domingo, 28 de março de 2010

PERNAMBUCO RECEBE ETAPA DA F-3 SUL-AMERICANA EM MAIO


O secretário de Esportes de Pernambuco, George Braga, confirmou nesta quinta-feira (25) que Pernambuco receberá uma das etapas da F-3 Sul-Americana. A prova está marcada para 30 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. O evento é uma parceria da Secretaria de Esportes com a Prefeitura de Caruaru e a Federação Pernambucana de Automobilismo.

A confirmação faz de maio um mês (e consequentemente de 2010, um ano) histórico para o automobilismo pernambucano, pois no dia 16, o autódromo vai receber uma etapa da Fórmula Truck. “A intenção é aproveitar esses eventos para viabilizar parcerias a fim de colocar Pernambuco também no roteiro da Stock Car”, explicou George Braga.

A F-3 é considerada uma das portas de entrada para a F-1 e revelou nomes de destaque do automobilismo brasileiro, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Ricardo Zonta, Lucas di Grassi, Cristiano da Matta, entre outros. Em Caruaru, serão 20 carros para a disputa da categoria, além de outros 16 para a Fórmula Universitária.

No início da semana, dois carros (que têm design semelhante ao da F-1) da equipe brasileira Bassan Motors estiveram em Caruaru para três dias de sessões de testes da pista. Os organizadores da categoria aprovaram o circuito e pediram apenas para fazer pequenas reformas em uma das curvas, que apresentava leve ondulações.

CONFERÊNCIA ESTADUAL: ZONA DA MATA É A PRIMEIRA PARADA



O futuro do desporto e lazer pernambucano começou a ser concretizado neste final de semana, com a abertura das conferências regionais de esportes. A primeira parada foi a Zona da Mata Norte e Sul, com sedes em Vicência e Escada, respectivamente, nos dias 26 e 27.

Os resultados de todas as reuniões serão levados à Conferência Estadual, 24 e 25 de abril, na intenção de estabelecer um Plano Decenal de Política de Esportes para o estado. Em junho, as propostas estaduais serão debatidas na Conferência Nacional, em Brasília.

As conferências da Zona da Mata foram na Escola Municipal Barão de Suassuna, em Escada [rua Barão de Suassuna, 77, Centro], e na Escola Doutor Joaquim Correia, em Vicência [avenida Estefânia Carneiro, s/n, Centro], das 8h às 18h.

Confirmou-se a participação de representantes de entidades acadêmicas, dos estudantes, trabalhadores e empresários, diretamente ou não ligados ao desporto. A programação ocorreu com a divisão em grupos temáticos, que conseguiram aprovar as propostas e eleger os delegados que irão à Conferência Estadual.

As próximas conferências regionais acontecem nos dias 9 e 10 de abril, em Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Olinda e Recife.

A cidade de Palmares enviou delegação para participar do evento, no dia 27/03, na cidade de Escada - PE, vamos aguardar ás providências por parte da Secretaria Especial de Esportes de pernambuco para mudar o quadro caótico em que se encontra toda a região mata sul.

sexta-feira, 26 de março de 2010

JOAQUIM NABUCO VENCE E JAQUEIRA PERDE PELO REGIONAL MASTER

O VII Campeonato Regional de Master/Futebol de Campo-2010, promovido e organizado pela LEAR - Liga de Esportes Amadores do Ribeirão - PE, teve prosseguimento no último domingo (21/03), no campo da Usina Caxangá, com á realização de dois jogos: Pela Chave B - o Esporte Clube Cortez perdeu para á Associação de Veteranos de Joaquim Nabuco, por 1 a 0. Já pela mesma Chave, a equipe de Amaraji bateu o time de Jaqueira pelo mesmo placar. No próximo domingo(28/03), o certame terá sequência com a quarta rodada, ás 08h15, o time de Primavera encara o Águia Dourada de Palmares e ás 10h, Água Preta pega o time do Vale Verde de Ribeirão, ambas ás partidas no campo de Caxangá, e todas pela Chave A. Após a terceira rodada disputada no último domingo, dia 21/03, a classificação nas chaves ficaram assim definidas:
Chave A - 1. Água preta, Águia Dourada/Palmares e Gameleira - 3 pontos; 2. primavera, Vale Verde/Ribeirão e Bairro Novo/Ribeirão - Zero . Chave B - 1. Joaquim Nabuco e Amaraji - 3 pontos; 2. Sport Clube Cortez e Jaqueira - Zero. Obs: O Cortez e o Cohab de Ribeirão ainda não estreiaram.

