá dois desfalques por contusão, o goleiro Queiroga e o zagueiro Ednaldo, e deverá jogar com o seguinte onze: Albérico; Lucas, Alves, Augusto e Jacinto; Cledevaldo, Adelson, Alberto e Valmir; Armando e Paulo.
O técnico Silvio Roberto explicou que para vencer uma equipe como á do Esplendor, é preciso manter a regularidade durante toda a partida.
O trio de árbitro já foi escolhido pela Secretaria de Esportes dos Palmares: Adriano Batista (Tita) será o mediador do encontro, auxiliado por Nelson Rodrigues da Costa Neto (Junior Magro) e José Armando da Silva. O Comandante do 10° BPM – Ten. Cel.PM Chusa Ferreira da Silva Junior se fará presente ao jogo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PALMARES EMPATA EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO PELA COPA DO INTERIOR

No último domingo, dia 13/09, pela chave B, da Copa do Interior/2009, Palmares e Vitória, jogando no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro, em Vitória, não passaram de um empate em 4x4.
A seleção de Palmares do técnico Pedro de Santana começou arrasadora perante o selecionado de Vitória, e já aos 25 minutos do primeiro tempo, vencia por 4x0, resultado que perdurou até o intervalo.
No segundo tempo com a obrigação de vencer o jogo, o time alviazulino da terra do poeta Ascenso Ferreira, não manteve o seu amplo domínio e foi deixando o adversário diminuir sua superioridade no placar, cedendo o empate.
O resultado não foi pior pelo resultado surpreendente de 2x1 para o selecionado de Gravatá frente à seleção de Ipojuquense, em pleno Estádio de Ipojuca. Agora a seleção palmarense precisa vencer seus dois compromissos dentro de casa, contra Ipojuca (20/09) e Gravatá (27/09), para manter a credibilidade em termos de classificação ao segundo turno da Copinha.
Palmares empatou com: André; Paulo Vitor (Cesar), Robson, Peu e Denis; Alexandre, Batata, Clayton e Célio; Felipe (Nandinho) e Mário.

BELENENSE É LIDER DA CHAVE A DO REGIONAL DE CAMOCIM

O Belenense de Belém de Maria conquistou um ótimo resultado, domingo passado, dia 13/09, pelo 3° Campeonato Regional de Camocim de São Felix, na Chave A, ao conseguir uma goleada diante do Cruzeiro de Sairé, 4x1, que promoveu a liderança da respectiva chave. Os gols do Galo da Colina foram anotados por: Serginho (2), Peta e Cristiano.
A partida que foi realizada no Estádio Municipal de Camocim, começou com um falso domínio do time de Sairé, que aproveitou uma falha do time da mata sul para sair na frente do placar. Mas com o decorrer do primeiro tempo, o time de Belém de Maria foi aos poucos impondo seu ritmo mais ofensivo, concebendo um poder de reação incrível, e aos poucos foram surgindo os gols. No final, Belenense 4x1.
Clecinho; Nino, Gabriel, Denis e Silmar; Peta, Guilherme, Erivan e Serginho; Formiguinha(Danilo) e Biú(Cristiano) – Técnico: Adriano do Ônibus.
Com a folga no Campeonato de Camocim no próximo domingo, dia 20, o Belenense terá um amistoso em Quipapá perante o América daquele município, no Estádio Municipal Capitão João de Brito. A partida foi confirmada entre os presidentes Lula da Loja e Maro Magro do América.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VOLANTE PALMARENSE WELLINGTON COSTA DO XV DE JAÚ/SP VISITA SUA TERRA NATAL


