sábado, 28 de novembro de 2009

AU-AU É PRIMEIRO FINALISTA DO XEXEUENSE AO VENCER BOA VISTA

Neste sábado ( 28/11/09), o Campeonato Xexeuense de Futebol conheceu o primeiro clube finalista, o Au-Au venceu o Boa Vista, por 3 a 0, em partida que teve início ás 15h30, no Estádio Municipal de Xexéu. Os gols foram anotados por Ceinha (2) e Neguinho. Já a arbitragem ficou por conta de Antônio Francisco (Hulk), auxiliado por Gili e Severino Ramos. A partida pelo placa mostrou a superioridade do Au-Au sobre o seu oponente que poderia ter levado uma goleada maior se não fosse o festival de gols perdidos pelos atacantes do time dirigido pelo vereador Márcio. Amanhã, no mesmo horário, só que no Estádio do distrito de Campos Frios, O Misto enfrentará o Escolinha, pela outra semifinal do certame xexeuense, a arbitragem será de Junior Guará auxiliado por Julhinho e Luizinho. A partida final será no dia 13 de dezembro de 2009, no Estádio Municipal de Xexéu, ás 15h30.

SENIORS DE PALMARES COM O TÉCNICO JOSIAS RECEBE JAQUEIRA

O técnico Josias do Seniors de Palmares já definiu o time titular que irá enfrentar o Veterano de Jaqueira, em partida programada para a manhã deste domingo ( 29/11/09), ás 09 horas, no Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira (Ulissão), em Palmares, na Capital da Mata Sul. O anuncio ocorreu ontem, após o referido técnico ter sido efetivado como treinador pelo Vice-Presidente Sena. O time formará com o seguinte onze: Jonh; Rômulo, Zé Elias, Eda e Juscélio; Geraldo, Babalu, Carlos e Pingo; Marcelo e Sena. Da relação ainda constam: André, Everaldo, Zezinho, Lihinha, Givanildo, Iran, Bartô, Valter, Pêu, Edmilson, Ginaldo, Biu, Del, Mário da Oficina e Celinho. No próximo dia 27/12/09, será realizada a festa de encerramento das atividades do Veterano em 2009, ás 09 horas, na Chácara do empresário Althair Junior, no bairro Santa Rosa, em Palmares. Na mesma ocasião, os componentes da Associação Seniors dos Palmares votarão para a escolha do Presidente na Chapa 1, que terá como Presidente Marcelo Ferreira da Silva e Sena como Vice-Presidente.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CAMINHADA QUEM AMA CUIDA


No dia 29 de novembro de 2009 ( próximo domingo) será realizada a Caminhada Quem Ama Cuida... da Educação, da Saúde, da Infãncia, do Meio Ambiente, do Idoso, do Bem Público e do Outro. Saída: do Pátio da Sulanca. Ás 05 horas da manhã. Percurso: do Pátio da Sulanca em Palmares á Usina Serro Azul. 17 kilometros. Realização: Secretaria Municipal de Educação dos Palmares. Apoio: Prefeitura dos Palmares. Observação: Haverá distribuição de camisas para os participantes e café da manhã na Usina Serro Azul. As incrições poderão ser feitas até a véspera do evento. Transportes de apoio acompanharão os caminhantes durante todo o trajeto.

SUPER CONFIANÇA E MUNDO DO REAL DECIDEM TÍTULO DA 1ª COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO DOS PALMARES

Super Confiança e Mundo do Real decidem no próximo sábado ( 28/11/09) às 20h30, na quadra da Escola Professora Galtemir Lins, o título da 1ª Copa de Futsal Masculino do Comércio dos Palmares. As semifinais foram realizadas no sábado, dia 31/10/09: na preliminar, o Mundo do Real derrotou a Sodipe Atacado por 6 a 4; e na principal, o Super do Beto foi eliminado pelo Super Confiança por 1 a 3, nos penaltis, após empatar no tempo normal em 4 a 4.
Na equipe do Super Confiança, o artilheiro do certame e armador Edmilson Martins, com 13 gols, disse que: “Entraremos muito focados, jogaremos forte do início ao fim e, assim, conseguiremos definir o jogo em nosso favor. Diferentemente do artilheiro do time adversário, o goleiro Douglas Augusto de Souza, da equipe do Mundo do Real, rebateu dizendo, "saberemos atuar com tranqüilidade e aproveitaremos as oportunidades que surgirem. Ficarei feliz de ajudar a minha equipe a conquistar o título sem tomar nenhum gol nesta decisão, mas o time inteiro já está de parabéns”, disse o goleiro menos vazado, com 09 gols.

O técnico Ednaldo Rodrigues, do Super Confiança está muito satisfeito. “Neste primeiro campeonato, atuamos com nosso potencial em alta, mas sábado a história não será diferente. A equipe entrará muito determinada e com maturidade para superar as dificuldades e vencer a partida". Já o técnico do Mundo do Real, Márcio Francisco, "diz que o adversário é uma grande equipe, mas nós é quem mereceremos vencer à final, por tudo que fizemos até agora na Copa e pela grande vitória sobre o time da Sodipe Atacado”, comentou.
Na preliminar, Super do Beto e Sodipe Atacado disputam o terceiro lugar, ás 19h30, no mesmo local.

SUAR EMAGRECE! MITO OU VERDADE

Mito
Transpirar durante a atividade física significa que está emagrecendo.

Verdade
Algumas pessoas forçam a transpiração com a falsa sensação de que estarão emagrecendo se aumentarem a quantidade de suor. A transpiração é resultado da intensidade do exercício e, principalmente, da temperatura e umidade ambiente. Assim, praticar exercícios quando o sol está a pino força uma maior eliminação de água pelo organismo. Emagrecer não significa perder água, mas sim, eliminar gordura corporal Além disso, a água eliminada será reposta quando feita uma nova hidratação. Para evitar mal estar, cãibras e ter um bom rendimento físico, a hidratação deve ser adequada antes, durante e após o exercício. Durante a atividade física, consumir água em pequenas quantidades, mas em espaços constantes de tempo é recomendado.

Dica de Verão
Faça exercícios antes das 10h da manhã e depois das 17h evitando o calor excessivo, prevenindo, assim, a desidratação. Tenha sempre com você uma garrafinha de água durante o exercício. Hidratando-se corretamente, você evita cãibras e tem um melhor rendimento.

Os isotônicos são indicados para exercícios de longa duração, repondo além da água, minerais importantes para o organismo.

Se você quer emagrecer com saúde, faça sua avaliação física.

Gostou desta matéria?

Faça seu comentário abaixo!

NABUQUENSE: UMA FÁBRICA DE CRAQUES

Doação de Camisa de Jorge Wagner do São Paulo para o Projeto do Nabuquense
Escudo da Escolinha de Futebol Augusto Recife

Augusto Recife


Adryano Alves - Presidente e Técnico do Nabuquense



O Nabuquense Futebol Clube foi fundado em 03 de setembro de 2008 pelo presidente e treinador Adriano Alves com o objetivo de representar o município de Joaquim Nabuco e proporcionar aos jovens oportunidades de seguirem na carreira esportiva. Formando categorias de base há mais de um ano esperam fazer a diferença no futebol da mata sul. O Nabuquense Futebol Clube está filiado diretamente ao Maranello Sportiva - ITÁLIA e conta com uma Comissão Técnica bastante experiente, onde fazem parte: Adriano Alves - Técnico, Phelipe Raphael - Preparador Físico, José Manoel - Roupeiro, Ednaldo Felix - Coordenador de Disciplina e Iran Alessandro - Treinador da Categoria Mirim e Infantil. A equipe tem Augusto Recife como Padrinho e homenageado. Para maior divulgação foi criado o Blog da equipe - www. nabuquensefutebolclube.blogspot.com. Adicionado ao grande trabalho da comissão técnica do Nabuquense Futebol Clube tem a Escolinha Augusto Recife que é o primeiro passo dos novos atletas que dispontarão para o futebol profissional. " O objetivo atualmente é filiar a equipe á Federação Pernambucana de Futebol visando disputar o Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão em 2010, as providencias estão sendo tomadas" - frisou Adriano Alves. O projeto do Nabuquense vem recebendo várias doações de jogadores do futebol brasileiro, tais como: Flávio do Botafogo/RJ, Jorge Wagner do São Paulo e Luizinho do Santos/SP. As príncipais categorias em desenvolvimento no clube: Fraudinha, Mirim, Infantil, Juniores e Aberto.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PONTE NOVA REUNIRÁ ATLETAS DE VÁRIAS ÉPOCAS