quinta-feira, 25 de março de 2010

ASSOCIAÇÃO SENIORS DOS PALMARES VENCE FLAMENGO DE BOAS NOVAS

Presidente do Seniors, Maravilha e atacante Sena ( marcou 02 gols no Flamengo de Boas Novas)
Em partida amistosa realizada no último domingo (21/03), no campo do distrito de Santo Antônio dos Palmares (também conhecido com Santo Antônio das Trempes), a Associação Seniors dos Palmares venceu a equipe de mesma categoria do Flamengo de Boas Novas/Palmares, por 3 a 1. Com 02 gols do atacante Sena e 01 do meia Givanildo. A partida iniciou com uma certa dificuldade para o time de Palmares, situação essa, que logo foi modificada principalmente apartir do primeiro gol do atacante Sena, em seguida, o time do Flamengo de Boas Novas igualou o ritmo da partida. No segundo tempo, o time visitante imprimiu um maior volume de jogo e conseguiu manter o domínio da partida, vindo assim, a marcar mais dois tentos que determinou o placar de 3 a 1 a favor da equipe de Palmares. A Associação Seniors de Palmares voltará a jogar no próximo dia 11 de março do corrente ano, ás 09h, na cidade de Primavera- PE, frente ao time de igual categoria daquele município da mata-sul. O presidente Marcelo Ferreira dos Silva está rindo á toa. Parabéns a todos que fazem o Seniors de Palmares.

terça-feira, 23 de março de 2010

ÁGUA PRETA GANHA DE 6 X 2 DE NOVO LINO NO FUTSAL FEMININO

Equipe Feminina de Água Preta/PE
Equipe Feminina de Novo Lino/AL
Torcida compareceu em massa
Partida bem disputada entre ás equipes femininas de Água Preta/PE e Novo Lino/AL
A Coordenadoria da Mulher com o Apoio da Prefeitura Municipal da Água Preta promoveu neste sábado (20/03), um amistoso de futsal feminino entre a Seleção da Água Preta e a Seleção de Novo Lino. O Resultado foi de 6x2 para Água Preta que recebeu o convite para o jogo de volta na casa das adversárias.

HALYSSON TEM SIDO DESTAQUE NO PERNAMBUCANO DE JUNIORES

Com apenas 18 anos, mas com passagem em grandes clubes do futebol de Pernambuco e também de outros estados (Ypiranga, Sport Recife, Guarani de Bonito, Brasilia, Santos, Pesqueira, Palmares Futebol Clube). Hoje vem sendo um dos destaques do Desportiva Vitória, no Campeonato Pernambucano de Juniores, que tem a frente o técnico Ailton que é um excelente profissional, e ocupa a terceira colocação, com 30 pontos ganhos. Halysson já marcou 2 gols no certame e vem chamando a atenção dos clubes grandes, por demonstrar muita técnica e uma garra que tem sido sua grande característica.

Filho único do casal Hailton Lapial e Valéria Sales, que não perdem há um jogo sequer, inclusive, levando faixas e muita animação para os estádio pernambucanos.

Halysson que deu seus primeiros chutes com apenas 2 anos, em frente da casa de seu tio zuza, incentivado por Dema e Quik, cresceu e teve sua formação como atleta na escolinha do Sport, com Gena, Mineirinho e Palito, sendo ali sua formação para se transformar neste jogador hoje com valor reconhecido, mas que continua com a mesma humildade.

abaixo fotos da carreira deste palmarense que é uma das promessas do futebol brasileiro.

ESCOLINHA DO SPORT CLUBE RECIFE - NÚCLEO PALMARES

MATÉRIA DE JORNAL

Outras matérias de Esportes:

domingo, 21 de março de 2010

GOLEIRO VELOSO CARVALHO PODERÁ SER NEGOCIADO COM O PALMAS/TO

Goleiro Veloso - De Belém de Maria para o mundo
Goleiro belenense Veloso
O goleiro Aristóteles Veloso Carvalho, de 32 anos, natural de Belém de Maria - PE, descoberto pelo técnico Pedro Santana (técnico do Porto de Caruaru/PE em 94), poderá nos próximos dias acertar sua transferência do Piauí Esporte Clube, da cidade de Teresina, para o time do Palmas Futebol e Regatas, de Tocantins. O atleta foi contratado para disputar o certame piauiense/2010, tendo sido indicado pelo técnico Luis Carlos Cruz que no decorrer do campeonato foi demitido e como o goleiro Veloso foi contratado através do ex-técnico aqui citado, foi chamado para rescindir o contrato. A equipe do River de teresina maior rival do Piauí tentou contratá-lo, mas o Piauí prefere deixá-lo encostado. Veloso já atuou em diversos clubes do Brasil: Porto(94), CSA-AL(97), Anapólis(GO), Goiás(GO), Goianésia(GO), Novo Horizonte/GO - Vice-Campeão Goiano(2001-02), Anapolina - GO, São Raimundo-AM(05) e Criciúma-SC(06) na Série B do Brasileirão, Itaítuba-MG(06), CSA-AL(99) - Vice Campeão da Commenbol. Em 2002, pela Copa do Brasil, atuava pelo ASA de Arapiraca-AL vencendo o Palmeiras/SP em Arapiraca e perdeu por 2x1 para o mesmo adversário em pleno Estádio Parque Antártica e garantiu á classificação para a outra fase da competição. o empresário Salim do Palmas-TO está á frente das negociações.

sábado, 20 de março de 2010

CAMPEONATO REGIONAL DE MASTER 2010 PROSSEGUE EM RIBEIRÃO

O 7° Campeonato Regional de Master de Futebol de Campo/2010 que está sendo promovido e organizado pela LEAR (Liga de Esportes Amadores do Ribeirão - PE) terá prosseguimento neste domingo, dia 21/03, com a realização de mais duas partidas: Ás 08h15 - Esporte Clube Cortez x Joaquim Nabuco e ás 10h - Amaraji x Jaqueira, ambos os jogos marcados para o Campo da Usina Caxangá. Para que entendamos a competição, o Campeonato Regional de Master tem um total de 12 equipes participantes que foram divididas em duas chaves de seis times definidas através de sorteio. As chaves ficaram assim definidas: Chave A - Água Preta, Primavera, Águia Dourada/Palmares, Vale Verde/Ribeirão, Bairro Novo/Ribeirão e Gameleira. Chave B - Esporte Clube Cortez, Joaquim Nabuco, Cortez, Cohab/Ribeirão, Amaraji e Jaqueira. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, nas suas respectivas chaves, se classificando as quatro melhores pontuadas em cada chave, passando assim para a fase seguinte. Confira os resultados das duas primeiras rodadas: 07/03 - Água Preta 4x1 Primavera e Águia Dourada/Palmares 3x0 Vale Verde/Ribeirão. 14/03 - Bairro Novo/Ribeirão 1x2 Gameleira e Cortez 0x0 Cohab/Ribeirão. A primeira fase terminará em 13 de junho de 2010. O presidente da Liga de Esportes Amadores de Ribeirão é o Sr. José Mário da Silva, a entidade foi fundada em 22/04/2002 e está situada na Praça Estácio Coimbra, 23 - Centro - Ribeirão.