Ontem, dia 13/09, na partida de estréia da Associação Seniors de Futebol dos Palmares e a Associação de Veteranos de Barreiros, tivemos a grata surpresa pelo reaparecimento do volante Wellington Costa, palmarense, de 30 anos, filho de José Antônio da Silva e de Maria do Socorro da Costa Silva, ele, que é irmão do conselheiro tutelar Wildson Costa (o conhecidíssimo Wil Conselheiro), originários do bairro de Santa Luzia, em Palmares. Atualmente, o atleta defende á equipe do futebol paulista XV de Jaú/SP. Em Palmares, Wellington jogava na equipe amadora do Ferroviário, e surgiu para o profissionalismo aos 16 anos, em 1994, quando iniciou nas categorias de base do Clube Náutico Capibaribe – PE, aonde foi aproveitado para o elenco principal do timbu. O jogador chegou na quinta-feira, dia 10/09 e retornará para Jaú/SP, no próximo dia 29/09, até lá, aproveitará para matar á saudade de sua terra natal e rever os amigos.
Wellington Costa revelou que adora Palmares e sonha em retornar para sua terra, mas só quando encerrar sua carreira no futebol. De modo simples, Wellington Costa estará em Palmares abraçando seus conterrâneos e aproveitando um pouco do tempo que esteve fora. Segundo o atleta seus grandes feitos no futebol foram duas conquistas do Campeonato Capixaba pelo Serra – ES e um Brasileiro da Série C pelo Corinthians – AL.
A trajetória de Wellington Costa no futebol profissional até hoje: Náutico – PE (1994), Mogi Mirim – SP (1994-1998), Palmeiras - SP (1998), Bragantino – SP (1999), Serra – ES (1999 – 2003), Ceará – CE (2000), Matonense – SP (2000 – 2001), Corinthians – AL (2001), Taubaté – SP (2002), Sertãozinho – SP (2004), Ulbra – RS (2005), XV de Jaú – SP (2005 - 2006), XV de Piracicaba – SP (2007), Penapolense – SP (2008 – 2009) e atualmente no XV de Jaú – SP.

JOAQUIM NABUCO VENCE GAMELEIRA POR 3X2 E É CAMPEÃ REGIONAL











Com muita determinação e superação, a seleção de Joaquim Nabuco venceu a de Gameleira na partida decisiva do 1° Campeonato Regional de Futebol de Campo da Mata Sul/2009, hoje, dia 13/09, no Estádio Municipal Aviador Djalma do Rego Barros, em Gameleira.
Dominando o placar durante grande parte do primeiro tempo, o time nabuquense aproveitou um contra-ataque para fazer o único gol antes do intervalo, através do atacante Flávio, que em seguida foi expulso por reclamação. Já no segundo tempo, o time de Gameleira com um homem a mais conseguiu equilibrar o jogo, que foi ficando tenso a cada minuto que passava, até que em um cruzamento o zagueiro Junior fez o segundo gol dos visitantes, a seleção de Gameleira a partir do segundo tento ficou mais atenta, e conseguiu diminuir através do meia Marco Alexandre, cobrando pênalti. Em seguida, voltando a dominar a partida e aproveitando o desespero do time local, a seleção de Joaquim Nabuco ampliou o marcador para 3x1, aos 30 minutos, com gol de Taninho, novamente em outro cruzamento, no finalzinho do segundo tempo Miruca com um chute de fora da área diminuiu mais uma vez para Gameleira, mas não deu tempo para o empate. Gameleira 2x3 Joaquim Nabuco. O time do técnico Adriano sagrou-se campeão do Campeonato Regional da Mata Sul.
Gameleira jogou e perdeu com: Sadraque; Leandro, Luiz Carlos, Rogério e Genedes; Miruca, David, Adilson e Marcos Alexandre; Genival e Alexandro. Técnico – Betinho.
A seleção de Joaquim Nabuco venceu com: Bocão; Daniel, Taninho, Junior e Tota; Maro (Bateria), Manchinha (Didio), Galego e Gilmar; Pelado (Luiz Paulo) e Flávio (Expulso).
A diretora de esportes do município da Gameleira, Ana Márcia esteve presente e coordenou o evento que transcorreu sem problemas. O Árbitro foi Erick Rocha (FPF). Auxiliares: Antônio Francisco e Emídio Joaquim Junior, já o árbitro reserva foi Luiz Antônio (ambos da LDP).

