





Apesar da partida ter sido no Agreste, as duas torcidas da mata sul compareceram em grande número no Estádio Moacir Soares, em Cupira.
A arbitragem de forma eficiente está sendo conduzida pelo seguinte trio : Ednaldo Pereira da Silva (Preto da Saúde) - Árbitro; Josualdo e Joselito como auxiliares. "O nível da arbitragem este ano está mais alto”, destacou Pereira.
Confira á classificação das duas chaves da Copa Rural de Futebol de Jaqueira 2011:
A edição 2011 da Copa Rural de Futebol da Cidade de Jaqueira está atraindo um grande número de torcedores. A próxima rodada de número 10, marca os seguintes duelos:
Dia 21 de Maio de 2011-Sábado
Chave A
14h, Gulandy x Juventude de Boa Vista;
15h15, Sítio Tenório x Várzea Velha.
Dia 22 de Maio de 2011 - Domingo
Chave B
08h, Guerra x Fervedouro;
09h15, Corubas x Cruzeiro de Bálsamo da Linha;
10h30, Palmeiras de Lage Nova x Barro Branco.
A Copa Rural de Futebol de Jaqueira é uma realização da Secretaria de Esportes com apoio do Prefeito do município, Amadeu Henrique.
A decisão da Copa Cupira de Futebol 2011 que começou a ser disputada na noite do último sábado (14/05) com a realização do primeiro, dos dois jogos decisivos, mostrou a rivalidade entre Água Preta e Joaquim Nabuco, as duas cidades da mata sul pernambucana mais evoluídas no momento, quando o assunto é futebol. Jogando em campo neutro a Seleção de Água Preta fez valer o melhor posicionamento nas quatro linhas e bateu no clássico a Seleção de Joaquim Nabuco por 2 a 1, no Estádio Municipal Moacir Soares. em Cupira/PE. Todos os gols foram marcados na etapa final do jogo.
Com o resultado positivo, a Seleção de Água Preta segue sem perder no campeonato – tem três vitórias e três empates – e agora assumiu provisoriamente a liderança de todo o certame com doze pontos. Já a Seleção de Joaquim Nabuco, sofreu o seu segundo revés no campeonato, ficou com os mesmos dez pontos e para ser campeã terá que vencer a rival com dois gols de diferença, qualquer outro resultado, o título ficará com Água Preta.
Os gols do primeiro jogo da decisão foram marcados no segundo tempo:
O atacante Neto Morais abriu o marcador para a Seleção de Joaquim Nabuco, aos 25 minutos; Cabendo ao atacante Edu empatar a disputa aos 30 minutos e o atacante Gum aos 45 minutos virou o jogo em favor da Seleção Aguapretana. Final: Água Preta 2 x 1 Joaquim Nabuco.
Na partida preliminar, o 21 de Agrestina derrotou a Seleção de Cruzes, por 2 x 1, ficando com o terceiro lugar. No próximo sábado, a segunda partida decisiva será disputada ás 19 horas entre Joaquim Nabuco x Água Preta, quando conheceremos o Campeão da Copa Cupira de Futebol 2011.
Hoje á tarde (14/05), serão realizados os jogos da 8ª rodada, pela Chave A: Ás 14h, Boa Vista x Caixa dágua e ás 15h15, Gulandy x Barra Nova. Amanhã (15/05) a Copa terá prosseguimento com a 9ª rodada, pela Chave B, ás 08h, Fervedouro x Corubas, ás 09h15, Bálsamo das Freiras x Lage Nova e ás 10h30, Guerra x Bálsamo da Linha.
O time do agreste começou mais ofensivo, empolgados com a vitória sobre o Sete de Setembro de Cupira nas quartas-de-final, mas a Seleção de Joaquim Nabuco impôs seu ritmo de jogo e abriu a contagem com Diogo, gol que consignou a vitória do time da mata sul pernambucana.
Na mesma noite, pela outra semifinal, a Seleção de Água Preta duelou no bom sentido com a Seleção de Cruzes, vencendo também por 1 a 0. Assim sendo, nas disputas entre Agreste e Mata Sul, deu a última, e hoje (14/05) haverá um clássico entre as Seleções de Água Preta x Joaquim Nabuco, ás 21h, enquanto que, 21 de Agrestina x Seleção de Cruzes, ás 19h, decidirão o terceiro lugar da Copa Cupira. Quanto á decisão do primeiro lugar será em duas partidas, a de hoje e outra provavelmente no dia 21/05 (próximo sábado).