PARNAZO SAGROU-SE CAMPEÃO DA COPA RURAL DE FUTEBOL DA ÁGUA PRETA /2010

Prefeito Eduardo Coutinho - Anunciando futuros eventos para o município
Presidente da Liga Desportiva dos Palmares - Pedro Santana
Mirandinha- Ex jogador profissional e empresário de futebol
Artilheiro da Copa Rural de Água Preta/2010 - Atacante Erivan de Parnazo
Auxiliar Hulk, Capitão de Mangueira, Juiz Gleidson Leite da FPF, Capitão de Parnazo, Auxiliar Neto Felizardo e Diretor de Esportes, Nel da Laje
Equipe Campeã - Parnazo
Equipe Vice - Campeã - Mangueira
Contando com as presenças de autoridades do município, Deputado Estadual - João Fernando Coutinho e o Prefeito de Água Preta - Eduardo Coutinho, celebridades do futebol da região mata sul, Presidente da Liga Desportiva dos Palmares - Pedro Santana, Empresário de Futebol - Mirandinha e uma significante torcida que confirmou o sucesso da competição, que teve fim na noite, desta sexta-feira, dia 19/03/2010. A 1ª Copa Rural de Futebol de Campo do município de Água Preta - PE, versão 2010, foi encerrada com maestria e teve como protagonistas da grande final as equipes de Mangueira x Parnazo, na categoria principal e Privilégio x Parnazo, na categoria de aspirantes. No primeiro jogo, a equipe de Parnazo venceu Privilégio, por 1 a 0 e sagrou-se campeão, o gol da vitória ocorreu no final do segundo tempo.
Na categoria principal, a história não foi muito diferente e apresentando um futebol objetivo, o time de Parnazo venceu o time de Mangueira, por 2 a 0, com gols do atacante Erivan (caboclo), um tento em cada etapa. A equipe de Mangueira teve uma atuação, onde mostrou um futebol de falso domínio e uma péssima pontaria, motivo pelo qual, o vice-campeonato ficou de bom tamanho. O título para o time de Parnazo, ratificou o futebol cooperativo apresentado por uma equipe que misturou: raça, união do grupo e uma objetividade fora do comum. Em outras palavras, o campeonato ficou com a melhor equipe. Um dos destaques da partida foi á arbitragem de Gleidson Leite, do quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol . No final do evento, as equipes foram premiadas e houve a volta olímpica no gramado do Estádio Municipal José Silveira Coutinho. O blog Maravilha nos Esportes parabeniza á Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Água Preta, em nome do Diretor de Esportes, Nel da Laje, pelo suporte dado a nossa equipe de notícias durante todo o certame.

segunda-feira, 15 de março de 2010

BELENENSE COM TRADIÇÃO, COMPLETA 66 ANOS DE FUTEBOL






No dia 15 de Março de 1943, na cidade de Belém de Maria, Estado de Pernambuco, surgia a SOCIEDADE ESPORTIVA BELENENSE, equipe instituída para dar alegria aos desportistas do município, que dista 160 km da Capital Pernambucana. A camisa do clube interiorano é de cores vermelha e branca, tornando - o time alvirrubro, tem como mascote "o Galo", como a cidade está enclavada no Vale do Rio Una e levando em consideração a maneira aguerrida como a equipe jogava e que até hoje mantém como tradição, o mascote galo, passou a chamar-se Galo da Colina. Muitos dirigentes passaram pela presidência do clube, atualmente Luiz José de Menezes é o mandatário do Belenense. A equipe chama seus jogos no campo da mangueira. E hoje, á alegria da diretoria é anunciar á reforma da sede do clube com um investimento de 150 mil reais doados pelo Governo do Estado de Pernambuco através de sua Secretaria Executiva de Esportes, tendo á frente Jorge Braga. Parabéns do Blog maravilha nos Esportes por mais um aniversário.

FINALISTAS DA COPA RURAL DE ÁGUA PRETA JÁ FORAM DEFINIDOS

O fantástico goleiro da Rodada - Jefférson de Parnazo - O nome do jogo
Árbitro Neto Felizardo de Xexéu - O nosso sósia do árbitro Margarida nos gramados
As semifinais da 1ª Copa Rural de Futebol de Campo, do município de Água Preta realizada no último sábado (13/03/2010), no Estádio Municipal José Silveira Coutinho, foi de arrasar, um jogo melhor do que o outro, confira como foram ás partidas de volta: Na categoria aspirantes - PARNAZO X CAMURIM - Após o empate entre ás equipes no primeiro jogo, a vantagem estava de cinquenta por cento para cada um, mas o time de Parnazo venceu e afastou Camurim da decisão do título ao batê-lo, por 2 a 0, na partida de abertura da rodada, ás 16h30. RESTO DO MUNDO X PRIVILÉGIO - Na outra semifinal desta categoria, o time do Resto do Mundo de Souza que vinha de uma vitória sobre o mesmo adversário, não soube usar a vantagem e perdeu no tempo normal por 1 a 0. Resultado que levou a decisão da vaga para ás finais a ser nas penalidades máximas, no final, a equipe de Privilégio venceu por 17x16.
Na categoria principal - MANGUEIRA X RESTO DO MUNDO DE SOUZA - Mesmo tendo vencido o adversário na semana passada e existir uma grande rivalidade entre as equipes, o time de Mangueira não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada de 4 a 0 em Resto do Mundo de Souza. Nesta partida, registramos uma ação violenta por parte de alguns jogadores do time de Resto do Mundo, que para parar o belo futebol de Mangueira, usaram o anti-jogo e ao serem expulsos partiram para agredir o árbitro José Armando em duas ocasiões, não conseguindo o intento graças á segurança colocada pela Gerência de Esportes. Esperamos que o fato tenha punição para os protagonistas. FLORESCENTE X PARNAZO - A equipe de Parnazo vira sobre Florescente em partida emocionante. A vitória de 3x2 provocou a decisão da outra vaga para ás finais nas penalidades máximas. Com belas cobranças de penaltis e uma arrojada atuação do goleiro Jefférson que defendeu um e vibrou com uma cobrança para fora do jogador do time adversário, o time de Parnazo venceu por 4 a 3, nos penaltis. Neste jogo, o árbitro Neto Felizardo deu um show á parte, imitando o famoso árbitro Margarida, da federação Carioca de Futebol, além de uma belissima atuação com o apito. Portanto, as finas da 1ª Copa Rural de Futebol de Água Preta, ficou assim definida. Terceiros lugares: Quinta-Feira, 18/03, 19h, Aspirantes - CAMURIM X RESTO DO MUNDO DE SOUZA e ás 21h, Principais - RESTO DO MUNDO DE SOUZA X FLORESCENTE. Sexta-Feira, 19/03, 19h, Aspirantes - PARNAZO X PRIVILÉGIO e ás 21h, Principais - MANGUEIRA X PARNAZO. Segundo á Gerência de Esportes da Prefeitura de Água Preta, o árbitro Claúdio Mercante da Federação Pernambucana de Futebol deverá ser o mediador desta final de Copa Rural.

