segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS INICIA AMANHÃ (01/03), SEGUNDA FASE

Águia Dourada de Palmares

Emoção e disputas acirradas até o fim. Dessa maneira pode ser definido o 1º Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011, realizado no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta (PE).

Contando com a participação de 08 clubes, a 2ª fase do torneio protagonizará duelos interessantes, repletos de grandes rivalidades no futebol amador, caso de Usina Pumaty x Águia Dourada de Palmares, ás 19h, de amanhã (01/03), representados nessa ocasião, pelas estrelas, Marcelo Silva (Usina Pumaty) e Terror (Águia Dourada), respectivamente.

Mostrando que os problemas podem ser minimizados quando a vontade supera a técnica, um dos participantes chama á atenção. Geraldo Loló, volante e capitão do Águia Dourada, detentor de muita raça e força, ingredientes essenciais para se alcançar grandes vitórias, atleta diferenciado que representa o time de Palmares.

Atual favorito ao título de campeão regional de veteranos da mata sul 2011, o time de Maraial enfrentará o time de Amaraji, no segundo duelo da noite (01/03), ás 21h, os atletas do Maraial, Nivaldinho e Serginho, ambos com 03 gols, são os artilheiros de destaques da competição. “São jogadores de disputa muito forte, principalmente nesta competição", disse o técnico Juan Flávio, do Maraial.

Na próxima quinta-feira (10/03), Primavera x Lagoa dos Gatos, ás 19h e Cruzeiro de Água Preta x Xéxeu, ás 21h, completam a série de grandes clássicos do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

JOGOS DA ZONA RURAL DA MATA SUL PERNAMBUCANA NESTE FIM DE SEMANA


Jogos de futebol da Zona Rural da Mata Sul Pernambucana para este final de semana, 26 e 27/02/11:

Sport de Lajedo/Palmares x Sítio Catucá de Lagoa dos Gatos
Poço Fundo x Pernambuco de Água Preta
Gravatá de Água Preta x Veneza
Cachoeirinha de Cucaú/Rio Formoso x El Dourado
Lage Nova de Jaqueira x Guarani de Joaquim Nabuco
Alto de Gameleira x Barra Nova de Jaqueira
Saudade de Joaquim Nabuco x Portuguesa de Santa Luzia/Palmares
ABC de Newton Carneiro x Guarani de São Francisco/Palmares
Cuiambuca B de Gameleira x Gameleira Grande de Catende
Jundiá/AL x Parnazo de Água Preta
Várzea Velha de Jaqueira x Santa Cruz de Badalejo/Água Preta
Ribeirão x Campinas de Palmares
Estrela do Norte/Joaquim Nabuco x Cumarú de Palmares
Monte Pio de Palmares x Sport de Paudóleo/Catende
Barra Azul x Botafogo de Capricho/Palmares
São João de Catende x União de Serro Azul/Palmares
Cachoeira Linda x Canoa Rachada de Água Preta
Fervedouro de Jaqueira x Flamengo de Esperança/Palmares
Mearim de Cima/Catende x Diamante de Palmares
Aquidabã x Itajubá - Novo Lino/AL
Grêmio de Ousadia/Catende x Barcelona de Santo Antônio das Trepes/Palmares
Juventude de Canaã/Catende x Boa Vista
Botafogo de Santo Onofre/Palmares x Corínthians de Campestre/AL
Pau Sangue de Palmares x Vista Alegre de Palmares
Flor do Bosque/Jaqueira x Rio Formoso
Vasco de Couceiro/Palmares x Independente de Liberal/Água Preta
Cachoeira Lisa de Gameleira x Sport de Ousadia/Catende
São João de Campestre/AL x Cruz de Malta/Água Preta
Boas Novas de Xéxeu x Palmeirinha de Colônia de Leopoldina/AL
Bálsamo das Freiras/Catende x Porto de Folhas
Tombador de Palmares x Proteção
Vitória de Bom Destino/Palmares x Teles de Jacuípe/AL
Independente de Riachão/Palmares x Corubas de Jaqueira
Boa Sorte x Cana Brava de Catende
Santa Cruz de Catende x Machado de Joaquim Nabuco
Brasiliense de Liberal/Água Preta x Bahia de Serro Azul/Palmares
Portuguesa de Sumidouro/Palmares x Pendanga
Catuama B de Palmares x Conselho
Flamengo de Entroncamento/Catende x Mundo Novo de Joaquim Nabuco
Mangueirinha de Água Preta x Fernandes Vieira de Ribeirão
Flamengo de Capricho/Palmares x Independente de Novo Lino/AL
União de Monte Alegre/Catende x Central da Vila Conceição
Tabaiaré de Catende x Apito
Papamel x Manguabinha
Flamengo de Água Preta x Beira Rio de Jacuípe/AL
Bemtevi de Souza/Água Preta x Herval de Palmares
São Paulo de Joaquim Nabuco x Pinheiral
Rebingudo de Joaquim Nabuco x Primoroso de Água Preta
Portuguesa da Nova Palmares x Cachoeira Nova
Jaqueira de Palmares x Tambor
Santo Antônio dos Palmares x Rochedo de Catende
Goiás da Nova Palmares x Flor de Maria

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PRIMAVERA E XÉXEU FICAM NO EMPATE


ÁGUA PRETA (PE) - O time de Primavera empatou no Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011. Jogando em Água Preta, o time do Presidente Adalberto Silva ficou no 2 a 2 com o time de Xéxeu, na noite desta quinta-feira (24/02), no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho.

O time de Primavera entrou em campo com a vaga na segunda fase garantida, estando em jogo apenas á manutenção do primeiro lugar na classificação do Grupo C. A maior briga estava do lado do time de Xéxeu e da equipe de Quipapá que torcia fervorosamente pela derrota de Xéxeu para permanecer na competição.

A partida iniciou com cerca de 15 minutos de atraso por causa de algumas providências tomadas pela organização em relação ao gramado, que foi duramente castigado pelas chuvas caídas dias atrás na cidade. Com a bola rolando, as duas equipes tentaram criar jogadas, mas o campo encharcado prejudicou o toque de bola.