Lobo Guará - Mascote da Ponte Nova de Palmares
Em 07 de setembro de 1970, há exatos 39 anos atrás, os peladeiros de um terreno onde hoje em dia está instalado o Estádio Ulissão na Rua Dr. Pedro Paranhos, aproveitando a construção de uma nova ponte construída sobre o Rio Una, fundaram á Associação Atlética Ponte Nova, entre estes peladeiros figuravam: Luiz Macedo, Danda, Gilvan Acarí, Mário Baia, Luiz Mário (In Memorian), Aluísio, Gola em Pé, Vado, Boca, Peão, Hilário, Ganso, Gerre, Kia, Guiné, BS, Laninho, , Rubão, Gainha, Gilmar, Pelelé e Lula Pente. Muitos técnicos marcaram presença durante a existência do time vermelho e Branco em alusão ao grande números de torcedores do Clube Náutico Capibaribe, entre eles; Bitó, Regi Magro e Aluisio. Os presidentes também foram muitos: Agenor Gomes, Bianor Vanderley(Bira da Rainha Pernambucana e José Reginaldo da Silva (Nadinho da Pequena de Ouro). A Ponte Nova tinha como mascote, o Lobo Guará. Segundo pesquisa do Blog Maravilha nos Esportes, o último jogo da Ponte Nova que se tem conhecimento foi em um torneio início em 1980, promovido pela Liga Desportiva dos Palmares, no campo da Rede Ferroviária, quando a Ponte Nova venceu a Portuguesa de Santa Luzia, por 2 a 0. A Ponte Nova venceu com a seguinte formação: Álvaro; Mimio, Luiz Mário, Amaro e Têta; Zé Luiz, Luiz Carlos e Mano; Gainha, Rubão e Ben - Técnico: Naldinho da Pequena de Ouro.O grande destaque deste torneio ficou por conta do Zagueiro Amaro que tinha naquela oportunidade 17 anos de idade.
No próximo sábado, dia 28/11/09, ás 15 horas, no Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira ( Ulissão), em Palmares, haverá o Peladão da Ponte Nova, que reunirá muitos jogadores que vestiram o uniforme do alvirrubro palmarense. Selmo Pereira Ribeiro, um dos organizadores do evento convida a população em geral para prestigiar um jogo
de confraternização entre os idolos que marcaram época. Quem souber mais sobre á Ponte Nova de Palmares - PE. Envie para o E-mail:silvioroberto1966@hotmail.com

ACADEMIAS DAS CIDADES LEVAM SAÚDE Á POPULAÇÃO


Após o sucesso da Academia da Cidade na Região Metropolitana do Recife, o Governo do Estado de Pernambuco decidiu levar a iniciativa para o interior. Demonstração disso foram as inaugurações realizadas durante as viagens feitas pelo governador Eduardo Campos, que aproveitou a oportunidade para entregar sete novas unidades das academias aos moradores dos municípios de Tuparetama, Itapetim, Solidão, Afogados da Ingazeira, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Belém do São Francisco, no Sertão, e nas cidades de Orobó, Casinhas e Santa Maria do Cambucá, no Agreste. A unidade de Granito, no Sertão, que foi recém-inaugurada, também recebeu a comitiva do governo para uma vistoria. A população desses municípios aprovou a chegada da Academia das Cidades. A partir de agora a caminhada será mais prazerosa e na companhia de outras pessoas. "Para todos nós essa foi uma excelente idéia. A gente antes precisava caminhar no meio da rua correndo o perigo de ser atropelado. Agora não, temos um local para nos exercitarmos em paz", comemorou o morador da cidade de Itapetim e técnico em raio-x, Luiz Jorge Pereira, de 51 anos. Além da pista de cooper, Luiz ainda vai contar com um corredor de exercícios, mesa de jogos, dois playgrounds para levar as crianças, um campinho para jogar a pelada do final de semana e um espaço para eventos. Foram investidos R$ 365 mil em uma área de 2.300 metros quadrados.
Para orientar os frequentadores das academias a se exercitarem de forma correta, o governo contratou profissionais de educação física e nutrição para cada unidade. Além de melhorar o bem estar da população, outro objetivo é aumentar o convívio social e evitar doenças. No agreste, Eduardo Campos assinou ordens de serviço para a construção de unidades da Academia das Cidades nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério e João Alfredo.
Mas quem pensa que apenas alguns municípios poderão contar com a Academia das Cidades se engana. Existem mais 46 sendo construídas em outras cidades pernambucanas e a meta é chegar ao final de 2010 com todos os municípios com pelo menos uma unidade. O programa Academia das Cidades está interligado com o Pacto Pela vida, uma vez que promove a integração de todas as classes sociais, principalmente a faixa entre 12 e 24 anos.
Os politicos da região mata sul precisam fazer um lobby para trazer as Academias das Cidades para nossa região, pois até aqui, nenhuma cidade da mata sul foi presenteada com tal estrutura, pelo menos nada em relação ao assunto foi divulgado, estamos acompanhando o desempenho dos atuais prefeitos e deputados da mata sul.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PORTUGUESA E BOA VISTA APLICAM GOLEADAS IGUAIS NO XEXEUNSE

A Portuguesa na sua última apresentação fez bonito, mesmo estando fora da briga por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Xexeuense de Futebol. O time rubro-verde de xexéu bateu o Força Jovem por 4 a 0, na tarde do último domingo ( 22/11), no Estádio Municipal de Xexéu, pela última rodada da primeira fase, a partida foi válida pelo Grupo A, que teve classificadas ás equipes do Au-Au (13 pontos) e Escolinha ( 11 pontos). Com o resultado, a Portuguesa alcançou a marca dos 05 pontos, terminando em quinto lugar, como só dois passam á outra fase, a vitória valeu pelo placar elástico sobre o rival. No outro jogo do certame, o Boa Vista enfrentou o Misto, no Estádio do Distrito de Campos Frios, pela última rodada da primeira fase em embate decisivo para ele, quanto a classificação da segunda equipe para á fase semifinal, haja vista do Misto já está classificado. Apresentando um bom futebol o Boa Vista derrotou o Misto por 4 a 0 e clasificou - se para ás semi-finais ao lado do próprio Misto, desclassificando um dos favoritos, á equipe do Fluminense, que já havia encerrado seus cinco jogos e só somou 10 pontos. Este jogo foi válido pela chave B, que teve classificadas ás equipes do Misto ( 12 pontos) e Boa Vista ( 10 pontos), sendo que o Boa Vista superou o Fluminense pelo saldo de gols 9 a 5. No próximo domingo ( 29/11) teremos início ás partidas semifinais.

SPORT DE PIRANGY VENCE SELECIONADO DE AMARAJI

Em um jogo que mais pareceu uma batalha, no último sábado, dia 21/11, o Sport de Pirangy/Palmares venceu o Selecionado de Amaraji, por 3x1, no campo da antiga Usina Pirangy, em jogo amistoso realizado com a intenção de inaugurar ás vestiárias do referido campo. O time local começou um pouco melhor, mas com o passar do tempo foi cedendo campo ao adversário e por pouco não pagou pela falta de interesse pela partida. Após o segundo gol, o time de Amaraji se entregou, mas resolveu jogar duro, só que o resultado já estava definido: 3x1, em favor dos rubronegros palmarenses.

ARCOVERDE E BEZERROS NA DECISÃO DA COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL



As duas equipes começam a decidir o título


Quem foi ao Ginásio municipal de Caruaru na noite de ontem (24) viu duas emocionantes disputas por vagas na final da Copa TV Asa Branca de Futsal.

Arcoverde e Garanhuns abriram a rodada num jogo que foi encarada com final antecipada, devido ao bom nível técnico da partida. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, e 2 a 2 na prorrogação, Arcoverde se classificou ao vencer nos pênaltis por 3 a 2.