SENIORS DE PALMARES VENCE BARREIROS EM AMISTOSO DE ESTREIA




A equipe de Seniors de Palmares conseguiu confirmar o favoritismo em sua estréia, hoje 13/09, no Estádio Ulissão, em Palmares, derrotando o time dos Veteranos de Barreiros por 2x1, marcando os atacantes Del e Sena para a equipe local e Alejandro para os visitantes.
O time de Palmares encontrou dificuldades para bater os barreirenses que empreenderam um futebol bastante competitivo, o que culminou com o registro do empate sem gols no final do primeiro tempo. Outro ponto que complicou para o time local foi o grande número de substituições realizadas em uma única partida, doze no total, ficando impossível encontrar entrosamento, mas mesmo assim, aproveitando um momento de superioridade no segundo tempo, o Seniors marcou duas vezes. No finalzinho, o time de Barreiros diminuiu o placar, mas não teve jeito, triunfo dos Seniors, por dois tentos a um.
O técnico Jader Fernandes utilizou os seguintes atletas: John (Açaplan); Lucas (Machado depois Bartò, Valdir (Lihinha), Josias (Peu) e Valter (Givanildo); Rincón (Del), Cledevaldo (Marcelo), Carlos (Mineiro) e Babalu (Julinho); Everaldo (Zé) e Sena (Duda).
O técnico de Barreiros Zé Romão mandou a campo o seguinte time: Breno; Sérgio (João), Ednaldo, Berg e Marco (Josué); Cavalo (Expulso), Careca, Vita e Abraão (Zé Romão); Manoel e Alejandro.
Após o encerramento da peleja, houve confraternização no Espaço Cultural da Mata Sul.

sábado, 12 de setembro de 2009

ASSOCIAÇÃO SENIORS DE PALMARES FAZ ESTREIA COM O TIME DA BANDA FORRÓ DUQUESA

Associação Seniors de Palmares e o time da Banda Forró Duquesa de Barreiros fazem amanhã, 13/09, amistoso, o jogo será a estréia da equipe da terra dos Poetas em nossos gramados. A partida será ás 09h, no Estádio Ulissão, em Palmares. Os organizadores do evento esperam um bom público, já que o time local reunirá craques do passado de nosso futebol e os fãs da banda também estarão vendo seus ídolos da música em ação em outro palco, o do futebol. O ex-goleiro Jader é o técnico da equipe palmarense, que teve fundação no dia 10 de junho de 2009.

PARTIDA DA SELEÇÃO PALMARENSE TEVE HORÁRIO MUDADO PELA COPA DO INTERIOR

Com o início da primeira rodada da Copa Pernambuco/2009 e a colocação do jogo VERA CRUZ de Vitória X SEUB de Catende, marcado para ás 15h, de amanhã, 13/09, no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão), em Vitória de Santo Antão, horário que coincidiu com o horário do jogo das seleções de Vitória x Palmares, também marcado para o mesmo local e horário, pela Copa do Interior, motivo que forçou á FPF a transferir o horário dos referidos selecionados, das 15h para ás 17h30.
A mudança já era de conhecimento das Ligas envolvidas na partida e é sem dúvida uma grande atitude, colocando o jogo da Copa do Interior como jogo principal, mostrando a qualidade de profissionalismo da nossa federação, nosso blog também em respeito aos nossos leitores faz a correção desta informação.

SEUB DE CATENDE ENCARA O VERA CRUZ NA COPA PERNAMBUCO

O SEUB de Catende encara uma verdadeira pedreira em sua estréia amanhã, dia 13/09, na Copa Pernambuco de Futebol/2009, o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão em partida prevista para ás 15h15, no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão). A presença do time catendense na competição é rodeada de incertezas, inclusive é com este espírito que a equipe espera surpreender muitos clubes considerados favoritos. O time de Catende deverá mandar á campo o seguinte onze: Fernando; Juba, Thiago e Daniel; Pitoca, Allisson Paulista, Marcinho, Carlos e Leandro; Marcelo e Nivaldinho – Técnico: Ari.
A arbitragem ficará á cargo de Ana Karina Valentim: No complemento da competição haverá os seguintes jogos: Pesqueira x Sport, em Pesqueira, ás 15h15; Belo Jardim x Vitória, em Belo Jardim, ás 15h15; Santa Cruz x Cabense, no Arruda, ás 15h15; Carpinense x Náutico, em Carpina, 20h; Central x Atlético PE, em Caruaru, ás 15h15 e Timbaúba x Sete de Setembro de Cupira, em Timbaúba, ás 15h15; o jogo Centro x Ypiranga, em Limoeiro, ás 15h15, será o único disputado hoje, dia 12/09, pela competição.