A partida foi bastante acirrada e o time de Xéxeu fez 1 a 0 através do atacante Dil, outras oportunidades de gols ocorreram. O placar ainda foi movimentado durante o primeiro tempo, o meia Pedro Baixinho aumentou o placar para Xéxeu, fazendo 2 a 0. No finalzinho, o Primavera tentou alguma pressão e conseguiu o gol, com o atacante Adenilson, aos 37.

No segundo tempo, o Primavera reagiu e empatou com o meia esquerda Aurimendes, aos 25. Nos minutos finais, apesar do equilíbrio, os dois times tiveram poucas chances de tentar sair de campo com a vitória.

Com o empate, as duas equipes se classificaram para á segunda fase.

A árbitragem ficou á cargo da Associação de Árbitros de Palmares, o Juiz foi Antônio Francisco (Hulk), auxiliado por Severino Ramos e José Davi, com excelente trabalho.

O Primavera só volta a jogar no próximo dia 10/3, contra o Lagoa dos Gatos, ás 19h. O Xéxeu enfrenta o Cruzeiro de Água Preta, ás 21h, ambos os jogos no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta.

Com o encerramento da primeira fase, ontem á noite (24/02), as oito equipes classificadas para a segunda fase do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul foram os seguintes: Grupo A - 1. Usina Pumaty - 9 pontos e 2. Amaraji - 4 pontos; Grupo B - 1. Maraial - 9 pontos e 2. Águia Dourada de Palmares - 6 pontos; Grupo C - 1. Primavera - 7 pontos e Xéxeu - 5 pontos; Grupo D - 1. Cruzeiro de Água Preta - 9 pontos e 2. Lagoa dos Gatos - 6 pontos.

Os jogos da 2ª fase ficaram assim definidos:

Na primeira rodada, dia 01/03 - Terça-feira - Usina Pumaty x Águia Dourada de Palmares, ás 19h e Maraial x Amaraji, ás 21h. Na segunda rodada, dia 10/03 - Quinta-feira - Primavera x Lagoa dos Gatos, ás 19h e Cruzeiro de Água Preta x Xéxeu, ás 21h.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PRIMAVERA E XÉXEU, JOGO DEFINIRÁ A ÚLTIMA VAGA Á 2ª FASE DO REGIONAL DE VETERANOS

O atacante Celso Azevedo e o técnico Aroldo José de Quipapá torcendo por Primavera

ÁGUA PRETA – Pelo Grupo C, Primavera e Xéxeu decidem nesta quinta-feira (24/02), ás 19h, no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta, a última vaga á 2ª Fase do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011. Com vitórias sobre a única equipe já desclassificada do Grupo C, Renegados de Água Preta, os outros concorrentes, Xéxeu e Quipapá estão empatados com 4 pontos, enquanto que, Primavera com 6 pontos, já está classificada por antecipação, a ameaça é apenas a colocação na próxima fase, o que poderá mudar os adversários, pois uma das duas equipes, Xéxeu ou Quipapá, ainda podem chegar aos 07 pontos e tomaria a primeira posição de Primavera que só precisa empatar, o que classificaria o oponente de amanhã (Xéxeu). O time de Primavera do Presidente Adalberto, atual Secretário de Esportes daquele município, tem uma diferença de dois pontos para as outras equipes, se mantiver a vantagem de ser primeiro da Chave enfrentará o segundo do Grupo D (Lagoa dos Gatos), mas se terminar em segundo, enfrentará o primeiro do Grupo D (Cruzeiro de Água Preta), no último jogo dos playoffs da segunda fase. A equipe de Primavera é a atual campeã do ano de 2010, da sede de Ribeirão. No atual campeonato em Água Preta, a equipe primaverense passou respectivamente por Quipapá, 3 a 0 e Renegados de Água Preta, por 1 a 0, garantindo vaga antecipada na segunda fase do certame.

Já o time de Xéxeu, contará com o apoio de sua torcida ruidosa que empurrará o time, o tempo todo, como fez diante das equipes adversárias, os xexeuenses venceram os Renegados por 2 a 0 e empataram com o time de Quipapá sem gols. O Presidente de Xéxeu, Jadson Silva, acredita num grande espetáculo entre Xéxeu e Primavera, aposta que sua equipe fará a melhor atuação no campeonato e também no recorde de público. Quipapá que não joga amanhã, estará torcendo por Primavera, pois apenas a derrota de Xéxeu neste encontro, interessa.

A outra partida da noite, marcada para ás 21h, entre Ribeirão e Usina Cucaú pela Chave B, não será realizada, as duas equipes já desclassificadas não comparecerão ao Estádio Municipal de Água Preta.

EQUIPE DO GOIÁS DE PALMARES TEM COMO DESTAQUE PRINCIPAL, A TREINADORA

Fátima Vasconcelos, treinadora do Goiás de Palmares (PE)

A equipe masculina de futebol amador do Goiás Futebol Clube, em Palmares (PE) mostra que esforço e dedicação dos jogadores e treinadora ( isso mesmo, não é erro de digitação, o comandante da equipe é uma mulher), motivo que gera a combinação perfeita para uma receita de sucesso. Com sede atual no bairro da Nova Palmares, os treinamentos foram iniciados logo nos primeiros dias do ano, com o foco voltado para os jogos que são realizados semanalmente, em toda região mata sul de pernambuco e ás vezes no norte do vizinho Estado de Alagoas.

Sob a instrução da treinadora e dona de casa, Maria de Fátima da Silva Vasconcelos, ou simplesmente Dona Fátima, como é conhecida no meio futebolístico, de 55 anos de idade, natural de Garanhuns (PE), e há 25 anos radicada em Palmares, divorciada, mãe de três filhos: Wilma, de 14 anos, Wevérton, de 20 anos e de Williams, de 25 anos, o Goiás da Nova Palmares vem em franca atividade já há 11 anos, tempo em que já revelou vários atletas para o futebol, tendo conquistado vários torneios, e estando se preparando para o Campeonato Interbairros de 2011 em Palmares, na categoria aberta.

No Goiás de Palmares, quem manda é a presidente e técnica Fátima Vasconcelos. Para os atletas Peu (Goleiro), Del (Volante) e Naldo (Atacante) que são os outros destaques, ela é acima de tudo nossa MAESONA e nós somos seus FILHOS, uma autêntica “família” – como eles chamam a equipe.