Panelas e Bezerros decidiram a outra vaga num jogo eletrizante. O jovem time de Panelas abriu o placar logo aos 2 minutos. A reação de Bezerros veio só no finalzinho da primeira etapa com virada e abertura de vantagem no segundo tempo, chegando aos 5 a 2.

As duas equipes começam a decidir o título na próxima terça-feira (01/12), em Arcoverde e o segundo jogo está marcado para o sábado (05/12), no ginásio Municipal de Caruaru.

domingo, 22 de novembro de 2009

EQUIPES DA MATA SUL MESMO VENCENDO DÃO ADEUS Á COPA DE FUTSAL DA TV ASA BRANCA




A coordenação da Copa TV Asa Branca de Futsal divulgou nesta sexta-feira (20/11) os resultados da última rodada da terceira fase da competição.

Ginásio Municipal de Catende Camocim de São Felix [ 2 ] X [ 4 ] Palmares
Altinho [ 0 ] X [ 8 ] Panelas
Riacho Doce [ 1 ] X [ 5 ] Catende
Sesc de Garanhuns Aldeia Velha [ 2 ] X [ 2 ] Terezinha
Garanhuns [ 4 ] X [ 3 ] Lajedo
Mesmo vencendo, as equipes de Catende e Palmares estão desclassificadas da Copa TV Asa Branca de 2009.

RESULTADOS DAS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS DO CAMPEONATO ESTUDANTIL DE FUTSAL DE BELÉM DE MARIA

Resultados das I, II e III rodadas do futsal escolares de Belém de Maria:

Primeira Rodada ( 07/11/09) - Ginásio Poliesportivo de Belém de Maria

Adauto A 6 X 2 Maria José

Tancredo D 6 X 9 Tancredo F


Segunda Rodada ( 14/11/09) - Ginásio Poliesportivo de Belém de Maria


Tancredo B 1 X 0 Tancredo C

Adauto B 2 X 0 Tancredo Extensão A

Tancredo A 4 X 4 Tancredo Extensão B


Terceira Rodada (21/11/09 )- Ginásio Poliesportivo de Batateira/Belém de Maria


Adauto A 9 X 2 Tancredo F

Adauto B 4 X 3 Tancredo A

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MUDANÇAS NA ÚLTIMA RODADA DA COPA DE FUTSAL

Atletas da Seleção de Palmares se preparando para o confronto com Camocim de São Félix
Com a realização do Jocipe nos ginásios de Caruaru (Municipal e Sesc), três jogos da Copa TV Asa Branca de Futsal desta sexta-feira (20), que seriam realizados na cidade, foram transferidos para o Ginásio Municipal de Catende.

As outras duas partidas da rodada estão confirmadas para o Ginásio do Sesc de Garanhuns. A rodada final define mais duas equipes para as semifinais da competição. Sete equipes disputam as vagas.

Confira a rodada desta sexta-feira:

No Ginásio Municipal de Catende:

Camocim de São Felix x Palmares; às 20h15.

Altinho x Panelas; às 20h45.

Riacho Doce x Catende; às 21h15.

No Sesc de Garanhuns:

Aldeia Velha x Terezinha; às 20h15.

Garanhuns x Lajedo; às 20h45.






SENIORS PERDE SUA SEGUNDA PARTIDA


A Associação de Seniors dos Palmares chegou a sua segunda derrota em quatro jogos já realizados, a partida ocorreu ontem á noite (18/11) no Estádio Municipal Eudão, em Água Preta, perante o veterano de Gena, pelo placar de 3x2. O time palmarense apresentando um belo futebol saiu na frente com um gol do centroavante Everaldo, em seguida sofreu dois gols do adversário, mas ainda conseguiu empatar através do meia Givanildo, 2x2. Mas no finalzinho do segundo tempo, a equipe de Água Preta chegou ao gol da vitória em uma cobrança de falta que definiu a vitória em prol da equipe da casa, 3x2. O Seniors perdeu com: Zezinho; Rômulo, Zé Elias, Eda (Valter) e Juscélio (Biba); Babalu (Pêu),Iram, Givanildo e Carlos (Tonho); Marcelo (Everaldo) e Sena. A comissão técnica foi formada por José Cledevaldo e Josias Matias. Segundo especialistas de futebol que acompanharam a partida amistosa em Água Preta, Seniors e o Veterano de Gena fizeram um belissimo jogo.

MISTO VENCE PALMEIRA E ASSEGURA LIDERANÇA DA CHAVE A DO XEXEUENSE

O Campeonato de Futebol de Xexéu chegou á penultima rodada do 1° turno, no último domingo (15/11/09) e apresentou os seguintes placares: No Estádio Municipal de Xexéu, foram realizadas duas partidas pelo Grupo A, pela manhã, Escolinha 2x0 Holanda e á tarde, o time do Au-Au venceu o Guarani, por WxO. No Estádio do Distrito de Campos Frios, pelo Grupo B houve mais duas partidas, pela manhã, o Misto só precisou de três minutos para vencer o Palmeira, por 1x0. Como o Palmeira entrou com apenas 7 jogadores e após o gol teve mais um saindo de campo por contusão, a partida foi finalizada por número insuficiente de atletas com o resultado de 1x0 para o Misto. No mesmo local á tarde, jogaram Fluminense e Palmeirinha com o resultado final apresentando 0x0. Confira a classificação:
Grupo A
1. Au-Au - 13 pontos;
2. Escolinha - 11 pontos;
3. Holanda - 7 pontos;
4. Guarani - 5 pontos;
5. Portuguesa - 2 pontos e
6. Força Jovem - 0 ponto.
Grupo B
1. Misto - 12 pontos;
2. Fluminense - 10 pontos;

3. Boa Vista - 7 pontos;
4. Palmeirinha - 4 pontos;
5. Palmeira - 2 pontos e
6. Vila Nova - 2 pontos.
No próximo domingo ( 22/11) o certame continuará e chegará á sua última rodada, do 1° turno.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SENIORS DE PALMARES JOGA AMISTOSO EM ÁGUA PRETA

O time de veteranos Seniors da cidade de Palmares segue realizando uma série de amistosos e na noite desta quarta-feira (18/11/09), ás 20h,no Estádio Eudão, em Água Preta, terá como adversário um Selecionado daquele município. No entanto, com á saída do técnico Jader Fernandes e a ausência do novo técnico Sílvio Roberto, quem comandará á equipe será o auxiliar técnico Sonivaldo. O provável onze para começar a partida de hoje: Jonh; Duda, Iran, Eda e Juscélio; Geraldo, Mineiro, Carlos e Babalu; Sena e Everaldo. O veterano do Seniors jogou três vezes obtendo até agora: 02 vitórias - 2x1 em Barreiros, em Casa e 1x0 em Jaqueira, fora; E 01 derrota de 4x2 para Barreiros, fora. Em reunião da diretoria na última quarta-feira (11/11/09) houve á renúncia do Presidente da Associação, José Cledevaldo Monteiro (Bado) que alegou incapacidade para continuar no comando, mas voltou atrás e permanecerá até o final de dezembro/2009 quando teremos nova eleíção do executivo para o biênio 2010/11.

ARCOVERDE É O PRIMEIRO FINALISTA DA COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL


Nesta terça -feira (17) aconteceu a penúltima rodada da terceira fase da 4° Copa TV Asa Branca de Futsal. Os jogos foram realizados em três cidades: Catende, Arcoverde e Garanhuns. Confira os resultados:

No Ginásio Municipal de Catende:

Panelas 4 x 3 Camocim de São Felix

Bezerros 7 x 3 Riacho Doce (Bezerros está na semi final)

Catende 3 x 2 Gravatá

No Sesc de Garanhuns:

Lajedo 0 x 1 Aldeia Velha

Garanhuns 0 x 0 Terezinha

E no Sesc de Arcoverde:

Venturosa 7 x 4 São José do Belmonte

Arcoverde 5 x 2 Petrolândia ( com o resultado, Arcoverde é o primeiro semi finalista)

SPORT DE PIRANGY INAUGURARÁ SUAS VESTIÁRIAS

No próximo sábado (21/11/09) a equipe do Sport Club Pirangy do engenho de memo nome, estará inaugurando ás vestiárias do campo local, na oportunidade, o rubro negro estará recebendo um Selecionado de Amaraji - PE, ás 15h, no Campo da Antiga Usina. O presidente do clube - Osman Tavares, adiantou que o evento futebolistico faz parte do Cinquentenário da equipe do engenho Pirangy, município de Palmares - PE. Fazem parte da história do Sport os seguintes treinadores: Báu, Abelhinha e Cícero Barros. Atualmente fazem parte da diretoria: Tesoureiro - Wilton Manoel da Silva Félix;
Diretor das Divisões de Base - Jurandir Costa;
Treinador do time príncipal - José Pedro da Silva;
Marcarão presença ao jogo, os padrinhos do time José Reginaldo Vieira (Régis do Gago) e José Marcelo da Silva ( Latu).