COPA DO INTERIOR: PARA PALMARES JOGO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO É DECISÃO

A seleção de Palmares terá amanhã contra o selecionado de Vitória, ás 15 h, no Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneirão), em Vitória de Santo Antão, uma missão considerada complicada. A seleção de Palmares, que perdeu em Ipojuca (4x2), em casa para os vitorienses (2x1) e em Gravatá (6x0), precisa vencer o time das tabocas para tentar classificar-se para á segunda fase da Copa do Interior/2009. Por isso, o técnico Pedro de Santana quer o time atacando de início, sem esquecer-se do setor defensivo, pois espera o adversário atuando no contra - ataque.
No treino coletivo de ontem á tarde, Pedro Santana confirmou á estréia do goleiro André, do meia Cleiton e do atacante Alexandre II e o retorno do lateral- direito Paulo Vitor , já o volante Célio dificilmente terá condições de jogo, pois o jogador está machucado. A escalação só será divulgada momentos antes do jogo.

CAMPEONATO REGIONAL DA MATA SUL: GAMELEIRA X JOAQUIM NABUCO É PELO TÍTULO

Depois de eliminarem os favoritos Água Preta e Palmares nas outras fases, as seleções de Gameleira e de Joaquim Nabuco fazem á final, amanhã, ás 15h, do Campeonato Regional de Futebol da Mata Sul, evento que é promovido pela Liga Desportiva dos Palmares (LDP). A decisão, em jogo único, acontecerá no Estádio Municipal Aviador Djalma do Rego Barros, em Gameleira.
Grande surpresa do certame, a seleção de Gameleira, que tem o apoio do diretor de esportes daquele município, Roberto Cavalcanti Costa (Ró), atleta profissional que jogou em várias equipes pernambucanas, aparece como séria candidata ao título, pois jogará em seus domínios e contará com o calor da torcida.
Com tradição em decisões em diversos campeonatos já disputados, a Seleção de Joaquim Nabuco, espera contar com o apoio da sua fanática torcida para sagrar-se campeã. O time não tem nenhum craque, mas conta com uma defesa consistente e um ataque experiente. Podemos afirmar que é um clássico do futebol da mata sul.
A arbitragem será de Erick Rocha da Federação Pernambucana de Futebol, auxiliares Antônio Francisco (Hulk) e Junior Guará da Liga Desportiva dos Palmares.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PRESIDENTE DA AGAP FARÁ PRONUNCIAMENTO NO PROGRAMA RESUMO ESPORTIVO

Neste sábado, dia 12/09, por volta das 13h, no Programa Resumo Esportivo, que vai ao ar pela Rádio Cultura dos Palmares, que tem apresentação de Silvio Filho, será feito um pronunciamento através do Presidente da AGAP, Fernando Silva, esmiunçando o real motivo pela não participação do Palmares Futebol Clube, na Copa Pernambuco, que se iniciará neste domingo, dia 13/09. Fernando estará falando ao vivo direto do Recife através de link. Acompanhe e tire suas dúvidas.