Dividida entre as tarefas domésticas e a direção do Goiás de Nova Palmares, missão difícil que segundo Dona Fátima dá para conciliar, a história do futebol amador da região mata sul pernambucana mudou, não é mais um universo predominantemente masculino, ela precisou mostrar firmeza no trato com os jogadores, sendo um trabalho de guerrilha, por que sempre houve resistência e rejeição á mulher no ramo do futebol, que o diga o futebol feminino profissional que vem engatinhando a nivel nacional, com os primeiros campeonatos surgindo agora.

Dona Fátima se despede do Blog Maravilha nos Esportes, dizendo que quer contribuir para a melhoria do futebol de sua cidade "Palmares" e que ama o futebol desde criança, quanto a discriminação de algumas pessoas, disse que cada um faz o que acha certo. Não dou atenção a quem sofre de psicose. O que importa para mim, é que sou a Pioneira nos campos de futebol da mata sul de pernambuco, disse a treinadora do Goiás de Nova Palmares.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CHUVAS CONTÍNUAS NA REGIÃO MATA SUL PERNAMBUCANA PROVOCA ADIAMENTO DO CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS



Em comunidado oficial, na tarde desta terça-feira (22/02), o diretor de esportes da cidade de Água Preta (PE), Sr. Geraldo Joaquim Filho (GENA) confirmou por telefone, o adiamento da 14ª Rodada do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011, que marcava os seguintes jogos: pelo Grupo C, Primavera x Xéxeu, ás 19h e pelo B, Ribeirão x Usina Cucaú, ás 21h. Assim sendo, a rodada que seria realizada hoje, deverá acontecer na próxima quinta-feira (24/02) no mesmo local ou seja Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta, mantendo-se o mesmo horário. O motivo principal da intervenção foi por conta do tempo nublado com chuvas contínuas caídas em toda a região da mata sul pernambucana, fato que castigou o gramado do Estádio, além de inibir á presença das torcidas, com isso inviabilizando a realização de toda a rodada. O dirigente pede o entendimento e a compreensão de todos que participam direta e indiretamente da referida competição.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EM JOGO FESTIVO, ESCOLINHA PAULO MIRANDA EMPATA COM O SETE DE SETEMBRO DE GARANHUNS EM 2 A 2

Mirandinha assistiu o jogo Escolinha de Água Preta x Sete de Setembro de Garanhuns
Com a presença do ex-corinthiano Mirandinha, a Escolinha de Paulo Miranda de Água Preta (PE) recebeu o time de Juniores do Sete de Setembro de Garanhuns (PE) na tarde deste domingo (20/02), em partida amistosa que terminou empatada em 2 a 2 e serviu de laboratório para o técnico Marquinho da equipe principal, observar alguns atletas do time da casa que deverão integrar o time alviverde na segundona do campeonato pernambucano 2011.

Com gols de Joel e Dedé para o time da casa, o Silveirão, agora o estádio mais moderno da Região Mata Sul de Pernambuco, recebeu uma ótima lotação e uma excelente organização.

No primeiro tempo do jogo, o Sete de Setembro obteve mais posse de bola, no entanto, as jogadas mais perigosas vinham do time da casa, principalmente com o atacante Ró. Para alegria dos torcedores locais, a Escolinha Paulo Miranda saiu desde o início em busca do resultado positivo, mostrando que o decorrer da partida ainda poderia reservar boas surpresas para o time local.

Pelo lado setembrino, o jogo marcou a estreia de uma série do jogadores, além de alguns que voltaram de empréstimos após ficarem emprestados por uma temporada.

Antes da partida entre Escolinha Paulo Miranda e Sete de Setembro, na tarde deste domingo (20/02), o ex-corinthiano Mirandinha e filho da cidade, o cidadão registrado em cartório: Isailton José da Silva, protagonizou o ato de anunciar uma possivel participação na diretoria do time profissional do Sete de Setembro de Garanhus, fato que está sendo analizado pelo ex-atacante. especialmente visando o acesso do time à primeira divisão do campeonato estadual.

Visivelmente emocionado, Mirandinha falou sobre a felicidade de ser convidado para participar deste momento de luta ao acesso do time e da reformulação da diretoria e da reorganização do estádio do Sete de Setembro. “É uma honra poder presenciar um projeto tão significante para a cidade de Garanhuns, espero que seja o começo de uma etapa vitoriosa”, falou.

No jogo preliminar, o Sub 15 da Escolinha de Paulo Miranda goleou o time de igual categoria do Sete de Setembro, por 5 a 1, com gols do atacante Lucas II (3) e do lateral direito Mineiro (2).

No próximo domingo (27/02), O Presidente da Escolinha Paulo Miranda fará um Selecionado da Mata Sul para enfrentar o time principal do Sete de Setembro em Garanhuns, quando antes em reunião marcada para ás 10h, o ex-atacante Mirandinha definirá sua participação na diretoria do time setembrino.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

GOIÁS DE PALMARES PERDE EM CASA PARA O BARCELONA DE RIBEIRÃO

Gramado do Estádio da Usina Norte Sul com poças com muita água
O volante Del foi um dos poucos destaques do Goiás de Nova Palmares

Palmares PE – Mesmo jogando no Estádio da Usina Norte Sul, em casa, o Goiás da Nova Palmares não conseguiu vencer o adversário. Atuando na tarde deste domingo (20), em partida amistosa, o time recebeu o Barcelona do Alto da Fé de Ribeirão, e não conseguiu se impor para os visitantes, e acabou derrotado por 2 a 0.

Barça foi melhor
O Barcelona de Ribeirão não teve dificuldades nenhuma, e mesmo jogando fora de casa, tomou conta do jogo desde o primeiro minuto, e conseguiu sair do primeiro tempo com um empate sem gols de forma injusta. Aos 10 minutos do primeiro tempo, André recebeu na área de costas para o gol e rolou para Léo, que chegou chutando de canhota para e quase abriu o placar, obrigando o goleiro Peu do Goiás a fazer uma importante intervenção.