1ª TRILHA DO CHOCALHO EM AGRESTINA


No próximo domingo ( 22/11/09) será realizada a 1ª Trilha do Chocalho em Agrestina - PE, ás incrições ocorrerá no local do evento, a concentração acontecerá a partir das 9 horas, a largada ás 10 horas, informações pelos fones: 9917.2107/9909.6667. A realização ficará por conta de Thiago Nunes, no final da competição Show com Marreta e you Planeta e em seguida a dupla Luiz e Davi. Confira as regras para participar da do evento:
1. Na hora da inscrição os motoqueiros receberão a camisa no local do evento;
2. Uso obrigatório de equipamento de proteção, como: Capacete, Bota, Calça, Luva, etc;
3. A comissão da trilha não se responsabilizará se alguns dos motoqueiros ingerir bebidas alcoólicas e por nenhum problema que por ventura ocorra no percurso com algum dos motoqueiros;
4. Só participarão do sorteio os motoqueiros que fizerem todo o percurso;
5. Não haverá vencedor e nem vencido;
6. No final do evento será realizado um sorteio entre os participantes com entrega de brindes.

domingo, 15 de novembro de 2009

RODADA DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA 13/11 PELA COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL

A coordenação da Copa TV Asa Branca de Futsal divulgou nesta sexta-feira (13/11) os resultados da competição:

Ginásio Municipal de Petrolândia
Petrolândia 1 X 0 Venturosa
S. J. do Belmonte 3 X 5 Arcoverde
Sesc de Caruaru
Palmares 4 X 4 Panelas
Gravatá 1 X 4 Bezerros
Altinho 0 X 4 Camocim de São Felix
Sesc de Garanhuns
Terezinha 2 X 5 Lajedo
Garanhuns 1 X 0 Aldeia Velha

CAMPEONATO DE XEXÉU REALIZA NOVA RODADA

O Escolinha encara o Holanda neste domingo (15/11), às 08 horas, pelo primeiro turno do Campeonato Xexeuense de Futebol, a partida é válida pela Chave A, o duelo será realizado no Estádio Municipal, em Xexéu (Interior de Pernambuco).

Os jogadores do Escolinha chegam ao quinto e último jogo precisando da vitória para garantir á permanência na competição. Nos primeiros quatros embates do turno, foram duas vitórias: Portuguesa, por 1 a 0 e o Força Jovem, por 5 a 1 e dois empates: Au - Au 2 a 2 e o Guarani 1 a 1. O segundo jogo da chave será entre Au - Au x Guarani, ás 15h, no Estádio Municipal, em Xexéu, finalmente, o clássico mais esperado do Campeonato Xexeuense. Mesmo com dificuldades, o Au - Au venceu a Portuguesa, por 2 a 1, pela 6ª rodada. Desde a 4ª rodada, o Guarani não vence, quando bateu o Força Jovem, por 8 a 1, em Campos Frios.

A Chave B também será movimentada, o Misto já classificado receberá o Palmeira, ás 08h, no Estádio do Distrito de Campos Frios. Com 2 pontos, faltando apenas um jogo e vindo de uma derrota em Xexéu, por 6 a 0, para o Boa Vista, o Palmeira está fora do segundo turno do Campeonato Xexeuense de Futebol. No segundo jogo da chave, ás 15h, no Estádio do Distrito de Campos Frios, o Fkuminense já classificado enfrenta o Palmeirinha também desclassificado com 3 pontos em 4 jogos e vindo de um empate em 1 a 1 com o Vila Nova, em Campos Frios, já o Fluminense havia vencido o Vila Nova por 3 a 2, com isso, o time do Flusão encontra-se matematicamente classificado.

Nos jogos disputados em Xexéu, a arbitragem é sob á responsabilidade dos árbitros e auxiliares de Palmares comandados por Antônio Francisco (Hulk), e a nota dada á eles até agora é 10.

A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO ESPORTE

Dr. Evaldo Bósio - Especialista em Fisioterapia
Possíveis lesões podem ser evitadas com o auxílio do fisioterapeuta
Qualidade de vida e atividade física sempre caminharam juntas. Atualmente, as pessoas estão investindo cada vez mais em saúde e qualidade de vida por meio de diferentes práticas esportivas, dentre as quais podemos destacar as corridas de rua.

Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de pessoas que passaram a correr, procurando combater os males de um cotidiano estressante e sedentário. Porém, esse aumento na prática esportiva sem controle levou à maior incidência de lesões, as chamadas esportivas, que podem levar essas pessoas ao afastamento de suas atividades cotidianas. Entre as lesões mais comuns, podemos destacar as cãibras, tendinites, lesões musculares, lombalgias e canelites.

Em meio a esse cenário, a Fisioterapia surge como uma grande aliada, atuando na prevenção e reabilitação dessas lesões, bem como, das diversas lesões e patologias que acometem o sistema músculo esquelético (Aparelho Locomotor).

Dentre as funções do Fisioterapeuta Esportivo que atua com atletas de corrida, podemos destacar o auxílio durante a fase de preparação, quando o Fisioterapeuta, trabalha em conjunto com o preparador físico e treinador do atleta, realizando trabalhos de avaliação e correções posturais, avaliações quanto ao tipo de pisada do atleta e dessa forma sugerir mudanças e indicação do calçado mais adequado. Pelo conhecimento de Anatomia, Biomecânica, Cinesioterapia e Propriocepção, serão realizados trabalhos preventivos de reequilíbrio muscular, a fim de reduzir os riscos de lesões e dores, além de também evitar problemas e dores durante o treinamento e a prova.

Durante o evento esportivo o Fisioterapeuta vai assistir o atleta no que for necessário, auxiliando durante sua fase de aquecimento, e após a corrida, realizando desaquecimento, terapias para relaxamento muscular, e se necessário, alguma técnica Fisioterapêutica para dar início ao tratamento caso o atleta venha sentir alguma dor ou sofrer algum tipo de lesão.

Dica: Sempre que for participar de um evento esportivo procure a ajuda de uma equipe multidisciplinar com Médicos, Fisioterapeutas e Educadores Físicos. Esses profissionais em conjunto passarão todas as dicas necessárias para você conseguir todos seus objetivos esportivos com total segurança.

sábado, 14 de novembro de 2009

ESCOLINHA DE PAULO MIRANDA CONTINUA GARIMPAGEM DE ATLETAS

Mirandinha - Atacante rápido e que atuou em diversos clubes brasileiros - irmão de Paulo Miranda
O técnico Paulo Miranda passando instruções para os pupilos

Equipe de Juvenil de Paulo Miranda - Água Preta


Equipe de Juniores de Paulo Miranda - Água Preta
Com um belissimo trabalho de garimpagem de novos atletas, a Escolinha de Futebol de Paulo Miranda vem dando oportunidade á garotada que tem sangue de boleiro vencer na vida do futebol, a preparação é de amador visando uma vida de futebol profissional. Durante as segundas, quartas e sextas-feiras, no Estádio Eudo Magalhães Lira ( Eudão) em Água Preta - PE, no horário compreendido entre ás 15h e 17 hs, o treinador que tem o mesmo nome do time faz trabalhos com ás equipes de Juvenil ( até 15 anos de idade) e o Juniores ( até 19 anos de idade). E o trabalho certamente apresentará seus frutos, o Paulo Miranda tem contato com empresários do ramo futebolistico. Os garotos que desejarem fazer testes é só procurar o Paulo Miranda no Estádio Aguapretano nos dias e horários divulgados e mostrar o seu talento. O Paulo Miranda além de gostar de futebol é irmão do ex-jogador Mirandinha que brilhou no futebol a nível nacional.