BELÉM DE MARIA RECEBERÁ NÚCLEO DE FUTEBOL COM PARCERIA DA AGAP

Nesta quinta-feira, dia 10/09, o presidente da AGAP – Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Pernambuco, Fernando Silva e do seu diretor executivo Valdo Viana participaram de reunião em Belém de Maria, na sede da prefeitura municipal, com o Prefeito Wilson de Lima e Silva, Dinho e o Secretário de Administração, Marcos Godoy, quando apresentaram o projeto para á implantação de um núcleo de futebol, naquela cidade da mata sul.
O projeto tem objetivo de cunho social envolvendo futebol para as crianças e adolescentes daquela localidade, aproveitando os atletas capazes de ascender ao profissionalismo, além de garantir um trabalho de cidadania para os que não tiverem aptidão futebolística, a ação visa paralelamente preparar o atleta em campo e oportunizar diversos cursos ; Informática, Línguas e de segurança no trabalho. Haverá escolinhas dos 10 aos 14 anos e de 15 em diante. Público alvo: crianças e adolescentes acompanhadas pelo Conselho Tutelar Municipal e do PETI.
O trabalho terá início ainda este ano, o anuncio foi feito acompanhado de mais outros dois: A construção da Academia Popular e do Estádio de Futebol do distrito de Batateira.

LOBO GUARÁ ESTREIA COM TRIUNFO NA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO DA PMPE/2009

Atuando de forma desordenada no primeiro tempo e voltando para o segundo, com determinação para buscar a vitória, o time do Lobo Guará/10°BPM – Palmares venceu a representação da Capital do Forró/4°BPM – Caruaru, por 3x1, de virada, na tarde desta sexta-feira, dia 11/09, no Estádio Ulissão, em Palmares, triunfo conquistado na estréia da segunda fase do Campeonato de futebol do Litoral ao Sertão da PMPE/2009.
Tendo um maior domínio no tempo inicial, o time da terra de vitalino soube envolver a equipe de Palmares, principalmente no meio de campo, a prova foi tanta que o time de caruaru terminou o 1° tempo ganhando por 1x0, com gol do atacante Eloilton. Tendo corrigido a falha de posicionamento da meia cancha já no finalzinho da primeira etapa, o time da terra dos poetas voltou com determinação para conseguir uma virada no placar e foi o que ocorreu com três gols do atacante Paulo na etapa complementar, o Lobo Guará conseguiu mais uma vitória no seu reduto, onde registra 100% de aproveitamento nesta competição.
A baixa da partida ficou por conta da contusão do goleiro Queiroga do Lobo Guará ainda na etapa primeira. O Lobo Guará venceu com a seguinte formação: Queiroga (Albérico); Auriberto (Lucas), Ednaldo, Augusto e Ortiz (Queiroz); Cledevaldo (Alberto), Adelson, Bandeira (Sérgio) e Valmir; Paulo e Jacinto – Técnicos: Marcelo Silva e Silvio Roberto.
Próximo jogo do Lobo Guará será na sexta-feira, dia 18/09 contra o time do Esplendor da 6ª CIPM – Limoeiro, no Estádio Ulissão, em Palmares, ás 09 horas da manhã.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LOBO GUARÁ ESTREIA NA SEGUNDA FASE CONTRA CARUARU

A equipe do Lobo Guará do 10° BPM/Palmares estreiará na segunda fase do Campeonato de Futebol da PMPE do Litoral ao Sertão/2009, nesta sexta-feira, dia 11/09, ás 09 horas, no Estádio Ulissão, em Palmares, frente ao time denominado Capital do Forró pertencente ao 4° BPM/Caruaru. O jogo marcará uma rivalidade entre as equipes que são vizinhas e que em outras oportunidades que se encontraram travaram grandes duelos. Os outros adversários do time da mata sul serão: A equipe do Esplendor da 6ª CIPM/Limoeiro e o Tabocas do 21°BPM/Vitória de Santo Antão. Palmares e Caruaru se encontram pela primeira vez este ano, Palmares foi o segundo da Chave C, enquanto Caruaru terminou em 1° lugar do Grupo B.

AMISTOSO ENTRE PALMARES X BELÉM DE MARIA EM ÁGUA PRETA FOI ADIADO

O amistoso entre as seleções de Futsal de Palmares e Belém de Maria, que estava marcado para ás 20h, do último sábado, dia 05/09, na Quadra do Ginásio Poliesportivo Juarez de Holanda, em Água Preta, partida que serviria como preparação para as duas competições que os times disputarão: Copa TV Asa Branca e JOCIPE/2009 foi adiado para o próximo sábado, dia 12/09, no mesmo local. O principal motivo foi outro evento organizado para o mesmo local e horário, e que não era do conhecimento dos organizadores da partida de futsal.
O técnico Luiz Antônio de Araújo (tonhito) confirmou que um outro amistoso contra a seleção de Gravatá deverá ser realizado antes do início da Copa TV Asa Branca. O embate será em Gravatá. Aguardem maiores novidades.

COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL DEFINIU OS GRUPOS EM CONGRESSO TÉCNICO

O congresso técnico da Copa TV Asa Branca de futsal, ocorreu no Caruaru Park Hotel, ás 15h, desta quarta-feira, dia 09/09, quando foi realizado o sorteio das chaves, confirmação das equipes participantes que serão 51 agremiações e a definição das cidades-sedes, que ficaram assim determinadas: Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Afogados da Ingazeira. Mas outras cidades serão avalizadas para serem sub-sedes. Alguns municípios participam pela primeira vez, tais como: Serra Talhada, Manari, Xexéu, Tabira, Terezinha, Jupi e Tupanatinga. Confira como ficou as chaves das equipes da mata sul: Grupo II – Catende – Pau Ferro (Distrito de Panelas) – Passira; Grupo IV –Palmares – Riacho das Almas – São Joaquim do Monte; Grupo V – Riacho Doce – Gravatá – Belém de Maria; Grupo VII – Xexeu – Bezerros – Bonito. Duas equipes de cada grupo passam para a segunda fase, mesmo que alguns grupos tenham apenas 3 times.A cerimônia de abertura está marcada para a cidade de Arcoverde, dia 20 de setembro, às 10horas. Todos os times têm a obrigação de está presentes com suas delegações representados, no mínimo, com 5 integrantes. A não participação implicará na desclassificação automática da competição, conforme previsto no regulamento. Os jogos serão sempre às terças e sextas. A partida final será no sábado dia 5 de dezembro. Este será o maior evento esportivo do interior nordestino.

BELENENSE VENCE SÃO JOSÉ DE IBATEGUARA NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Em partida amistosa interestadual realizada na segunda-feira, dia 07 de setembro, o time do Belenense de Belém de Maria venceu a briosa equipe do São José de Ibateguara-AL, pelo placar de 2x0, com dois gols do atacante Serginho, o encontro ocorreu no Campo da Mangueira e serviu para entrosar ainda mais o galo da colina, que no próximo domingo, dia 13/09, ás 07h45, estreará frente ao Cruzeiro de Sairé, no Estádio Municipal de Camocim de São Felix, aonde todos os jogos do 3° Campeonato Regional serão realizados. Os outros adversários do Grupo A são; União de São Joaquim do Monte, Ponte Preta de Batateira e Cruzeiro de Sairé. Deste grupo serão classificadas duas equipes para á segunda fase.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PONTE PRETA DE BATATEIRA VENCE UNIÃO DE SÃO JOAQUIM DO MONTE PELO REGIONAL DE CAMOCIM

A equipe da Ponte Preta de Batateira/Belém de Maria venceu o União de São Joaquim do Monte, por 1x0, com gol de guego, aos 30 minutos do segundo tempo, partida válida pelo grupo A, do 3° Campeonato Regional de Futebol de Camocim de São Félix, além de ser o jogo de abertura ontem, dia 06/09, no Estádio Municipal, daquele município do agreste setentrional. O próximo adversário da ponte Preta de Batateira será o Cruzeiro de Sairé, no dia 20/09, ás 15h45, enquanto que, o time do União de São Joaquim do Monte enfrentará o Belenense de Belém de Maria, no dia 27/09, ás 07h45, ambos os jogos serão realizados em Camocim. O resultado fez justiça ao time que teve amplo domínio da partida e que soube aproveitar as oportunidades criadas pelo seu ataque, a macaca de Batateira, enfrentou um adversário difícil e que dará trabalho aos outros times do grupo A..

domingo, 6 de setembro de 2009

LIBERDADE DE ÁGUA PRETA PERDE PARA JUNIORES DO SANTA CRUZ

Em jogo amistoso realizado neste domingo, dia 06/09, no Estádio Municipal Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta, o Esporte Clube Liberdade, daquela cidade, foi derrotado pela equipe de Juniores do Santa Cruz Futebol Clube, do Recife, por 1x0.
O único tento da partida foi anotado por Renato para o tricolor do arruda, que apresentou um time composto de atletas entre 16 e 17 anos, que representará o Santa Cruz, na Copa Pernambuco, deste ano, o treinador tricolor foi Hilton Bezerra Filho.