quinta-feira, 11 de março de 2010

JOGADOR DAMON RIBEIRO É CURADO DE DOENÇA NO PÂNCREAS

O volante xexeuense Damon Ribeiro voltou a jogar futebol
Um problema no pâncreas impediu o jogador de futebol Mark Damon Lins Ribeiro, 34 anos, de continuar as atividades normais no time em que jogava. Durante três dias, ele teve inchaço no abdômen e dores muito fortes, a ponto de ser internado.

O pâncreas é uma glândula localizada no abdômen e é responsável pela digestão dos alimentos e produção de insulina, que controla os níveis de açúcar no sangue.

“Sentia muitas dores na barriga e não conseguia treinar. Passei três dias sem dormir e precisei fazer um exame para saber da necessidade de uma cirurgia”, conta.

O exame constatou que Mark deveria se submeter à cirurgia. E mais: a tendência era que ficasse diabético. Ele ficou hospitalizado por doze dias, mas as dores persistiram.

“Sem esperança, fui à uma reunião da IURD em Maceió -AL; orei e saí abençoado. Não fiquei diabético e as dores cessaram. Fui curado e hoje tenho saúde”, explica ele.



quarta-feira, 10 de março de 2010

NOTICIÁRIO SEMANAL DOS CLUBES DE FUTEBOL DE BELÉM DE MARIA

O noticiário semanal dos clubes de futebol do município de Belém de Maria, segundo o Blog Maravilha nos Esportes, entre os dias - 07 e 10/03: BELENENSE - O Belenense folgou no último domingo, a equipe vem de uma derrota para o time da Usina Serra Grande/São José da Laje - AL, por 2 a 1, no dia 24/01, em pleno Campo da Mangueira/Rosário - Lagoa dos Gatos onde o alvirrubro de Belém de Maria chama seus jogos. No próximo dia 15/03, o Belenense completará 66 anos de existencia e a grande novidade foi a liberação de uma verba de R$ 150 mil reais pelo Governo do Estado de Pernambuco para á colocação da coberta da sede social do Belenense, tudo isso, graças ao empenho do Deputado Estadual João Fernando Coutinho junto ao Secretário Executivo de Esportes do Estado de Pernambuco, Jorge Braga. As obras deverão ser iniciadas em breve. No próximo domingo (14/03), o Belenense jogará com o time do 21 de Abril, no Estádio de mesmo nome, em Agrestina. CRICIÚMA - O Criciúma jogou no último domingo ( 07/03), no Campo da Cohab de Belém de Maria e após está vencendo o Palmeiras de Corubas do município de Jaqueira, por 1 a 0, gol anotado pelo atacante Sindicato, permitiu a virada e perdeu por 2 a 1. No próximo domingo (14/03) , o Criciúma fará amistoso fora de seus domínios. CRUZEIRO - O Cruzeiro de Belém de Maria jogou domingo passado com a equipe do Vitória de Bom Destino/Palmares e conseguiu um brilhante resultado ao bater o adversário por 2 a 1. Os gols foram ambos de Guêgo. A partida foi realizada no Campo da Mangueira - Rosário, em Lagoa dos Gatos. O Presidente do clube alviazulino Zé Dui garante que no próximo domingo, a equipe do Cruzeiro atuará fora de casa. INDEPENDENTE - O Independente de Belém de Maria jogou fora no último domingo e venceu o time de Santa Tereza/Agrestina por 2 a 1, com gols de Edilson e Genilson. No próximo domingo, o Independente receberá o Goiás de Piranji/Palmares, no Campo da Mangueira. PALMEIRINHA - O Palmeirinha foi até Pirangi de Palmares e venceu o time do Goiás local, por 1 a 0, gol do atacante Jefferson e no próximo domingo jogará no Campo da Cohab de Belém de Maria, o adversário ainda deverá ser anunciado. SANTA CRUZ - O Santa Cruz da Cohab folgou no último domingo, mas segundo seus dirigentes o time jogará fora de seus domínios, no próximo final de semana.