DECISÃO DA COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO FOI ADIADA

Luiz Isack ( Lula Galego) - Diretor de Esportes dos Palmares
Na manhã deste sábado ( 14/11/09) por volta das 11 horas, através de informação transmitida pelo Diretor de Esportes, Luiz Isack (Lula Galego), da Secretaria de Esportes do Município dos Palmares, que devido as chuvas contínuas caídas no dia de hoje e a descoberta de uma abertura no teto da quadra da Escola Professora Galtemir Lins, fato que poria em risco á segurança dos torcedores que lotaria o local aonde seria realizado a grande final da 1ª Copa de Futsal do Comércio dos Palmares, problema que pegou toda á coordenação de surpresa, assim sendo os jogos entre Super do Beto x Sodipe Atacado, ás 19h30 e Super Confiança x Mundo do Real, ás 20h30 respectivamente, foram adiados para uma nova data a ser acertada entre clubes e coordenadores do evento, em reunião que será marcada ainda esta semana.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PRAÇA LUIZ BERTO SUBSTITUIU O SÃO JOSÉ NO INTERBAIRROS DE PALMARES

Na mesma data (09/11/09), no mesmo hórário (19h30) e no mesmo lugar (Escola Palco), só que em salas diferentes e com coordenadores diferentes, assim foram realizados os conselhos arbitrais das duas competições que serão promovidas pela Secretaria de Esportes dos Palmares com início programado para o dia 22/11/09, Campeonatos de Masteres e Interbairros. Na questão referida ao Campeonato Interbairros ficou determinado que o certame será disputado por 10 equipes dos seguintes bairros:
1. Nova Palmares - Maria de Fátima;
2. Novo Horizonte - Maria José;
3. Praça Luiz Berto - junior;
4. Projetada - Nelson Rodrigues;
5. Santo Antônio - Marcone;
7. São Francisco - Robério;
8. Santa Rosa - Márcia;
9. Santa Quitéria - Otávio;
10. São Sebastião - Célio .
A princípio ás competições seriam iniciadas no dia 15/11/09, mas que por conta do Mega - Show que ocorrerá no mesmo dia, os campeonatos só serão iniciados no dia 22/11/09. Outra mudança certa foi a substituição do São José pela equipe da Praça Luiz Berto que representará o comércio/centro.

FORÇA JOVEM DE CATENDE RESISTE AO PRECONCEITO E MANTÉM TIME FEMININO

Time feminino do Força Jovem de Catende - Enfrentando preconceitos.
Em Catende, o time feminino do Força Jovem é a sensação da cidade. Invicto desde sua formação em meados de junho de 2009, as meninas de Catende já desafiaram oito times da região que até agora não foram páreos para elas. Formado por Valmira, Rafaela, Eraldina, Nanda, Estefânia, Priscila, Paula, Joice, Cris, Alexia e Márcia, o Força Jovem de Catende foi criado no intuíto de dar as meninas da cidade a oportunidade de estarem praticando o esporte favorito de maneira competitiva. Dentre os destaques do Força Jovem, a atacante Ana Paula, 18 anos, que é a atual artilheira do time define o sucesso da equipe. "Posso assegurar que o nosso time vem tendo resultados satisfatórios até o momento graças a seriedade do grupo que é bastante forte e unido", destacou a atacante. Para o treinador Betinho, a experiência de treinar mulheres é bastante gratificante e superar os preconceitos é apenas mais um incentivo para prosseguir com o trabalho. Alheio aos preconceitos existentes no meio, Betinho cita as maiores dificuldades que são encontradas no lado financeiro da equipe que é bancado pelas próprias jogadoras." Atualmente estamos com 29 meninas treinando com a gente. Quando temos jogos são elas que arcam com as despesas pelo amor com o futebol. Mas é preciso que arrumemos patrocinadores para podermos seguir com este projeto. A falta de pessoas afim de nos ajudar acaba por nos deixar em dificuldades, porém não iremos desistir ". "Pretendemos assim que conseguirmos alguns patrocinadores, disputar campeonatos de futebol feminino na região", concluiu Betinho.
Em contato com o treinador Betinho do Força Jovem de Ouricuri/Catende, soubemos que o Força Jovem foi convidado para participar de um campeonato em Caruaru e estava precisando de patrocinadores para ter condições de disputar o certame ainda este mês ( Novembro) e que o mesmo iria pedir o transporte á prefeitura de Catende. O que não é muita coisa para o administrador daquele município resolver, afinal é melhor estas garotas estarem praticando esportes do que estarem sendo expostas a males que a sociedade as expõem. O Blog Maravilha nos Esportes estará acompanhando o desenrolar da solicitação da equipe do Força Jovem. Vocês estão de parabéns pela coragem de enfrentar o preconceito. E o futebol com vocês mulheres é muito mais bonito, para nós marmanjos, é claro!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ARUSA DE SERRO AZUL SUBSTITUIRÁ O FERA NO CERTAME PALMARENSE DE MASTERES

Em reunião na última segunda-feira (09/11) na Escola Palco, a coordenação do Campeonato Palmarense de Masteres de Futebol definiu a data para início da competição que está marcada para o dia 22/11/09, e terá á participação de 10 equipes:
1. Acadêmicos - Félix Leonardo;
2. Águia Dourada - Eufrásio;
3. Associação de Seniors - Sena;
4. Associação de Veteranos - Junior Guará;
5. Arusa de Serro Arusa - Sérgio;
6. Monte Pio - Ailton;
7. Portuguesa - José Pacheco;
8. Projetada - José Armando;
9. Sport de Pirangy - Ivo e
10. Vila Nova - Cícero Santa Cruz.
A equipe do Fera foi substituido pela equipe da Arusa de Serro Azul.
Na próxima semana á Secretaria de Esportes dos Palmares divulgará a tabela.

NOITE DE APAGÃO E GOLAÇOS NA COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL


Noite de muita gente no Ginásio de Arcoverde. Com golaço Ed Fábio Gomes, um dos sete na partida que Petrolândia venceu Belmonte por 5 a 2. Mas foi noite de apagão, que atingiu boa parte do Brasil e de Pernambuco, brilharam celulares.
Quando voltou a energia, um jogo elétrico entre Arcoverde e Venturosa. Novamente um placar com sete gols. Vantagem de Venturosa no placar de 4 a 3.


Em Caruaru não houve apagão, brilhou a estrela de Palmares que derrotou Altinho por 4 a 0. Noite boa também para a seleção de Bezerros, no confronto com Catende, aplicou 3 a 1 e a seleção vizinha, de Gravatá, também não fez por menos. Amargou a vida de Riacho Doce na vitória por 2 a 0.


A bola volta a rolar na próxima sexta-feira (13) em Garanhuns, Caruaru e Petrolândia.

SUPER CONFIANÇA E MUNDO DO REAL DECIDEM A 1ª COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO DOS PALMARES

A quadra da Escola Profª Galtemir Lins - Local da decisão da 1ª Copa de Futsal do Comércio
No último sábado ( 07/11/09) foi definido os finalistas da 1ª Copa de Futsal do Comércio dos Palmares, em rodada válida pelas semi-finais da competição disputada na quadra da Escola Estadual Professora Galtemir Lins: No jogo preliminar, ás 20h30, a equipe do Mundo do Real venceu o time da Sodipe Atacado, por 6x4. Já na partida final, no clássico dos supermercados, a equipe Super do Beto e Super Confiança empataram no tempo normal em 4x4, nos penaltis, o time do Super Confiança venceu por 3x1. No próximo sábado ( 14/11) no mesmo local será disputada a finalissima do certame entre Mundo do Real x Super Confiança, ás 20h30. Antes teremos a partida preliminar com á disputa do terceiro colocado entre Sodipe Atacado x Super do Beto, ás 19h30. A premiação já foi definida pela Secretaria de Esportes dos Palmares:
1. Lugar - 500 Reais;
2. Lugar - 200 Reais;
3. Lugar - 100 Reais.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DIVULGADA A TABELA DA 3ª FASE DA COPA DE FUTSAL DA TV ASA BRANCA

A coordenação da Copa TV Asa Branca de Futsal divulgou nesta segunda-feira (9) a tabela da terceira fase da competição.