PALMARES SOFRE GOLEADA HISTÓRICA EM GRAVATÁ

A Seleção Palmarense de Futebol confirmou á fase ruim que vem atravessando, ao sofrer goleada histórica de 6x0 para a Seleção de Gravatá, pela Chave B, neste domingo, dia 06/09, no Estádio Erasmo Feitosa, acentuando ainda mais a situação complicada em termos de classificação para á segunda fase da Copa do Interior/2009.
A Seleção de Palmares foi derrotada jogando com: Junior; Robson, Peu e Denis; Rafael(Thiago), Alexandre, Batata, Hernandes(Felipe) e Célio; José Mário e Neto(Jowilliams). Técnico: Pedro de Santana.
Próximo compromisso da Seleção da terra dos Poetas, será domingo vindouro, 13/09, em Vitória de Santo Antão perante o Selecionado local, ás 15h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, quando só um resultado servirá, a vitória.

sábado, 5 de setembro de 2009

XIX COPA CATENDE DE FUTSAL/2009 PROSSEGUE COM DUAS PARTIDAS

A XIX Copa Catende de Futsal/2009, competição que vem sendo promovida pela Secretaria Executiva de Esportes, da Prefeitura Municipal de Catende, com á realização dos jogos sempre na quadra do Ginásio Municipal, terá prosseguimento neste sábado, ás 19h20, com a partida Tubarão x Vale do Una, Pela Chave D e em seguida, ás 20h30, com o jogo Força Jovem x Monte Alegre, pela Chave A.
Na próxima quarta-feira, dia 09/09, no mesmo ginásio, serão disputadas mais duas partidas: ás 19h20, Juventus x Avilã, pela chave B e ás 20h30, Pirrita x Catende Clube, pela Chave A. O professor Léo Colaço vem dando um show de administração á frente da Secretaria Executiva de Esportes de Catende.

Envie noticias para: silvioroberto1966@hotmail.com

SELEÇÃO DE FUTSAL DE PALMARES RECEBE BELÉM DE MARIA EM AMISTOSO

A seleção de Futsal de Palmares que é a base da equipe do Ouro Verde receberá ás 20h, deste sábado, dia 05/09, na Quadra do Ginásio Poliesportivo de Água Preta, a seleção de mesma modalidade da cidade de Belém de Maria, em jogo amistoso que servirá para á preparação para as duas competições que o time disputará: Copa TV Asa Branca e JOCIPE/2009.
O técnico tonhito deverá mandar a quadra, o mesmo formato da equipe que venceu Belém de Maria, por 2x1 e empataram com Catende, em 4x4, ambos os jogos disputados na casa dos adversários, ou seja; Duca; Binho Orelha, Misinho, Washington e Miller. Outros convocados: Clayton, Boca, Dalton, Erick, Diego Maresia, Nininho e Diego.

CAMOCIM DE SÃO FELIX REALIZARÁ 3° CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL

A Prefeitura Municipal de Camocim de São Felix, através de sua Secretaria de Esportes, divulgou na última quinta-feira, dia 03/09, a tabela completa do 3° Campeonato Regional de Futebol, que tem abertura marcada para ás 15h, deste dia 06/09, no Estádio Municipal, em seguida, ás 15h30, haverá a partida entre as equipes do União de São Joaquim do Monte x Ponte Preta de Batateira. O certame terá a participação de 16 equipes, serão 31 jogos disputados entre os dias 06/09 e 08/11, ás partidas ocorrerão sempre no Estádio Municipal de Camocim, e terá transmissão das rádios Fms de Bonito e de Cupira. Segundo alguns analistas de futebol da região, as equipes favoritas são: Ponte Preta de Batateira, Belenense, Central de Caruaru, Fluminense de Catende, Sport de Camocim e 21 de Agrestina. Estaremos divulgando todas as rodadas aqui e você poderá acompanhar.