O Goiás de Nova Palmares tentou não se abater com o maior volume de jogo do rival, e foi em busca do empate. Aos 12 minutos, Del recebeu na área, tentou o chute, foi travado, a bola sobrou para Naldo que de frente para o gol, isolou a bola. O Barça não ficou atrás, e respondeu aos 18 minutos, André arriscou da entrada da área e bola passou à direita do gol de Peu.

O técnico Josevan tentou mudar, e fez duas substituições ainda no primeiro tempo, colocando mais velocidade nos contra-ataques, mas isso não deu muito resultado. Aos 33 minutos, André recebeu a bola na entrada da área, avançou e chutou de canhota na saída do goleiro, perdendo uma ótima oportunidade de balançar as redes do Goiás.

Matou
No segundo tempo, o Barcelona voltou um pouco mais fechado, chamando o Goiás de Palmares ao campo de ataque. Logo aos seis minutos, Léo arriscou de longe, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol de Peu. aos 14, Zezinho arriscou da entrada da área e soltou a pancada de esquerda. Peu voou na bola e a espalmou para escanteio.

Mas, como estava bem melhor em campo, o Barcelona de Ribeirão marcou o gol. Aos 13 minutos, aproveitando desvio de um cruzamento, a bola sobrou para o atacante André que tocou na saída do goleiro Peu, fazendo o primeiro.

Então, aos 23 minutos, novamente Andre recebeu na direita da área, tentou a finta e passou pelos defensores e com um chute colocado, acertou o ângulo inferior do goleiro Peu, e fez o segundo do Barcelona, fechando o caixão do Goiás, para a tristeza da técnica Fátima Vasconcelos.

Próximos Jogos
O Goiás de Nova Palmares volta a jogar no próximo domingo (27), em casa, às 14h30, para receber o time de Santo Antônio das Flores de Xéxeu. No dia 07/03, o Goiás de Nova Palmares entra em campo mais uma vez em casa, às 14h30, para receber, no Campo de Novo Horizonte, o time de Curupaiti de Catende.

FICHA TÉCNICA

Goiás de Nova Palmares 0 x 2 Barcelona do Alto da Fé de Ribeirão

Local: Estádio da Usina Norte Sul, em Palmares-PE

Árbitro: Elias Victor do Nascimento (Liga Desportiva de Ribeirão)

Gols: André aos 13′/2T e André aos 23′/2T (Barcelona de Ribeirão)

Na preliminar, o Goiás de Nova Palmares foi derrotado por 1 a 0 pelo Barcelona de Ribeirão. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Dum.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

JOGOS DA ZONA RURAL DA MATA SUL PERNAMBUCANA NESTE FIM DE SEMANA


Jogos de futebol da Zona Rural da Mata Sul Pernambucana neste final de semana, dias 19 (Sábado) e 20 (Domingo) de fevereiro de 2011:

ABC de Palmares x Pacas de Gameleira
Independente de Liberal/Água Preta x Fanal da Luz/Palmares
Jaqueira de Palmares x Vasco de Paudóleo/Catende
Ribingudo de Joaquim Nabuco x Payssandu de Esperança/Palmares
Vasco de Couceiro/Palmares x Monte Pio de Palmares
Pernambuco de Água Preta x Vista Alegre de Palmares
Poço Fundo x Fortaleza de Mangueirinha/Água Preta
Payssandu de Mangueira/Água Preta x Portuguesa de Nova Palmares
Tombador x Vila Bem-te-vi de Bonito
Cachoeirinha de Cucaú/Rio Formoso x Machado de Joaquim Nabuco
Fernandes Vieira x Mangueirinha
El Dourado x Privilégio de Água Preta
Independente de Novo Lino x Caveirinha de Santo Antônio das Trempes
Catuama B de Palmares x Saudade de Joaquim Nabuco
Pontable x São Paulo de Joaquim Nabuco
Guarani x Grêmio de Ousadia/Catende
Gameleira Grande de Catende x Guerra de Jaqueira
Corubas de Jaqueira x Pau Sangue de Palmares
Gulandi de Jaqueira x São Paulo de Joaquim Nabuco
Campinas de Palmares x Jordão de Baixo/Recife
Badalejo de Água Preta x Botafogo de Palmares
Arusa de Palmares x Fera de Palmares
Novo Horizonte de Palmares x Poço
Floresta de Bonito x Santo Antônio das Flores
Corupaiti x Canoa Rachada de Água Preta
Porto de Folhas x Botafogo de Capricho/Palmares
Santa Fé de Palmares x Santa Luzia
Teles x Onça de Novo Lino/AL
Camorim Grande de Água Preta x Pimdoba de Jaqueira
Donas x Pinheiral
Escolinha de Sertãozinho/Maraial x São Salvador de Maraial
Parnazo de Água Preta x Colqueiral
Flor do Bosque/Jaqueira x Gravatá de Água Preta
Cruzeiro de Quipapá x Barro Branco de Frei Caneca/Jaqueira
Cana Brava de Catende x Proteção
São Miguel x União de Monte Alegre/Catende
Brasiliense de Vazucocal - Joaquim Gomes/AL x Palmeirinha de Colônia de Leopoldina/AL
Cunhambuca B de Gameleira x São João de Campestre/AL
Náutico de Canaã x Almecega de Água Preta
São Caetano de Sumidouro/Palmares x Sitio Catucá
Itajuba de Novo Lino/AL x Portuguesa de Sumidouro/Palmares
Náutico de Palmares x Boas Novas
Matriz de Camaragibe/AL x Serrinha
Pendanga x Tigre de Joaquim Nabuco
Galo de Xéxeu x Milharal de Água Preta
Independente de Riachão/Palmares x Fervedouro de Jaqueira
Flamengo de Capricho/Palmares x Alto de Gameleira
Florescente de Maraial x Catuama A de Palmares
Tentugal x Bom Destino de Palmares
Barra do Dia/Palmares x Solidão de Joaquim Nabuco
Mundo Novo de Joaquim Nabuco x Papamel
Barcelona de Santo Antônio das Trempes x Lage Nova de Jaqueira
Tabaiaré de Catende x Mearim de Cima/Catende
Bem-te-vi de Souza/Água Preta x Boa Vista
Primoroso de Água Preta x Estrela do Norte/Joaquim Nabuco
Herval de Palmares x Tambor
Sport de Lajedo/Palmares x Ribeirão
Fazenda Santa Helena/Água Preta x Flamengo de Esperança/Palmares - Sábado
Gericó x Goiás de Novo Lino/AL
Bomboréu x Santa Cruz de Catende
Juventude de Canaã/Catende x Humaitá
Flamengo de Esperança/Palmares x Bálsamo da Linha/Jaqueira
Cruzeiro de Campo Novo - Colõnia Leopoldina/AL x América de Bela Vista/Palmares

CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS: CRUZEIRO DE ÁGUA PRETA E USINA PUMATY CLASSIFICADOS


O Cruzeiro de Água Preta venceu o time da Usina Santa Terezinha por 3 a 2, nesta quinta-feira (17), pelo Grupo D, no Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul - 2011, no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta (PE). Já o time da Usina Pumaty venceu o time de Gameleira por W x 0, em partida válida pelo Grupo A. Tanto Cruzeiro de Água Preta como o time da Usina Pumaty garantiram suas vagas na segunda fase da competição. Na última rodada da fase inicial na próxima terça-feira (22) estarão jogando pela 14ª rodada: Pelo Grupo C - Primavera x Xéxeu, ás 19h e Ribeirão x Usina Cucaú, ás 21h.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NOTICIAS URGENTES

A equipe do Grêmio de Água Preta foi derrotada pela Seleção de Ipojuca pelo placar de 3 a 1, em partida amistosa realizada no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta, no último sábado dia 12 de fevereiro. Especialistas destacaram a superioridade técnica da Seleção Ipojuquense diante do Grêmio de água Preta, é a diferença de uma equipe que vem atuando permanentemente e outra que atua de vez em quando. As equipes da mata sul deveriam movimentar-se sempre em partidas amistosas e outras competições.

O Blog Maravilha nos Esportes faz uma correção: O Presidente do Grêmio de Água Preta é o outro Dé. E não, Dé Peruca. O segundo, faleceu no dia 07/12/2009, naquela ocasião, disputava uma partida amistosa pelo Veterano do Independente de Água Preta quando sentiu-se mal e socorrido veio a sofrer uma parada cardíaca. Pedimos desculpas aos familiares dos dois personagens.

PARÓQUIA DE CATENDE PROMOVE NOITADA ESPORTIVA

Goleiro Cleiton - Um dos destaques do Catende Clube
A Paróquia de Sant´Ana e o EJC promovem: Uma noite esportiva que vai esquentar seus corações. No primeiro jogo, os veteranos do futsal catendense contra a seleção de Belém de Maria - Paróquia x Seleção de Belém de Maria. No segundo jogo, o Campeão da Copa Catende 2010 contra o Campeão do JOCIPE 2010 - Catende Clube x Seleção de Ribeirão. O evento terá início ás 19h, no Ginásio de Esportes Ascenso Ferreira, em Catende, no próximo dia 19/02/2011 - Sábado. Certamente, teremos a presença de todos os amantes do salonismo da mata sul pernambucana. Na equipe alvirrubra penta-campeã de Catende, os destaques são: O goleiro Cleiton e o artilheiro Manado. O valor simbólico do ingresso: R$ 1,00.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ESCOLINHA PAULO MIRANDA DE ÁGUA PRETA RECEBE SETE DE GARANHUNS EM JOGO AMISTOSO

Presidente Paulo Miranda ( á Esq) e o técnico Lúcio de Gravatá (á Dir), ambos da Escolinha de Água Preta
A Escolinha de Paulo Miranda de Água Preta continua firme na sua preparação visando o Campeonato Águapretano de Futebol de 2011, aguardado para o mês de março próximo. Neste sábado (19), a equipe comandada por Lúcio de Gravatá realizará mais um jogo-amistoso, na cidade de Água Preta, interior de Pernambuco, onde realiza sua pré-temporada.
Mostrando franca evolução, a Escolinha de Paulo Miranda enfrentará a equipe de juniores do Sete de Setembro de Garanhuns.
Esse será o primeiro jogo-amistoso da equipe Juniores em 2011. Antes, as equipes sub 15 e sub 17 haviam enfrentado o Sete de Setembro em Garanhuns. O Sub 17 havia empatado em 0 a 0, já o Sub 15 foi derrotado por 2 a 1. O treinador Lúcio, do time de Água Preta aproveitou para fazer diversas experiências nas equipes. Foram várias substituições que mostrou que o treinador conta com um elenco de qualidade.
O Sub 17 da Escolinha Paulo Miranda deverá entrar em campo com á seguinte formação: Matias; Mineiro, Maurílio, João Neto e Mauricé; Fábio, Daniel, Bolacha e Lucas; Joel e Lucas II.
O Sub 19 da Escolinha Paulo Miranda deverá formar com o seguinte onze: Jefférson; Manoel, Thiago, Klelton e Clovis; Maceió, Cristiano, Jairinho e Frank; Ró e Touro. No time do Sete de Garanhuns atuarão 05 atletas do profissional, que na oportunidade serão observados pelo ex-atacante do Corínthians Paulista, Mirandinha. O técnico das divisões de base dos visitantes é de responsabilidade do ex-jogador do Sport Club do Recife , Marquinhos.
O jogo entre os Sub 17 da Escolinha Paulo Miranda e o Sete de Setembro de Garanhuns será no próximo dia 19, às 14h, no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta, em seguida o Sub 19 entrará em campo.

MARAIAL VENCE USINA CUCAÚ E ESTÁ NA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS DA MATA SUL

Serginho Belém marcou o gol da vitória de Maraial sobre a Usina Cucaú

Água Preta (PE) – O time de Maraial ganhou do time da Usina Cucaú/Rio Formoso por 1 a 0 pela décima segunda rodada do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul/2011, realizada na noite desta terça-feira (15/02), no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta (PE), e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição, no dia 01 de março. O time maraiense chegou aos nove pontos e sete gols de saldo na competição com o tento marcado por Serginho, na etapa inicial. Na partida de abertura da rodada, jogaram o Bengala de Quipapá e o Renegados de Água Preta, com a vitória ficando com o time de Quipapá, pelo placar elástico de 7 a 0. Os gols foram anotados por Félix, Amadeu, Nael, Nenca, Dão, Charles e Vando. Mesmo com a goleada a seu favor, o time de Quipapá precisa da vitória simples de Primavera frente a Xéxeu para assegurar sua vaga na fase seguinte. Já Xéxeu só precisa de um empate para garantir a sua vaga.