T A B E L A

D I A 10 - 11 - 09 - TERÇA FEIRA

A R C O V E R D E (SESC)

20:15 h Petrolandia x S. José Belmonte

20:45 h Arcoverde x Venturosa

C A R U A R U (Municipal)

20:15 h Palmares x Altinho

20:45 h Bezerros x Catende

21:15 h Riacho Doce x Gravatá

D I A 13 - 11 - 09 - SEXTA FEIRA

C A R U A R U (SESC)

20:15 h Palmares x Panelas

20:45 h Gravatá x Bezerros

21:15 h Altinho x Camocim São Felix

G A R A N H U N S (SESC)

20:15 h Terezinha x L a j e d o

20:45 h Garanhuns x Aldeia Velha

P E T R O L A N D I A (Municipal)

20:15 h São José Belmonte x Arcoverde

20:45 h Petrolandia x Venturosa

D I A 17 - 11 - 09 - TERÇA FEIRA

A R C O V E R D E (SESC)

20:15 h Venturosa x São José Belmonte

20:45 h Arcoverde x Petrolandia

C A T E N D E (Municipal)

20:15 h P a n e l a s x Camocim São Felix

20:45 h Bezerros x Riacho Doce

21:15 h Catende x Gravatá

G A R A N H U N S (SESC)

20:15 h Lajedo x Aldeia Velha

20:45 h Garanhuns x Terezinha

D I A 20 - 11 - 09 - SEXTA FEIRA

G A R A N H U N S (SESC)

20:15 h Aldeia Velha x Terezinha

20:45 h Garanhuns x L a j e d o

C A R U A R U

20:15 h Camocim S. Felix x Palmares

20:45 h Altinho x Panelas

21:15 h Riacho Doce x Catende

XEXÉU NO GRUPO A E MISTO NO GRUPO B LIDERAM O XEXEUENSE/2009

O Campeonato de Futebol de Xexéu/2009 apresentou os seguintes resultados no último domingo (08/11) : No grupo A, ás 08h, o Força Jovem foi goleado pelo Escolinha, por 5x1, no Estádio do Distrito de Campos Frios e ás 15h, a Portuguesa não resistiu e perdeu para o Xexéu (Au-Au), por 2x1, no Estádio Municipal de Xexéu. No grupo B, ás 08h, o Palmeira foi surpreendido e goleado pelo Boa Vista, por 6x0, no Estádio Municipal de Xexéu, já ás 15h, o Vila Nova perdeu para o Fluminense, por 3x2, no Estádio do Distrito de Campos Frios. Confira a Classificação de cada chave:
Chave A
1. Xexéu (Au-Au) - 10 Pontos;
2. Escolinha - 8 Pontos;
3. Holanda - 7 Pontos;
4. Guarani - 5 Pontos;
5. Portuguesa - 2 Pontos e
6. Força Jovem - 0.
Chave B
1. Misto - 9 Pontos e saldo de 7 gols;
2. Fluminense - 9 Pontos e saldo de 5 gols;
3. Boa Vista - 7 Pontos;
4. Palmeirinha - 3 Pontos;
5. Palmeira - 2 Pontos e saldo de -3 gols e
6. Vila Nova - 2 Pontos e saldo de -5 gols.

BELÉM DE MARIA REALIZA 1° JOGOS ESTUDANTIS DE FUTSAL

A Prefeitura Municipal de Belém de Maria de maneira inédita, iníciou no último sábado (07/11/09), ás 19h30, no Ginásio Poliesportivo daquela cidade, os 1° Jogos Estudantis de Futsal - Versão 2009, na abertura foi registrada a vitória da equipe da Escola Municipal Adauto Carício de Belém de Maria sobre a equipe da Escola Municipal Maria José de Batateira, pelo placar de 6x2. A competição foi planejada como laboratório para possibilitar uma interação entre as escolas do município, além de servir como base para o surgimento de novos atletas para o futsal. As partidas serão realizadas nos sábados no período compreendido entre os dias 07/11/09 á 12/12/09, no horário das 19h30 ás 22h00.
A organização do evento ficou por conta de João Ferreira Neto - Secretário de Agricultura. A pasta de Esportes é uma incógnita em todos os municípios da mata sul. Talvez seja por isto que nossa região não esteja presente na primeira divisão do Pernambucano. Precisamos evoluir na área. O público lotou a quadra em Belém de Maria.

BELENENSE NÃO SUPERA FORÇA JOVEM E ACABA EM 2°

Belenense de Belém de Maria - Vice do Regional de Camocim de São Félix/2009
Força Jovem de Lajedo - Campeão do Regional de Camocim de São Félix/2009

Em um grande clássico do futebol amador do interior de pernambuco, o Belenense de Belém de Maria foi derrotado pelo Força Jovem de Lajedo, por 2x1, na manhã de ontem (08/11), no encerramento (decisão) do 3° Campeonato Regional de Futebol de Camocim de São Félix e terminou como vice-campeão. O galo da colina como é conhecido o time de Belém de Maria saiu na frente do marcador com um gol anotado por Serginho e permitiu a virada do time do agreste. A partida foi bem disputada e mostrou a força do futebol interiorano. O professor Arara organizador do evento ficou bastante satisfeito com o sucesso da competição e prometeu melhorar o certame no próximo ano. Os jogos foram disputados no Estádio Municipal Romeirão, em Camocim de São Félix sempre com grande número de torcedores. Já a equipe de Lajedo fez jus á conquista do certame deste ano, terminando a competição de forma invicta.

sábado, 7 de novembro de 2009

DUELO DE GIGANTES NA FINAL DO REGIONAL DE CAMOCIM


O Belenense de Belém de Maria enfrentará amanhã (08/11), ás 09h, no Estádio Romeirão, em Camocim de São Félix, o Força Jovem de Lajedo, em partida decisiva do 3° Campeonato Regional de Futebol de Camocim de São Félix. Para garantir o título de 2009, as equipes precisam vencer o adversário no tempo normal, em caso de empate, o certame será disputado nos penaltis. No atual campeonato será o primeiro encontro entre as duas representações que estão invictas (ver abaixo as campanhas das equipes). Após a vitória de 2x1 contra o Fluminense de Ouricuri/ Catende nas semifinais, o alvirubro da mata sul é só confiança na vitória, o técnico Adriano Muniz deverá manter a mesma formação da equipe.

Campanha do Belenense :

Belenense 4x1 Cruzeiro de Síré;

Belenense 1x1 União de São Joaquim do Monte;

Belenense 1x0 Ponte Preta de Batateira;

Belenense 4x0 Reveleção de Encruzilhada/Bezerros e

Belenense 2x1 Fluminense de Ouricuri/Catende.

Campanha do Força Jovem de Lajedo :

Força Jovem 2x1 Grêmio de Agrestina;

Força Jovem 2x1 Central de Caruaru;

Força Jovem 1x1 Fluminense de Ouricuri/Catende;

Força Jovem 2x1 União de São Joaquim do Monte;

Força Jovem 3x0 15 de Novembro de Alto Bonito/Bonito.

Ambas as equipes somam 4 vitórias e 1 empate, como se ver será guerra de gigantes.

QUATRO PARTIDAS MOVIMENTAM O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE XEXÉU

O 1° Campeonato de Futebol de Campo de Xexéu promovido pelo governo municipal terá prosseguimento neste domingo (08/11) com mais quatro partidas pela 6ª Rodada: No Grupo A, o Força Jovem tentará somar seus primeiros três pontos no certame diante da equipe do Escolinha (5 pontos) que também tentará segurar a terceira vaga do grupo, o jogo está marcado para ás 08h, no Estádio do Distrito de Campos Frios. já ás 15h, no Estádio Municipal de Xexéu, o grupo será complementado com a partida entre a Portuguesa com 2 pontos e o lider Xexéu (Au-Au) com 7 pontos; No grupo B, o Palmeira (2 pontos) jogará o que sabe para ficar no terceiro lugar perante o Boa Vista (4 pontos) partida marcada para ás 08h, no Estádio Municipal de Xexéu e fechando á rodada, o Vila Nova com a pior campanha da chave B e somando apenas 2 pontos terá como adversário o vice-lider Fluminense com 6 pontos, ás 15h, no Estádio do Distrito de Campos Frios.

COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO CHEGA AS SEMIFINAIS HOJE (07/11)

Hoje (07/11/09) a 1ª Copa de Futsal do Comércio dos Palmares chegará á 11ª Rodada, válida pela fase semifinal da competição, que terá sua realização total na quadra da Escola Estadual Professora Galtemir Lins, as duas partidas programadas são as seguintes: Ás 20h30, Mundo do Real x Sodipe Atacado e ás 21h30, Super do Beto x Super Confiança. A decisão do certame deverá ser reaalizada para o dia 14/11/09.

JADER DEIXA COMANDO DO SENIORS APÓS VITÓRIA SOBRE JAQUEIRA

O técnico Jader Fernandes entregou o cargo de treinador da Associação de Seniors de Palmares após a vitória de 1x0 sobre a Associação de Veteranos de Jaqueira, com gol do atacante Sena, em jogo realizado no último domingo, dia 01/11/09, no Estádio da Usina Frei Caneca, distrito de Jaqueira. O ex-técnico não gostou de uma disputa violenta que vinha ocorrendo entre o atacante Marcelo e um zagueiro do time adversário, que segundo Jader, iria debandar para futuras agressões físicas, e temendo um problema maior resolveu sacar o atacante Marcelo, fato que não foi absorvido pelo atacante do Seniors e outros jogadores da equipe que discordaram da atitude do treinador. Jader adiantou que após o incidente não havia mais condições psicológicas para continuar á frente do elenco e achou por bem entregar o cargo. Na verdade, o Blog Maravilha nos Esportes levantou perante o plantel do referido veteranos que o técnico Jader Fernandes vinha desagradando o grupo, principalmente após a derrota para o Veteranos de Barreiros, quando o Seniors perdeu por 2x4, o incidente ocorrido em Frei Caneca foi á gota d´agua. Comentasse que o técnico Silvio do Lobo Guará e o auxiliar Sonivaldo formarão a nova comissão técnica do Seniors para ás disputas do Certame Palmarense de Masteres, que tem início programado para o próximo dia 15 de novembro. Hoje (07/11) os dois serão apresentados ao grupo no Estádio Ulissão, ás 15 horas, durante o treino dos sócios.

TERMINA SEGUNDA FASE DA COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL

Agora as 16 equipes classificadas se enfrentarão em quatro grupos de quatro.
Os times que garantiram presença na terceira fase da competição, formarão quatro grupos com quatro equipes que se enfrentarão entre si, mas só uma equipe de cada grupo passará para semi-final. Os jogos desta sexta-feira (06) foram decididos em detalhes, na noite saíram cinco seleções classificadas para próxima etapa do torneio.

No Ginásio Municipal em Catende duas equipes passaram para terceira fase,Entre elas, Palmares que depois do empate em 4 x 4 com Cupira, garantiu sua classificação nos pênaltis. No segundo jogo Catende venceu Xexéu por 3 x 1.

Nas disputas do Sesc de Arcoverde o primeiro jogo Venturosa garantiu sua vitória por 5 x 2 em cima da seleção de Manari. O segundo jogo, Aldeia Velha derrotou águas Belas por 3 x 2. o último jogo da noite confronto entre seleções do Sertão do estado, e quem levou a melhor foi o time da casa, Arcoverde eliminou o time de Sertânia por 1x 0.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CLUBES DA MATA SUL VOLTAM A JOGAR PELA COPA TV ASA BRANCA


A 4ª Copa TV Asa Branca de Futsal/2009 voltará a ter sequência nesta sexta-feira (06/11) nas cidades de Arcoverde, no Ginásio do SESC e em Catende, no Ginásio de Esportes Ascenso Ferreira. Confira como será a rodada:
A R C O V E R D E 20:15 h M a n a r i x Venturosa
(SESC) 20:45 h Aldeia Velha x Águas Belas
21:15 h Arcoverde x Sertânia
C A T E N D E 20:15 h Palmares x Cupira
(Municipal) 20:45 h C a t e n d e x X e x é u
Este último jogo será um grande clássico pela enorme rivalidade entre as equipes dos municípios da mata sul, mas Catende aparece com uma ligeira vantagem, pois jogará com o apoio da sua fanática torcida. e jogará em seus domínios.

FATOS E FOTOS DA PARTIDA DISPUTADA EM PESQUEIRA ENTRE LOBO GUARÁ E LEÃO DO AGRESTE

O zagueiro Ednaldo do Lobo Guará - Palmares foi expulso
Tenente Leandro - Técnico do Leão do Agreste - Garanhuns

Sargento Silvio - Técnico do Lobo Guará - Palmares


Sargento Silvio do Lobo Guará mexendo no esquema tático, mas não teve como evitar a derrota de 1x3



Seleção do Lobo Guará - Palmares




Seleção do Leão do Agreste - Garanhuns
Momentos decisivos da semifinal : 9°BPM ( Leão do Agreste) - Garanhuns 3x1 10° BPM (Lobo Guará) - Palmares, no último dia 03/11/09, ás 16h, no mini-campo da Associação Democrática Cultural Cristo Reí - Pesqueira - PE.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SAIRAM MAIS SEIS CLASSIFICADOS NA COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL NESTA TERÇA (03/11)


Nesta terça-feira (03) mais três equipes garantiram presença na terceira fase da competição. Os jogos aconteceram em duas sedes, entre elas, três jogos no Ginásio Municipal em Caruaru, mais três jogos no Sesc em Garanhuns.

No primeiro jogo da noite em Caruaru Jataúba enfrentou o time de Camocim de São Felix que perdeu por 6 x 2. O segundo jogo da noite entre Taquaritinga do Norte e Panelas no jogo de muita rivalidade e muitos cartões. Mas quem levou a melhor foi o time de Panelas que venceu por 3 x 2. No terceiro e último jogo em Caruaru, Riacho Doce venceu Agrestina por 3 x 0

No Sesc em Garanhuns o primeiro jogo teve vitória de Lajedo por 3 x 1 diante do rival Jupi. No segundo jogo Terezinha, se classificou em cima de Bom Conselho por 3 x 2. O terceiro jogo da noite Garanhuns, dono da casa, eliminou o time de Ibimirim por 2 x 0.

Confira as equipes classificadas para a terceira fase da Copa TV Asa Branca de Futsal.

Para o grupo 33

São José do belmonte

Petrolândia

Grupo 34

Garanhuns

Terezinha

Lajedo

Grupo 35

Altinho

Panelas

Camocim de São Felix

Grupo 36

Bezerros

Riacho Doce

Gravatá

SELEÇÃO DE PALMARES FOI GOLEADA EM CASA E DÁ ADEUS A COPA DO INTERIOR 2009


No último domingo (01/11/09) pela 5ª Rodada, do 2° turno, da Copa do Interior/2009 jogando no Estádio Ulissão, em Palmares, a Seleção Palmarense de Futebol foi goleada pela equipe de igual categoria da cidade de Paulista, por 4x1. Com este resultado o selecionado comandado por Pedro de Santana deu adeus a competição promovida pela Federação Pernambucana de Futebol. Da partida não se pode falar muita coisa, o placar já diz tudo, total domínio da partida pelo time paulistano, que desde o início do segundo turno mostrou ser superior aos outros adversários: Olinda e Palmares que tentaram o inacreditável surpreender a forte seleção de Paulista, apontada como favorita para vencer a Copa do Interior deste ano, não conseguiram. No próximo domingo, ás 15 horas, pelo Grupo H, Paulista com a vaga garantida por antecipação receberá a Seleção de Olinda para fechar o turno, a partida terá caracteristica de amistoso, já que Olinda mesmo vencendo a Seleção de Paulista só chegará a 6 pontos. Confira a classificação:
1. Paulista - 9 pontos;
2. Olinda - 3 pontos;
3. Palmares - 3 pontos.
Os jogos do Grupo H
03/10 - Olinda 0x5 Paulista;
11/10 - Paulista 3x0 Palmares;
18/10 - Palmares 2x3 Olinda;
25/10 - Olinda 0x2 Palmares;
01/11 - Palmares 1x4 Paulista.