BELENENSE RECEBE ADVERSÁRIO INTERESTADUAL

Em mais um amistoso de preparação visando o Campeonato Regional de Camocim de São Felix, que tem abertura programada para ás 15h, deste domingo, dia 06/09, evento promovido pela Prefeitura daquele município, o Belenense de Belém de Maria receberá o time do São José de Ibateguara/AL, em jogo marcado para ás 15h, desta segunda-feira, dia 07 de setembro.
O técnico Serginho do Galo da Colina, como é conhecido o Belenense, deverá mandar a campo o mesmo time que venceu o Guarany de Panelas, por 1x0, no último domingo, dia 30/08, em Panelas, ou seja: Junior; Gabriel e Denis; Jardiel, Peta, Serginho, Danilo, Formiguinha e Silmar; Cristiano e Cachito. O presidente Lula da Loja e o vice-presidente Beto da Farmácia está convocando a grande torcida alvirrubra de Belém de Maria para lotar o Campo Beira Rio, daquela localidade.

SELEÇÃO DE PALMARES TEM JOGO DIFÍCIL PELA COPA DO INTERIOR

Derrotada por 2x1 pelo selecionado de Vitória de Santo Antão, domingo passado (30/08) em pleno Estádio Ulissão, a Seleção Palmarense de Futebol terá um dificílimo compromisso em Gravatá, frente á Seleção local, pelo grupo B da Copa do Interior/2009, neste domingo, dia 06/09, ás 15h, no Estádio Erasmo Feitosa, no município do agreste setentrional.
Da partida do último domingo podemos resumir o histórico do jogo em uma única definição, a equipe comandada pelo técnico Pedro de Santana foi apática e que não apresentou nenhum destaque. A partida em Gravatá é importante para ás pretensões de Palmares que acumula duas derrotas e precisa da vitória mesmo atuando fora de casa, se é que pensa em classificação para á próxima fase. A comissão técnica de Palmares já fala em reforços para o jogo do dia 13, em Vitória, volante Peta e o atacante Alex Alagoano.
A provável escalação da seleção palmarense: Junior; Denis, Robson e Peu; Paulo Vitor ou Marcelino, Alexandre, Batata, Zé Mário e Thiago ou Célio; Hernandes e Neto. Outros convocados: Jowillams, Rodrigo, Felipe e Junior Segundo. Apresentação ás 10h na Escola Palco, Saída ás 12 horas. Árbitro: Emerson Sobral. Na outra partida do grupo, Vitória x Ipojuca, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, com arbitragem de: Antônio André.

FISICULTURISTA PALMARENSE VOLTA A TREINAR VISANDO COMPETIÇÕES OFICIAIS

O fisiculturista palmarense Nadjobson Bezerra de Souza ou Jobson, como é conhecido, representante do fisiculturismo na nossa região, hoje com 29 anos de idade, voltou a se preparar visando competições oficiais. Tendo parado de competir por falta de patrocínio, o atleta se ver motivado a continuar ás disputas na modalidade e voltou a treinar em março deste ano, com o objetivo de participar dos Campeonatos Pernambuco, Norte-Nordeste e Brasileiro/2010. Registrado nas Confederações Brasileira e Pernambucana, entidades reconhecidas pela IFBB – Internacional Federation of Bodybuilding – Federação Internacional de Fisiculturismo, que regula o campeonato de culturismo mundial, o Mr. Olympia. O Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar por meio da musculação, a melhor formação muscular. Ocorrendo disputas por meio de apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Sendo os requisitos principais: volume, simetria, proporção e definição muscular. Valeu campeão pelos três campeonatos pernambucanos na categoria leve (65/70 quilos) conquistados em 2003, 2005 e 2006, e desejamos que em 2010, volte a ganhar outros títulos, torcemos para que apareçam patrocinadores.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009