“A assistência de Nivaldinho foi muito importante e, graças a Deus, consegui pegar bem na bola e ajudar minha equipe a ganhar mais uma partida fundamental na nossa briga por mais este título”, disse o atacante Serginho Belém.

Logo após o intervalo do clássico, o time da Usina Cucaú voltou com mais disposição, mesmo porque apenas a vitória interessava aos pupilos de Carlos para se manter na competição em 2011. A equipe da Usina Cucaú utilizou um sistema de marcação por setores do campo, o que transformou a partida bastante disputada, em alguns momentos era visivel as reclamações e nervosismos de ambos os lados para cima da árbitragem que soube segurar os ânimos dos jogadores.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. O Maraial, considerado pelos especialistas o favorito da partida, foi para cima do time da Usina Cucaú, que armou um “ferrolho” para tentar segurar as penetrações em velocidade de Catende. A estratégia deu certo até o meia/atacante maraiense avançar pela intermediária e lançar na direita para Nivaldinho. O atacante, com categoria, fez um cruzamento, que foi aproveitado por Serginho Bélem que tocou no canto direito na saída do goleiro adversário.

Em vantagem no placar, o time comandado pelo técnico Juan Flávio Galvão, já sem o forte domínio, passou a usar a tática de administrar o resultado e a tentar ampliar em contra-ataques em velocidade, com Nivaldinho que foi deslocado para o lugar de Serginho. Mesmo não arriscando abrir o setor defensivo, o Usina Cucaú passou a buscar o gol de empate, principalmente em lançamentos em profundidade do volante Leleu. A tática acabou não dando certo e o time do treinador Carlos sofreu a segunda derrota e ficou alijado da segunda fase do certame.

Catende, eleito o melhor em campo pelo Maraial, disse que a vitória não só dará mais tranqüilidade ao Maraial, como também trará mais confiança ao grupo na partida decisiva da segunda fase, marcada para o próximo dia 01 de março, também em Água Preta. Antes, na terça-feira (22), a equipe da Usina Cucaú enfrenta o Ribeirão, às 21 horas.

Gol : Serginho Belém (08 m 1º T)

Árbitro : Antônio Francisco da Silva (Hulk)

Assistentes : Adriano Batista e Edmilson Bezerra

Árbitro Reserva: Edmário José da Silva ( Ambos da Liga de Palmares com excelente trabalho)

Classificação do Grupo B

1- Maraial – 9 pontos ganhos (3 J, 3 V, 11 GP, 4 GC, Saldo + 7)

2- Águia Dourada/Palmares - 6 pontos ganhos (3 J, 2 V, 1 D, 9 GP, 10 GC, Saldo – 1)

3- Usina Cucaú - Zero ponto ganho (2 J, 2 D, 5 GP, 7 GC, Saldo -2)

4- Ribeirão - Zero ponto ganho (2 J, 2 D, 4GP, 8 GC, Saldo – 4).

Classificação do Grupo C

1- Primavera – 6 pontos ganhos (2 J, 2 V, 4 GP, 0 GC, Saldo + 4)

2- Bengala de Quipapá - 4 pontos ganhos (3 J, 1 V, 1 E, 7 GP, 3 GC, Saldo + 4)

3- Xéxeu - 4 pontos ganhos (2 J, 2 V, 1 E, 2 GP, 0 GC, Saldo +2)

4- Renegados de Água Preta - Zero ponto ganho (3 J, 3 D, 0GP, 10 GC, Saldo – 10)


Tabela

17/02 (19h) – Usina Santa Terezinha x Cruzeiro de Água Preta - Grupo D

17/02 (21h) – Usina Pumaty x Gameleira - Grupo A

22/02 (19h) – Primavera x Xéxeu - Grupo C

22/02 (21h) – Ribeirão x Usina Cucaú - Grupo B

Ingressos à venda – Os ingressos do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011 de Futebol estão à venda ao valor de R$ 1,00 (na entrada do Estádio).

O Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011 de Futebol é organizado pela Secretaria de Esportes da Água Preta, com apoio da Prefeitura de Água Preta. O patrocínio é do Deputado João Fernando Coutinho.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

RESULTADOS DAS 10ª E 11ª RODADAS DO CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS DA MATA SUL/2011

A equipe de Amaraji conquistou uma vitória importante diante de Gameleira
Resultados das 10ª e 11ª Rodadas do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul - 2011, promovido pela Secretaria de Esportes de Água Preta - PE

10ª Rodada - 10/02 (Quinta-Feira)

Grupo C - Renegados de Água Preta 0 x 1 Primavera
Grupo D - Lagoa dos Gatos Wx0 Joaquim Nabuco

11ª Rodada - 13/02 ( Domingo)

Grupo A - Gameleira 0 x 1 Amaraji


Próximos Jogos:

12ª Rodada - 15/02 (Terça-Feira)

Grupo C - Quipapá x Renegados de Água Preta - 19h
Grupo B - Maraial x Usina Cucaú - 21h

Ambas as partidas no Estádio Municipal Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta/PE

sábado, 12 de fevereiro de 2011

JOGOS DA ZONA RURAL DA MATA SUL PERNAMBUCANA NESTE FIM DE SEMANA

Jogos da Zona Rural da Mata Sul Pernambucana neste final de semana 12 e 13 de fevereiro de 2011