RODADAS DO FINAL DE SEMANA DECIDIU AS SEMIFINAIS DA COPA DE FUTSAL DO COMÉRCIO PALMARENSE

As duas últimas rodadas do 1° turno da Copa de Futsal do Comércio dos Palmares realizadas no último final de semana definiu as quatro equipes semifinalistas que disputarão o título da competição. No sábado(31/10), ás 20h30, pela Chave B - Lindopan 7x6 Super Farias Silva e ás 21h30, pela Chave A - Super do Beto 6x2 Posto Trevão. Na segunda-feira(02/11), ás 20h30, pela Chave B - Grágil Ótica 1x11 Super Confiança e ás 21h30, pela Chave A - Hiper Rildo 2x19 Coca Cola.Veja os classificados por Chave:
Na Chave A - 1. Super do Beto e 2. Sodipe Atacado;
Na Chave B - 1. Mundo do Real e 2. Super Confiança.
No próximo sábado, haverá ás partidas das semifinais com jogos na quadra da Escola Professora Galtemir Lins, com início programado para ás 20h30

FLUMINENSE, ESCOLINHA E HOLANDA VENCEM NO XEXEUENSE

Faltando três rodadas para o final do 1° turno do Campeonato Xexeuense de Futebol / 2009, promovido pela Secretaria de Esportes do Município de Xexéu, tendo á frente o Secretário Silvio Junior, no último domingo (01/11) o certame teve sequência com mais uma rodada, vamos conferir os resultados:
Na Chave A, a Escolinha venceu a Portuguesa, por 1x0 e o Guarani perdeu para o Holanda, por 3x2, ambos os jogos foram disputados no Estádio Municipal de Xexéu.
Na Chave B, o Fluminense bateu o Palmeira, pelo escore de 5x2 e o Palmeirinha empatou com o Vila Nova em 1x1, ambos os jogos foram realizados no Estádio do Distrito de Campos Frios. A classificação é a seguinte:
Chave A
1. Xexéu(Au-Au) - 7 pontos, saldo de 2;
2. Holanda - 7 pontos, saldo de 1;
3. Guarani - 5 pontos, saldo de 6;
4. Escolinha - 5 pontos, saldo de 1;
5. Portuguesa - 2 pontos e
6. Força Jovem - 0 ponto.
Chave B
1. Misto - 9 pontos;
2. Fluminense - 6 pontos;
3. Boa Vista - 4 pontos;
4. Palmeirinha - 3 pontos;
5. Palmeira - 2 pontos, saldo de -3 e
6. Vila Nova - 2 pontos, saldo de -5.

COM ARMAÇÃO LEÃO DO AGRESTE VENCE LOBO GUARÁ

Mini - Campo da Rosa em Pesqueira - Terra de Luciano Jorge Veloso (Ex- Santa Cruz/Recife) - Palco do jogo Leão do Agreste x Lobo Guará
A equipe do Lobo Guará(10°BPM - Palmares) não superou o esquema armado pela equipe do Leão do Agreste (9° BPM - Garanhuns) e perdeu por 3x1 em clássico disputado ontem á tarde (03/11), pelo Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da Polícia Militar de Pernambuco, no Mini - Campo da Rosa, em Pesqueira, partida válida pelas semi-finais da competição.
A armação - 1. O Centro de Educação Física (CEF) da Polícia Militar divulgou há dias atrás que a arbitragem para ás semi-finais seria toda de Recife, para surpresa da delegação de Palmares, apenas o árbitro veio de Recife, os bandeirinhas eram de Garanhuns; 2. Todas as partidas foram disputas em Estádios, menos esta disputada ontem, na verdade, o Campo da Rosa em Pesqueira não passa de um mini-campo, o que foi prejudicial para o Lobo Guará que não se adaptou com as medidas do campo e 3. O tempo do jogo baixou de 90 minutos para 70. Além da arbitragem desentrosada, inversões de faltas, impedimentos inexistentes e outros erros.
O jogo - Com um futebol apático e sem se encontrar nas quatro linhas, a equipe do Lobo Guará tomou o primeiro gol aos 7 minutos da etapa inicial, em um cruzamento do lateral esquerdo Robson e falha do goleiro Queiroga. Logo após o gol, os palmarenses conseguiram nivelar o futebol até o intervalo. No segundo tempo, mesmo promovendo algumas modificações na escalação, o time de Palmares voltou a errar e tomou o segundo gol, o meia esquerda Luna, aproveitou uma indecisão do sistema de defesa e marcou aos 10 minutos. Na tentativa de diminuir a vantagem do Leão do Agreste veio á ducha fria do terceiro gol, o mesmo meia Luna mostrou suas habilidades driblando cinco jogadores e finalizando sem chances de defesa para o goleiro Queiroga, aos 21 minutos. Aos 28 minutos , em falha do goleiro adversário, o Lobo Guará através do lateral esquerdo Valter fez o tento de honra, mas não tinha mais tempo. Leão do Agreste 3x1 Lobo Guará. O Lobo Guará foi derrotado com: Queiroga; Lucas (Auriberto), Ednaldo, Augusto e Jacinto (Sérgio); Cledevaldo (Alves), Adelson, Bandeira (Alberto) e Queiros(Valter); Paulo e Valmir. Técnico : Sargento Silvio.

Segundo informações do CEF, o Lobo Guará deverá disputar o terceiro lugar com o perdedor da partida de hoje (04/11) em Arcoverde, entre as equipes da Capital do Forró (4° BPM - Caruaru) x Guerreiros do 5° (5° BPM - Petrolina), no Estádio Souto Maior.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

LOBO GUARÁ JOGA NESTA TERÇA(03/11) PELAS SEMI-FINAIS DO CERTAME DA PMPE

Hoje (03/11/09) serão realizadas ás partidas semi-finais do Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da Polícia Militar de Pernambuco/2009, e a competição terá duas partidas decisivas, confira: Em Arcoverde, no Estádio Souto Maior, ás 15h30, Capital do Forró (4°BPM - Caruaru) enfrentará os Guerreiros do 5° (5°BPM - Petrolina). Na outra semi-final, em Pesqueira, no Estádio Municipal, ás 15h30, o Leão do Agreste (9°BPM - Garanhuns) encara o Lobo Guará (10°BPM - Palmares). Um fato marcante é que as duas partidas serão em campos neutros e com arbitragem da Capital Pernambucana, do Centro de Educação Física da Polícia Militar de Pernambuco, dando a todas ás equipes condições iguais. Agora que a rivalidade falará mais alto, isto ninguém descarta. A final está programada para a próxima sexta-feira(06/11)

BELENENSE E FORÇA JOVEM DE LAJEDO FARÃO FINAL DO REGIONAL DE CAMOCIM

O 3° Campeonato Regional de Futebol de Camocim de São félix já tem os dois clubes finalistas conhecidos, a definição ocorreu na rodada do último domingo (01/11/09), no Estádio Municipal Romeirão, que apresentou os seguintes resultados: Ás 13h, as equipes do 21 de Agrestina e do Fluminense de Catende voltaram á campo para disputarem uma das vagas das semi-finais nos penaltis, haja vista, de terem empatado em 1x1 no domingo anterior, e ter o jogo terminado no escuro e o Estádio não dispor de iluminação (refletores), nesta decisão classificou-se o Fluminense de Catende.
Dando sequência ao certame, logo em seguida , ás 13h45, jogaram Belenense de Belém de Maria e Fluminense de Catende, apresentando no final, o placar de 2x1 para os belenenses que venceram com a seguinte formação: Clesinho (Junior); Nino, Gabriel, Dênis e Silmar (Jadeilton); Peta, Junior II, Erivan (Biú) e Serginho; Bili e Danilo (Manoel) - Técnico: Adriano Muniz. Os gols foram anotados por: Danilo e Biú para os belenenses e Preto descontou para o time de Catende. O Fluminense saiu na frente do marcador e permitiu a virada do Belenense que já está na grande final do próximo domingo (08/11), ás 09h da matina.
Na outra semi-final, o Força Jovem de Lajedo goleou o 15 de Novembro de Alto Bonito pelo escore de 3x0, e também se garantiu na finalissima. Pelo andar da carruagem teremos uma grande final. E que vença o melhor. O Blog Maravilha nos Esportes estará presente registrando tudo.