





Apesar da partida ter sido no Agreste, as duas torcidas da mata sul compareceram em grande número no Estádio Moacir Soares, em Cupira.
A arbitragem de forma eficiente está sendo conduzida pelo seguinte trio : Ednaldo Pereira da Silva (Preto da Saúde) - Árbitro; Josualdo e Joselito como auxiliares. "O nível da arbitragem este ano está mais alto”, destacou Pereira.
Confira á classificação das duas chaves da Copa Rural de Futebol de Jaqueira 2011:
A edição 2011 da Copa Rural de Futebol da Cidade de Jaqueira está atraindo um grande número de torcedores. A próxima rodada de número 10, marca os seguintes duelos:
Dia 21 de Maio de 2011-Sábado
Chave A
14h, Gulandy x Juventude de Boa Vista;
15h15, Sítio Tenório x Várzea Velha.
Dia 22 de Maio de 2011 - Domingo
Chave B
08h, Guerra x Fervedouro;
09h15, Corubas x Cruzeiro de Bálsamo da Linha;
10h30, Palmeiras de Lage Nova x Barro Branco.
A Copa Rural de Futebol de Jaqueira é uma realização da Secretaria de Esportes com apoio do Prefeito do município, Amadeu Henrique.
A decisão da Copa Cupira de Futebol 2011 que começou a ser disputada na noite do último sábado (14/05) com a realização do primeiro, dos dois jogos decisivos, mostrou a rivalidade entre Água Preta e Joaquim Nabuco, as duas cidades da mata sul pernambucana mais evoluídas no momento, quando o assunto é futebol. Jogando em campo neutro a Seleção de Água Preta fez valer o melhor posicionamento nas quatro linhas e bateu no clássico a Seleção de Joaquim Nabuco por 2 a 1, no Estádio Municipal Moacir Soares. em Cupira/PE. Todos os gols foram marcados na etapa final do jogo.
Com o resultado positivo, a Seleção de Água Preta segue sem perder no campeonato – tem três vitórias e três empates – e agora assumiu provisoriamente a liderança de todo o certame com doze pontos. Já a Seleção de Joaquim Nabuco, sofreu o seu segundo revés no campeonato, ficou com os mesmos dez pontos e para ser campeã terá que vencer a rival com dois gols de diferença, qualquer outro resultado, o título ficará com Água Preta.
Os gols do primeiro jogo da decisão foram marcados no segundo tempo:
O atacante Neto Morais abriu o marcador para a Seleção de Joaquim Nabuco, aos 25 minutos; Cabendo ao atacante Edu empatar a disputa aos 30 minutos e o atacante Gum aos 45 minutos virou o jogo em favor da Seleção Aguapretana. Final: Água Preta 2 x 1 Joaquim Nabuco.
Na partida preliminar, o 21 de Agrestina derrotou a Seleção de Cruzes, por 2 x 1, ficando com o terceiro lugar. No próximo sábado, a segunda partida decisiva será disputada ás 19 horas entre Joaquim Nabuco x Água Preta, quando conheceremos o Campeão da Copa Cupira de Futebol 2011.
Hoje á tarde (14/05), serão realizados os jogos da 8ª rodada, pela Chave A: Ás 14h, Boa Vista x Caixa dágua e ás 15h15, Gulandy x Barra Nova. Amanhã (15/05) a Copa terá prosseguimento com a 9ª rodada, pela Chave B, ás 08h, Fervedouro x Corubas, ás 09h15, Bálsamo das Freiras x Lage Nova e ás 10h30, Guerra x Bálsamo da Linha.
O time do agreste começou mais ofensivo, empolgados com a vitória sobre o Sete de Setembro de Cupira nas quartas-de-final, mas a Seleção de Joaquim Nabuco impôs seu ritmo de jogo e abriu a contagem com Diogo, gol que consignou a vitória do time da mata sul pernambucana.
Na mesma noite, pela outra semifinal, a Seleção de Água Preta duelou no bom sentido com a Seleção de Cruzes, vencendo também por 1 a 0. Assim sendo, nas disputas entre Agreste e Mata Sul, deu a última, e hoje (14/05) haverá um clássico entre as Seleções de Água Preta x Joaquim Nabuco, ás 21h, enquanto que, 21 de Agrestina x Seleção de Cruzes, ás 19h, decidirão o terceiro lugar da Copa Cupira. Quanto á decisão do primeiro lugar será em duas partidas, a de hoje e outra provavelmente no dia 21/05 (próximo sábado).