ÁGUA PRETA X JOAQUIM NABUCO
Local: Estádio Municipal Moacir Soares, em Cupira/PE
RETROSPECTIVA DOS JOGOS DA SELEÇÃO DE ÁGUA PRETA
1 x 1 Seleção de Joaquim Nabuco
8 x3 Seleção de Toritama
2 x 2 Seleção de São Benedito do Sul
0 x 0 Seleção de São Joaquim do Monte, nos penaltis Seleção de água Preta venceu por 4 a 3
1 x 0 Seleção de Cruzes;
09 Pontos, Gols Pró 12, Gols Contra 06, Saldo Positivo de 06
02 V, 03 E e 0 D - Invicta
RETROSPECTIVA DOS JOGOS DA SELEÇÃO DE JOAQUIM NABUCO
1 x 1 Seleção de Água Preta
0 x 1 Seleção de São Benedito do Sul
4 x 0 Seleção de Toritama
1 x 0 Seleção de São Benedito do Sul
1 x 0 21 de Agrestina
10 Pontos, Gols Pró 07, Gols Contra 02, Saldo Positivo de 05
03 V, 01 E e 01 D
Água Preta, PE – Na tarde do sábado (30/04), um jogo deu sequencia as quartas-de-final do Campeonato Aguapretano de Futebol da Primeira Divisão. O destaque ficou por conta do primordial triunfo do Grêmio diante do Liberdade, nas cobranças das penalidades por 5 a 4, após empate em 2 a 2 no tempo normal, em partida realizada no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta. Com o resultado, o Grêmio é mais um time a garantir vaga, na fase semifinal do certame, já que na primeira partida das quartas-de -final, a UBA venceu o União, também por 5 a 4 nas cobranças de penaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
As outras partidas das quartas-de-final, não foram realizadas. No último dia 03/05, o jogo entre Palmeiras de Fluorescente e Juventus foi adiado por motivo da enchente em Água Preta, o mesmo motivo também levou a partida entre Palmeiras de Parnazo e Palmeiras de Água Preta marcada para o dia 05/05, ser adiada. O Estádio Silveirão continua com o gramado sem condições de jogo. A Secretaria de Esportes irá anunciar novas datas para ambas as partidas.
Por motivo das fortes chuvas que castigaram a região mata sul de pernambuco, inclusive a cidade de Água Preta que sofreu com nova enchente, o jogo decisivo entre as equipes de Lagoa dos Gatos e da Usina Pumaty programado para às 08h deste domingo (08), no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta, e válido pela final do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011 foi adiado. A Secretaria de Esportes do município, decidiu adiar a partida.
"Eu nunca vi o Silveirão desse jeito. Parece uma piscina, o risco de contusão é muito grande. A situação do gramado é de dar pena, muita água misturada com lama, é impossível ter ter jogo amanhã", relatou Sérgio Ricardo Vanderley Lins de Holanda, Secretário de Esportes de Água Preta, em entrevista ao Blog Maravilha nos Esportes. O duelo foi transferido para outro momento, sem data pré-definida.
O Estádio Municipal de Água Preta acabou de passar por reformas iniciadas após a enchente de 2010. No dia 02 de maio deste ano, a praça esportiva foi invadida pelas águas do canal que represou. Na oportunidade, o sistema de drenagem do estádio mesmo sendo novo, não deu conta do grande volume de água. Segundo o Diretor de Esportes, Geraldo Joaquim Filho (Gena), a Secretaria de Esportes e os presidentes dos clubes irão se reunir em busca de uma nova data, a única certeza, é que a partida será realizada.
No 2º jogo, o Santa Luzia, duelou com o Águia Dourada, de São Francisco. No tempo normal registrou-se o empate em 0 a 0 e, também nas cobranças de penaltis, o time de Santa Luzia passou ás semifinais.
No 3º jogo, o jovem time da Projetada, não poderia ter estreado no torneio contra adversário melhor. Pegou de cara, o veterano time do Seniors. Em jogo duro, as equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal. Mostrando que queria levar o troféu como lembrança da festa, o Projetada passou á próxima fase, após as cobranças de penaltis.
No 4º jogo, a AMBASA, vindo de um longo período sem movimentação, teve que ficar de cara com o Palmeiras de Monte Pio, atual Campeão de Veteranos do município, e o time alviazulino do bairro Santo Antônio perdeu pelo magro placar de 1x0. Resultado justo, e o Palmeiras de Monte Pio continuou nas disputas ao título.
Na fase Semifinal, chegou a vez do Nova Palmares e o Santa Luzia se enfrentarem num jogo emocionante, que terminou empatado em 0x0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Terminada as cobranças, o Nova Palmares mais uma vez comemoraram a classificação á final.
No outro jogo, o Projetada, se confrontou com o Palmeiras de Monte Pio, mas acabou tomando um revés incrível do adversário nas cobranças de penaltis. Após empatarem em 0 a 0 no tempo regulamentar. O Palmeiras foi mais objetivo nos penaltis e passou á final.