Grêmio de Água Preta x Seleção de Ipojuca - 12/02
Pernambuco de Água Preta x Sítio Jaqueira - 13/02
Teresinha de Água Preta x ABC de Newton Carneiro/Palmares
Caveirinha de Santo Antônio das Trempes/ Palmares x Palmeirinha de Colônia Leopoldina/AL
Gulandi de Jaqueira x Herval de Palmares
Papamel x Mundo Novo de Joaquim Nabuco
Cachoeira dos Morcegos x Barra Nova de Jaqueira
Cachoeira Linda x Florescente
Corubas de Jaqueira x Independente de Riachão/Palmares
Calcinha Preta x Porto Seguro
Fortaleza de Mangueira/Água Preta x Cana Brava de Catende
Lage Nova de Jaqueira x Aracaju de Água Preta
Sítio Tenório de Jaqueira x Tabaiaré de Catende
Flor do Bosque de Jaqueira x Teles
Santo Antônio dos Palmares x Porto de Folhas
Campo Novo de Colônia de Leopoldina/AL x Sport de Lagedo/Palmares
Potozi de Água Preta x Internacional de Água Preta
Tabocas x Cecal de Pumaty/Joaquim Nabuco
Corupaiti x Gericó
Força Jovem de Campos Frios/Xéxeu x Palmeirinha de Catende
Tambor x Jaqueira de Palmares
Dois Braços x Sítio Catucá
Barra Azul x Tombador
Bela Vista de Palmares x Parnazo de Água Preta
Cachoeirinha de Cucaú/Rio Formoso x Milharal
Jardim de Catende x Barra do Dia/Palmares
Brasiliense de Vazucocal -Joaquim Gomes/AL x Portuguesa da Nova Palmares
Boa Vista x Galo de Xéxeu
Pendanga x Portuguesa de Sumidouro/Palmares
Estrela do Norte/Joaquim Nabuco x Estrela do Sul - Colônia de Leopoldina/AL
Aquidaban x Botafogo de Capricho/Palmares
CRB de Pindoba/Jaqueira x Barcelona de Santo Antônio das Trempes/Palmares
Flamengo de Esperança/Palmares x Fazenda Santa Helena/Água Preta
Verde de Palmares x São Miguel
Serrinha x Flor de Maria
Pirangi de Água Preta x Fanal da Luz/Palmares
Ribingudo de Joaquim Nabuco x Fernandes Vieira
Flamengo de Entroncamento/Catende x Machado de Joaquim Nabuco
Gravatá de Água Preta x Bahia de Serro Azul/Palmares
Duas Barras x Poço Fundo
São Paulo de Lagedo/Palmares x Alto de Gameleira
El Dourado x Fervedouro de Jaqueira
Diamante de Palmares x Santa Cruz de Catende
Santa Luzia de Catende x Catuama B de Palmares
São Paulo de Joaquim Nabuco x Mearim de Baixo/Catende
Santa Fé de Palmares x Payssandu de Mangueira/Água Preta
Nitéroi de Catende x Boa Sorte
São José da Prata/Palmares x Limeira Nova
São Caetano de Sumidouro/Palmares x Cachoeira Lisa/Gameleira
Flamengo de Capricho/Palmares x Flamengo de Ouricuri/Catende
Portuguesa de Palmares x Vasco de Couceiro/Palmares
Privilégio de Água Preta x Conceição de Catende
Sport de Ousadia/Catende x Cumarú de Palmares
Goiás de Novo Lino/AL x Bomboréu
Vista Alegre x Beleza de Xéxeu
Santa Cruz de Água Preta x Botafogo de Palmares
Itajuba de Novo Lino/AL x Gameleira Grande de Catende
São João de Campestre/AL x Juventude do Canaã/Catende
Almecega de Água Preta x Bem-te-vi de Souza/Água Preta
Santo Antônio das Flores x Primoroso de Água Preta
Humaitá de Palmares x Barro Branco de Frei Caneca/Jaqueira
Bom Destino de Palmares x Colqueiro
Fera de Newton Carneiro/Palmares x Bairro Novo de Campestre/AL
Floresta de Bonito x Pau Sangue
Bálsamo das Freiras/Catende x Mearim de Cima/Catende

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GRÊMIO DE ÁGUA PRETA ENFRENTA SELEÇÃO DE IPOJUCA EM PARTIDA COMEMORATIVA


ÁGUA PRETA / PE – O Grêmiio de Água Preta fará amanhã (12/02), seu primeiro jogo do ano, que acontecerá no Estádio Municipal José Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta. A partida amistosa valerá para comemorar a festa de 16 anos de fundação do tricolor aguapretano. O Presidente e técnico Dé peruca preparou sua equipe para fazer bonito neste encontro perante á Seleção de Ipojuca. O confronto será amanhã ás 14 horas.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NOTICIAS URGENTES

O Campeonato Rural da cidade alagoana de Colônia de Leopoldina foi encerrado no último sábado (05/02), com a realização da partida entre as equipes de Cruzeiro do Sul e Campo Novo. A equipe de Cruzeiro do Sul que era apontada como franca favorita foi surpreendida pela equipe oponente pelo placar de 1 a 0. O Secretário de Esportes daquele município é o jovem Rubinho que tem o aval do Prefeito Cássio Alexandre. O próximo Campeonato disputado deverá ser o Urbano, que tem como favoritas as equipes do Santa Cruz, Independente e Arsenal. Vamos aguardar.

O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Gomes de Oliveira, acompanhado do diretor das Ligas desportivas, Alfredo Paes de Andrade Neto, estiveram no velório de Pedro de Santana, no último dia 05/02. Na sexta-feira (04) decretou três dias de luto oficial na Federação, com hasteamento do pavilhão a meio mastro e observando - se um minuto de silêncio em todas as partidas de futebol realizadas neste período, em virtude do falecimento do Desportista Pedro Santana, ex-presidente da Liga Desportiva dos Palmares, ocorrido no último dia 03 de fevereiro de 2011. Nada mais que justo, o Presidente da Liga de Palmares liderou uma lista de assinaturas para a permanência de Carlos Alberto á frente da entidade, além de ter feito muito pela FPF e pelo futebol pernambucano.

O vice-presidente da Liga Desportiva dos Palmares, Alberto Passos anunciou na tarde de hoje (10), que deverá marcar reunião extraordinária com os membros daquela entidade. Na pauta, variados assuntos. Da nova formação da diretoria executiva á disputa da Copa do Interior deste ano. A sede para as chamadas dos jogos da nossa seleção poderá ser em Água Preta, esta era a expectativa do ex-presidente Pedrinho Santana.