COPA RURAL DE ÁGUA PRETA TEVE JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS CONCLUÍDOS

O atacante Zoto do Florescente - Destaque da partida frente á Parnazo.
Maria Clara e o seu pai, Nel da Laje - Diretor de Esportes
Estádio Municipal José Silveira Coutinho - o melhor da zona da mata sul pernambucana
Ás arquibancadas sempre cheias no Estádio em Água Preta
A Copa Rural de Futebol de Campo do município da Água Preta - Edição 2010, teve todos os jogos de ida, da fase semifinal concluídos, no último sábado, dia 06/03, no Estádio Municipal José Silveira Coutinho. Os resultados ficaram assim definidos: Na categoria Aspirantes - Ás 15h, Privilégio perdeu para Resto do Mundo de Souza por 2 a 1, na outra partida, ás 18h, Camurim empatou com Parnazo em 0 a 0. Na categoria principal, ás 17h, Resto do Mundo de Souza perdeu para o time de Mangueira, por 3 a 2, e na outra partida ás 20h, Parnazo perdeu para Florescente, por 1 a 0, com gol de Zoto que foi o grande destaque deste duelo. No próximo sábado, 13 de março, serão realizados os jogos de volta. Os vencedores jogarão por simples empates, apenas Camurim e Parnazo, na categoria de Aspirantes, tentarão a vitória simples no tempo normal para conquistarem a vaga na finalissíma. As partidas serão nos mesmos horários. E os árbitros serão invertidos. A torcida está apoiando o certame que já é sucesso antes do término. Parabens ao Deputado João Fernando Coutinho e o seu pai, Eduardo Coutinho, ambos estão com a bola cheia!

quinta-feira, 4 de março de 2010

ESCOLINHA DE FUTEBOL FAZ SUCESSO EM CUCAÚ - RIO FORMOSO/PE

Psicóloga Ãngela Lundren coordenadora do projeto e o técnico Ferreira
Equipe Pré-Mirim do CFAF/CRC da Usina Cucaú - Rio Formoso/PE
Meia Armador Williams, 15 anos
Volante Romário Júlio, 16 anos
O Centro de Formação de Atletas de Futebol em parceria com o Centro Recreativo da Usina Cucaú, município de Rio Formoso/PE, tendo á frente o Técnico de Futebol, Écio Rodrigues da Silva (Ferreira) e a Psicóloga e Vereadora Ângela Ludgren (PTB) , ambos estão dedicando todo apoio a garotada do projeto de caça talentos no futebol. O técnico Ferreira que justifica o apelido devido ser fã incondicional do goleiro de mesmo nome, que teve uma passagem pelo Santa Cruz Futebol Clube do Recife, em 1993, time ao qual, o técnico diz ser torcedor de carteirinha, iníciou o trabalho com a escolinha em fevereiro de 2009, atualmente, o mesmo dirigi quatro categorias - Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, buscando atletas na faixa-etária entre 10 e 17 anos de idade, com um plantel de 65 garotos aprendendo a jogar futebol. Em 2009, veio o grande feito do CFAF/CRC, em um Campeonato Intermunicipal de Futebol Juvenil, ficou em terceiro lugar em um universo de sete equipes disputantes e que envolveu sete cidades da mata sul. Os treinos da referida escolinha, ocorrem no campo auxiliar de Eldorado e no Estádio da Usina Cucaú, sempre ás segundas, quartas e sextas pela manhã e tarde. Na próxima segunda-feira, dia 08/03/2010, o técnico Ferreira viajará para cidade de Francisco Dantas - RN aonde conversará com o Presidente do Parnamirim Vandilson oliveira, na pauta, um possível acerto para treinar aquele clube na segunda divisão do campeonato potiguar e á apresentação de dois atletas da escolinha de Cucaú para testes no Parnamirim, sendo o Volante Romário Júlio, 16 anos e o meia armador Williams de 15 anos. No mesmo dia, Ferreira terá encontro com o empresário César Guerreiro, atualmente empresário de Jogadores para o Sete de Setembro de Garanhuns-PE. Ferreira tem uma curta passagem pelo futebol profissional tendo no currículo atuado nas seguintes equipes: Palmares-PE(2003), Desportiva Vitória - PE(2006) e Amadense - SE(2007).