Chegou a hora decisiva: O Nova Palmares e Palmeiras de Monte Pio se postaram para o confronto final, que esperava-se ser de muita rivalidade. De um lado, o time da Nova Palmares mais jovem e querendo a todo custo levar o troféu de campeão. E por sua vez, o Palmeiras de Monte Pio que contava com um adversário difícil, o cansaço, pois tinha um time com uma média de idade mais avançada.
Após lances emocionantes, gols belíssimos e, 30 minutos,de muito suor, o placar estava acusando o triunfo do Nova Palmares, por 3x0 e mostrando mais uma vez a grande competência da equipe da técnica Fátima. Nova Palmares com justiça, soltou o grito de campeão!
Parabéns ao público que compareceu ao Estádio Municipal Ulissão. Aos organizadores do Torneio nossos agradecimentos e ao Prefeito de Palmares, Sr. José Bartolomeu de Almeida Melo, é hora de dar estrutura ao Diretor de Esportes Wilson Monteiro, para recuperar nossas praças de esportes. O Estádio do Ulissão está em ruínas e pega mal para uma cidade do porte de Palmares.
Os amantes por futebol de campo, terão Palmares/PE, como ponto certo neste final de semana. Neste domingo (01/05), apartir das 08h, acontecerá um Torneio em homenagem ao dia do trabalhador, no Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira. A disputa organizada pela Diretoria de Esportes do município, contará com oito participantes, sendo os quatro primeiros colocados do Campeonato Palmarense de Veteranos e os outros quatro primeiros colocados do Campeonato Interbairros, ambas as competições disputadas no ano de 2010.
As equipes que participarão do torneio são as seguintes:
Veteranos
1. Palmeiras de Monte Pio;
2.Águia Dourada;
3. Seniors;
4. Fera de Newton Carneiro.
Interbairros
1. Ambasa;
2.Projetada;
3. Novo Horizonte;
4. Santa Luzia.
Os quatro primeiros colocados do torneio serão premiados. O grande campeão, leva o Troféu Pedro Santana ( em homenagem ao ex-presidente da Liga Desportiva dos Palmares - In Memorian).
Na mesma rodada, pela partida preliminar estarão frente a frente as representações de Caixa Dágua e Várzea Velha, ás 14h. Ambas as partidas serão válidas pela Chave A. A equipe de Caixa Dágua fará a sua estreia, quanto ao time de Várzea Velha vem de uma derrota por 3 a 1 para Gulandy. Na partida de fundo, Gulandy vem de uma vitória perante Várzea Velha por 3 a 1, enquanto que, Flor do Bosque também venceu Sítio Tenório, por 2 a 1. As torcidas das equipes classificam este jogão de bola como uma final antecipada. Vamos torcer para ser um dia de sol.
A Secretaria de Esportes de Água Preta anunciou nesta quinta-feira (28/04) a remarcação da final do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011, que seria realizada neste sábado (30/04), mas foi adiada por conta da situação que se encontra o gramado do Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta, com as recentes chuvas que assolam nossa região, além de ser na visão dos dirigentes, um empolgante atrativo para o dia das mães que será comemorado no município. O duelo entre Lagoa dos Gatos e Usina Pumaty acontecerá apenas no dia 08 de maio, às 08 horas, no Estádio Municipal Silveirão.
A equipe da Usina Pumaty buscará seu primeiro título regional e está invicta na competição. Sob o comando do técnico Luciano, a equipe conta com o meia Lourenço, o armador Marcelo Silva, o zagueiro Romero e o volante Sivaldo todos com passagens em times profissionais. Já o time de Lagoa dos Gatos contará com vários jogadores experientes do agreste e buscará o título também de forma inédita e conta com jogadores como: o meia Charles Guerreiro, o atacante Jacinto e o goleiro Robson (ex-goleiro do Sete de Setembro de Cupira). O técnico é o Venicius Silva.
A Prefeitura Municipal de água Preta fará uma verdadeira festa para as mães com sorteios de presentes, será um domingo completo, pois em seguida, haverá shows com diversas bandas de forró, no Pátio de Eventos.
No dia 1º de maio, serão realizados vários torneios de Futebol em comemoração ao Dia do Trabalhador, nos seguintes locais: Campo da Panela, Fazenda Stª Helena, Tamatião, Florescente e em Agrovila Liberal, às 7h30.