ÁGUA PRETA X JOAQUIM NABUCO
Local: Estádio Municipal Moacir Soares, em Cupira/PE
RETROSPECTIVA DOS JOGOS DA SELEÇÃO DE ÁGUA PRETA
1 x 1 Seleção de Joaquim Nabuco
8 x3 Seleção de Toritama
2 x 2 Seleção de São Benedito do Sul
0 x 0 Seleção de São Joaquim do Monte, nos penaltis Seleção de água Preta venceu por 4 a 3
1 x 0 Seleção de Cruzes;
09 Pontos, Gols Pró 12, Gols Contra 06, Saldo Positivo de 06
02 V, 03 E e 0 D - Invicta
RETROSPECTIVA DOS JOGOS DA SELEÇÃO DE JOAQUIM NABUCO
1 x 1 Seleção de Água Preta
0 x 1 Seleção de São Benedito do Sul
4 x 0 Seleção de Toritama
1 x 0 Seleção de São Benedito do Sul
1 x 0 21 de Agrestina
10 Pontos, Gols Pró 07, Gols Contra 02, Saldo Positivo de 05
03 V, 01 E e 01 D
Água Preta, PE – Na tarde do sábado (30/04), um jogo deu sequencia as quartas-de-final do Campeonato Aguapretano de Futebol da Primeira Divisão. O destaque ficou por conta do primordial triunfo do Grêmio diante do Liberdade, nas cobranças das penalidades por 5 a 4, após empate em 2 a 2 no tempo normal, em partida realizada no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta. Com o resultado, o Grêmio é mais um time a garantir vaga, na fase semifinal do certame, já que na primeira partida das quartas-de -final, a UBA venceu o União, também por 5 a 4 nas cobranças de penaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
As outras partidas das quartas-de-final, não foram realizadas. No último dia 03/05, o jogo entre Palmeiras de Fluorescente e Juventus foi adiado por motivo da enchente em Água Preta, o mesmo motivo também levou a partida entre Palmeiras de Parnazo e Palmeiras de Água Preta marcada para o dia 05/05, ser adiada. O Estádio Silveirão continua com o gramado sem condições de jogo. A Secretaria de Esportes irá anunciar novas datas para ambas as partidas.
Por motivo das fortes chuvas que castigaram a região mata sul de pernambuco, inclusive a cidade de Água Preta que sofreu com nova enchente, o jogo decisivo entre as equipes de Lagoa dos Gatos e da Usina Pumaty programado para às 08h deste domingo (08), no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta, e válido pela final do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011 foi adiado. A Secretaria de Esportes do município, decidiu adiar a partida.
"Eu nunca vi o Silveirão desse jeito. Parece uma piscina, o risco de contusão é muito grande. A situação do gramado é de dar pena, muita água misturada com lama, é impossível ter ter jogo amanhã", relatou Sérgio Ricardo Vanderley Lins de Holanda, Secretário de Esportes de Água Preta, em entrevista ao Blog Maravilha nos Esportes. O duelo foi transferido para outro momento, sem data pré-definida.
O Estádio Municipal de Água Preta acabou de passar por reformas iniciadas após a enchente de 2010. No dia 02 de maio deste ano, a praça esportiva foi invadida pelas águas do canal que represou. Na oportunidade, o sistema de drenagem do estádio mesmo sendo novo, não deu conta do grande volume de água. Segundo o Diretor de Esportes, Geraldo Joaquim Filho (Gena), a Secretaria de Esportes e os presidentes dos clubes irão se reunir em busca de uma nova data, a única certeza, é que a partida será realizada.
No 2º jogo, o Santa Luzia, duelou com o Águia Dourada, de São Francisco. No tempo normal registrou-se o empate em 0 a 0 e, também nas cobranças de penaltis, o time de Santa Luzia passou ás semifinais.
No 3º jogo, o jovem time da Projetada, não poderia ter estreado no torneio contra adversário melhor. Pegou de cara, o veterano time do Seniors. Em jogo duro, as equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal. Mostrando que queria levar o troféu como lembrança da festa, o Projetada passou á próxima fase, após as cobranças de penaltis.
No 4º jogo, a AMBASA, vindo de um longo período sem movimentação, teve que ficar de cara com o Palmeiras de Monte Pio, atual Campeão de Veteranos do município, e o time alviazulino do bairro Santo Antônio perdeu pelo magro placar de 1x0. Resultado justo, e o Palmeiras de Monte Pio continuou nas disputas ao título.
Na fase Semifinal, chegou a vez do Nova Palmares e o Santa Luzia se enfrentarem num jogo emocionante, que terminou empatado em 0x0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Terminada as cobranças, o Nova Palmares mais uma vez comemoraram a classificação á final.
No outro jogo, o Projetada, se confrontou com o Palmeiras de Monte Pio, mas acabou tomando um revés incrível do adversário nas cobranças de penaltis. Após empatarem em 0 a 0 no tempo regulamentar. O Palmeiras foi mais objetivo nos penaltis e passou á final.
Chegou a hora decisiva: O Nova Palmares e Palmeiras de Monte Pio se postaram para o confronto final, que esperava-se ser de muita rivalidade. De um lado, o time da Nova Palmares mais jovem e querendo a todo custo levar o troféu de campeão. E por sua vez, o Palmeiras de Monte Pio que contava com um adversário difícil, o cansaço, pois tinha um time com uma média de idade mais avançada.
Após lances emocionantes, gols belíssimos e, 30 minutos,de muito suor, o placar estava acusando o triunfo do Nova Palmares, por 3x0 e mostrando mais uma vez a grande competência da equipe da técnica Fátima. Nova Palmares com justiça, soltou o grito de campeão!
Parabéns ao público que compareceu ao Estádio Municipal Ulissão. Aos organizadores do Torneio nossos agradecimentos e ao Prefeito de Palmares, Sr. José Bartolomeu de Almeida Melo, é hora de dar estrutura ao Diretor de Esportes Wilson Monteiro, para recuperar nossas praças de esportes. O Estádio do Ulissão está em ruínas e pega mal para uma cidade do porte de Palmares.