COPA RURAL DE ÁGUA PRETA COM SEMIFINAIS DEFINIDAS

As partidas semifinais da 1ª Copa Rural de Futebol de Campo do município de Água Preta - 2010, terá no próximo sábado, dia 06/03, quatro partidas decisivas, tanto nas equipes principais dos clubes envolvidos, como nas equipes aspirantes, o sorteio das disputas ocorrerram ontem, dia 03/03, na diretoria de esportes, logo após o encerramento da partida entre os aspirantes de Florescente e Camurim, que apresentou o placar de 2x0 para Florescente no tempo normal, como Camurim venceu o primeiro jogo pelo mesmo escore, a vaga foi disputada nos penaltis, com vitória de Camurim por 3 a 2. As outras equipes classificas já eram conhecidas desde o último sábado: Parnazo classificou-se ao perder para Conselho por 1 a 0 no tempo normal e ao vencer o mesmo rival nos penaltis por 4 a 3; Resto do Mundo venceu Almecega por 2 a 0 e Privilégio venceu Badalejo por 2 a 1 com uma ressalva, atuando na casa do adversário.Assim sendo, as semifinais da categoria aspirantes ficou asim definidas: No Estádio Municipal, ás 15h - Resto do Mundo x Privilégio, com arbitragem de Antônio Francisco (Hulk) e ás 19h - Camurim x Parnazo, com arbitragem de Neto. Já nas semifinais da categoria principal, desde o último sábado, as partidas já tinham sido definidas: Parnazo classificou-se ao empatar com Gabinete em 1 a 1; Resto do Mundo classificou-se ao vencer Potozi por 2 a 1 no tempo normal e nos penaltis por 4 a 3; Florescente passou fácil por Terezinha ao goleá-lo por 3 a 0, enquanto Mangueira, classificou-se ao bater Alegrete por 2 a 0. Na categoria principal os jogos foram definidos assim: No Estádio Municipal, ás 17h - Resto do Mundo x Mangueira, com arbitragem de Antônio Francisco (Hulk) e ás 21h - Parnazo x Florescente, com arbitragem de Neto. O próximo sábado, dia 06/03, o futebol de campo águapretano conhecerá os finalistas da 1ª Copa Rural do seu município. O Diretor de Esportes de Água Preta, o Sr. Manoel Barbosa da Silva Filho (Nel da Laje) vem fazendo um belissímo trabalho á frente daquela pasta e já garantiu ás premiações dos clubes que ficarem até o terceiro lugar em ambas categorias.

terça-feira, 2 de março de 2010

ÁGUAPRETANO FERNANDO SILVA VEM FAZENDO BELO TRABALHO NA AGAPE

Arnaldo da Rota do Mar(Esq) e Fernando da AGAPE(Dir)
O presidente da AGAP-PE Fernando Silva, vem fazendo um trabalho para orgulhar Pernambuco no comando da associação de garantia ao atleta profissional de Pernambuco.
PARABÉNS!!! Ele é natural de Água preta - PE.
Em breve, a ágape-pe estará lançando um programa de TV dando um passo importante em nosso Estado, tudo isso graças ao empenho de sua direção.
O canal está sendo negociado pela direção da agap-pe que trabalha para lançar um programa esportivo com muita qualidade e trabalhar com profissionais da terra, aguardem.
Partidas de futebol amistosas são realizadas entre os amigos da Agap e os amigos de vários municípios do interior.
JOSÉ FERNANDES DA SILVA(FERNANDO SILVA)
PRESIDENTE DA AGAPE-PE

AGAPE - ASSOCIAÇÃO AJUDA ATLETAS E EX-PROFISSIONAIS DE FUTEBOL QUE PASSAM POR DIFICULDADES

Em um edifício humilde , no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, mora o ex-jogador de futebol Adelmo Guimarães de 72 anos. Durante anos ele brilhou nos gramados, mas a sorte mudou depois do fim da carreira.