No domingo (24/04) pela manhã, pela mesma Chave, outro jogo de mexer com os nervos dos torcedores, onde o Barro Branco venceu o time de Corubas, por 2 a 1. A representação de Barro Branco com a vitória assumiu também a liderança da Copa de Futebol Rural de Jaqueira, e foi válido pela 4ª rodada
Após as primeiras quatro rodadas da Copa de Futebol Rural da Cidade de Jaqueira, a competição apresenta a seguinte classificação:
1. Boa Vista com 3 pontos e saldo de 4 gols;
2. Gulandy com 3 pontos e saldo de 2 gols;
3. Flor do Bosque com 3 pontos e saldo de 1 gol;
4. Sítio Tenório com 0 ponto e saldo de -1 gol;
5. Várzea Velha com 0 ponto e saldo de -2 gols;
6. Barra Nova com 0 ponto e saldo de -4 gols;
7. Caixa dágua ainda não estreou.
Chave B
1. Bálsamo das Freiras com 3 pontos e saldo de 2 gols;
2. Barro Branco com 3 pontos e saldo de -1 gol;
3. Fervedouro com 1 ponto e saldo de 0 gol (visitante);
4. Lage Nova com 1 ponto e saldo de 0 gol (mandante);
5. Guerra com 0 ponto e saldo de -2 gols;
6. Corubas com 0 ponto e saldo de -1 gol;
7. Bálsamo da Linha ainda não estreou.
Durante a semana, a Secretaria de Esportes de Jaqueira, sob os cuidados de Cícero Luiz - Tita - (Secretário de Esportes) e de Paulo da Silva Lima (Secretário Adjunto de Esportes) estarão divulgando as próximas rodadas da competição. Aguardem!
PALMARES (PE) - Com a presença de um bom público, os veteranos do Independente de Palmares recebeu os veteranos da Portuguesa de Palmares na manhã deste domingo (24/04), em partida amistosa que terminou empatada em 1 a 1, no Estádio da Usina Norte/Sul, em Palmares.
Com gol de Isaque para o time luso e Moga para o Independente, o Estádio da Usina Norte/Sul recebeu uma boa lotação, mas sem deixar de registrar um problema: uma cancha bastante pesada após uma semana de muita chuva na região mata sul de pernambuco, fato que prejudicou a parte técnica das equipes durante a partida.
No primeiro tempo do jogo, a Portuguesa obteve mais posse de bola, no entanto, as jogadas mais perigosas vinham do time do Independente, principalmente com o atacante Moga. Para a tristeza dos torcedores locais, o Independente mesmo tendo desde o início buscado um resultado positivo, não conseguiu vasar a defesa da Portuguesa.
Pelo lado da Portuguesa, o jogo marcou a estreia de uma série de jogadores, além de alguns que voltaram de contusões após ficarem algum tempo sem jogar. Foi o caso do zagueiro Junior, o meia Guedes e o volante Coiba. Já Reinaldo, Bira e Denilson, vestiram a camisa da lusa pela primeira vez.
No segundo tempo da partida, a Portuguesa manteve um maior volume de posse de bola e aproveitando um contra-ataque, o atacante Isaque numa sobra de bola dentro da área, marcou 1 a 0 para a Portuguesa. Em seguida, o Independente motivado em não perder na estreia do novo material começou a precionar o adversário, sem êxito, até aos 38 minutos, quando o atacante Moga aproveitou um descuido da defesa adversária para empatar a partida em 1 a 1. O resultado terminou sendo justo, pelo maior domínio do time da Portuguesa que soube segurar o ímpeto do Independente que estava em festa pela estreia de material e bela boa fase que vem atravessando e pela insistência do Independente em não deixar que a sua invencibilidade fosse quebrada. O técnico da Portuguesa, José Pacheco, pagou pelo pecado de faltando 2 minutos para o final, colocar mais atacantes, ao invés de mandar á campo mais um zagueiro, o que fecharia a defesa e confirmaria a vitória da Portuguesa. Mas futebol é assim mesmo, é jogando que se aprende a jogar.
Ficha Técnica:
Veterano do Independente de Palmares 1 x 1 Veterano da Portuguesa de Palmares
Data: 24/04/2011
Estádio: Usina Norte/Sul, em Palmares - PE
Árbitro: Junior Magro
Independente - Bruno; Nico (Madruga), Coquinha (Vinho), Ronaldo (Josias) e Juscélio (Rômulo); Nado (Lihinha), Rincón (Bola), Luiz (Valdo) e Celinho(Kel); Moga e Gel . Técnico: Josias Matias.
Portuguesa - André; Erasmo, Reinaldo (Pinheiro), Junior (Buião) e Nito (Zé Ilário); Coiba, Carlos (Eliel), Guedes (Bira) e Gago (Elenilson); Denilson (Adalberto) e Isaque (Romário). Técnico: José Pacheco.
O técnico Josias do Independente, visivelmente emocionado, falou sobre a felicidade de participar deste momento de acertos do time. “É uma honra poder presenciar uma fase tão significativa para este time, espero manter esta etapa vitoriosa”, falou.
Já o técnico José Pacheco da Portuguesa, falou sobre a identificação dele com sua equipe. “Queremos uma equipe homogênea e que busque sempre bons resultados. A partida com o Independente é um exemplo de qualidade de todos os seus pupilos. finalisou, lamentando os gols perdidos pela sua equipe”.