"Quando você faz um gol, você é o maior, você é o melhor, você é insubstituível, você é tudo na vida. Mas quando você para, fica na base do esquecimento".

Além dos jornais antigos, as fotos não deixam falhar a memória. Com a camisa do Santa Cruz, ele conquistou o primeiro título estadual. Dois anos depois, Adelmo brilhou no Sport e foi bicampeão pernambucano ao lado de Betancourt, outro grande ídolo rubro-negro.

Depois de uma passagem pelo Central de Caruaru, no Agreste do Estado, o jogador defendeu o Vitória e em Salvador, também foi campeão. “Eu fiz parte dessa plateia de craques do passado e posso até me considerar um deles agora".

No entanto, a saúde já não é a mesma dos tempos de atleta. Além de um infarto e de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele sofreu um acidente doméstico. "Por infelicidade, caí e quebrei o fêmur", explica o ex-jogador.

ASSOCIAÇÃO
Para ajudar profissionais e ex-profissionais como Adelmo, a Lei Pelé, criada em março de 1998, destinou recursos para a assistência social e educacional desses atletas. A verba é repassada para as Associações de Garantia aos Atletas Profissionais (Agaps), de cada Estado.

Adelmo se filiou e conseguiu o auxílio de R$ 200 mensais. "Seu Adelmo foi o primeiro beneficiado pela Associação aqui em Pernambuco. Agora a Agap está em busca de outros atletas e ex-atletas que precisem da ajuda", comenta o presidente da Agap Pernambuco, Fernando Silva.

De acordo com o presidente, a Associação está selecionando cerca de 100 bolsas durante o próximo ano. “A Agap vai ter que cuidar desse pessoal e nós estamos prontos pra isso".

Para ter direito ao benefício, é precisa fazer o cadastramento na sede da Agap, que custa R$ 50 ao ano. Os interessados devem levar documento de identidade, CPF e cópia de um dos contratos registrados na CBF ou na antiga CBD, que era o nome da Confederação Brasileira de Futebol. A taxa de anuidade, é apenas para aqueles que tem menos de 60 anos.

Há ainda auxílio medicamento, auxílio funeral, cursos profissionalizantes e de graduação até R$ 400. Os interessados devem ligar nesta quinta-feira (24), até as 17h e esperar o retorno da Agap, que volta às atividades no dia 4 de janeiro.

A Agap atende pelo telefone 3271.1774. A Associação fica na avenida Caxangá, nº 2939, no bairro da Iputinga, próximo ao viaduto.

JOAQUIM NABUCO TEM NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES

Izaias Gomes da Silva Junior(Urura) - Secretário de Esportes de Joaquim Nabuco
O município de Joaquim Nabuco na zona da mata sul de pernambuco, amanheceu com novo Secretário de Esportes, nesta terça-feira, 02/03/2010, Izaias Gomes da Silva Junior(Junior Urura), de 36 anos de idade, Nabuquense, ex-vereador. A substituição foi á Cleybson Moura que agora ficou apenas com a Secretaria de Cultura, já que antes acumulava com a Secretaria de Esportes. Á ação do Prefeito João Nascimento de Carvalho, desmembrando as secretarias foi sobretudo de responsabilidade com os esportes da sua cidade. O novo Secretário de Esportes, Junior Urura, chega apoiando a Seleção de Veteranos que irá participar de um certame de Veteranos em Ribeirão, com início neste dia 07/03/2010 pela manhã. A Seleção nabuquense estreiará no próximo dia 14/02, frente ao Selecionado da Usina Pedroza, ás 08h. Os outros dois adversários serão: Cortês e Amaraji, na primeira fase da Copa de Veteranos da Região Mata Sul. Um projeto em parceria com á AGAP, visando incentivar os esportes nas categorias de base está em andamento.