ÁGUIA DOURADA E USINA PUMATY VENCEM E FICAM PRÓXIMO DA SEGUNDA FASE DO REGIONAL


Águia Dourada virou o jogo frente Ribeirão e continua na segunda colocação do Grupo
ÁGUA PRETA(PE)– O Águia Dourada confirmou o favoritismo, bateu Ribeirão de virada por 2 a 1, nesta terça (08/02), no Estádio Municipal Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta e ficou a um passo da segunda fase do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul/2011. A partida foi válida pelo Grupo B e colocou o time de Palmares na segunda colocação com 06 pontos, a classificação ainda está ameaçada pela condição de Cucaú poder empatar no número de pontos e ultrapassar os palmarenses no saldo de gols. O Águia Dourada encerrou sua participação na primeira fase, enquanto que Cucaú ainda jogará em duas oportunidades. Cucaú disputará na próxima terça-feira (15) frente o lider da Chave D, Maraial, os primeiros três pontos que poderá permitir a sua classificação á segunda fase. Vitória de Maraial frente Cucaú colocará a equipe palmarense comandada por Eufrásio José na próxima fase da competição e chances de chegar a decisão do título. Os gols do Águia Dourada foram anotados por Natan e Manado.

Na outra partida da nona rodada, o time de Pumaty também deu um longo passo para conquistar á classificação a outra fase e venceu Tamandaré pelo placar de 2 a 0, com Juarez marcando os dois tentos. A Usina Pumaty com esta vitória alcançou á liderança da Chave A.

Hoje (10/02), a competição prossegue com mais duas partidas, pela Chave C, o já desclassificado time dos Renegados de Água Preta se despedirá do Regional diante de Primavera, ás 19h. Enquanto, que na partida de fundo, ás 21h, pela Chave D, Lagoa dos Gatos e Joaquim Nabuco disputarão á permanência no Campeonato, neste jogo, quem perder estará eliminado das disputas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LAGOA DOS GATOS SE RECUPERA E VENCE USINA SANTA TEREZINHA PELO CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS


A equipe de Lagoa dos Gatos não tomou conhecimento do favoritismo da equipe da Usina Santa Terezinha e goleou o adversário por 4 a 1, neste domingo (6), na partida isolada da oitava rodada, da fase classificatória, do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul, no Estádio Municipal Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta, interior pernambucano. Depois da estréia desastrosa contra o Cruzeiro de Água Preta, no último dia 20/01, quando jogou mal e perdeu por 2 a 1, o rolo compressor lagoagatense atropelou o time da Usina Santa Terezinha que apresentava-se como provável favorito antes da bola rolar e conquistou os primeiros três pontos na competição.

A vitória era necessária para apagar o péssimo resultado na primeira partida do regional. O embate foi válido pela Chave D.

Veja como ficou á classificação em todos os Grupos após a oitava rodada:

Grupo A

1. Tamandaré - 04 pontos;

2. Usina Pumaty - 03 pontos;

3. Amaraji - 01 ponto;

4. Gameleira - 0 ponto.

Grupo B

1 Maraial - 06 pontos;

2. Águia Dourada - 03 pontos;

3. Usina Cucaú - 0 ponto;

4. Ribeirão - 0 ponto.

Grupo C

1. Xéxeu - 04 pontos;

2. Primavera - 03 pontos;

3. Quipapá - 01 ponto;

4. Renegados de Água Preta - 0 ponto.

Grupo D

1. Cruzeiro de Água Preta - 06 pontos;

2. Lagoa dos Gatos - 03 pontos;

3; Usina Santa Terezinha - 03 pontos;

4. Joaquim Nabuco - 0 ponto.

Na próxima terça-feira (08/02) será realizada a nona rodada com mais dois jogos:

Pelo Grupo B, ás 19h, Ribeirão x Águia Dourada e pelo Grupo A, ás 21h, Tamandaré x Usina Pumaty.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

USINA SANTA TEREZINHA ENFRENTA LAGOA DOS GATOS PENSANDO NA VITÓRIA

Ala Esquerda Ronaldo - Artilheiro da Usina Santa Terezinha com 02 gols

A tabela do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul / 2011, marca o jogo isolado entre o time da Usina Santa Terezinha contra a Seleção de Lagoa dos Gatos, encontro pela Chave D, neste domingo (06/02). ás 08h.

O time da Usina Santa Terezinha entra em campo com o pensamento voltado para a conquista de mais uma vitória que garantirá sua classificação á próxima fase, atualmente soma 03 pontos ganhos e está na segunda colocação.

Lagoa dos Gatos que perdeu na estréia para o Cruzeiro de Água Preta, no último dia 20 de janeiro, precisa como nunca da vitória diante da equipe da Usina Santa Terezinha, pois ainda terá o confronto com Joaquim Nabuco na última rodada da Chave D.

A partida será realizada no Estádio Municipal Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta (PE)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AMARAJI E TAMANDARÉ EMPATAM PELO CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS DA MATA SUL

Jogadores de Tamandaré que estão na liderança do Grupo A
Água Preta (PE) – O time de Amaraji empatou com Tamandaré em 0 a 0 na sétima rodada do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul/2011, realizada na noite desta quarta-feira (03), no Estádio Municipal Benedito Silveira Coutinho, na cidade de Água Preta. Com este resultado a equipe de Amaraji permaneceu em terceiro do Grupo A na fase classificatória, com apenas um ponto ganho. Já a equipe de Tamandaré, com o resultado assumiu a liderança do Grupo com 04 pontos.

Assim, para se classificar á segunda fase da competição, a equipe de Amaraji comandada por Jacildo Gouveia terá de vencer a equipe de Gameleira, na próxima partida que terá cara de decisão, marcada para ás 08 horas do domingo (13/02). A partida decisiva terá a cobertura do Blog Maravilha nos Esportes.

O treinador do Amaraji ficou surpreso com a forte marcação empregada pelos jogadores de Tamandaré durante os 90 minutos e acredita que os adversários atuarão sempre com uma forte marcação, não apresentamos o mesmo esquema tático da partida contra a Usina Pumaty. Contudo, mostrou estar confiante em uma vitória do Amaraji perante a equipe de Gameleira. “Teremos o apoio da torcida, que deve lotar o estádio. Queremos vencer o último jogo desta fase e conquistar a classificação”, comentou Jacildo Gouveia.

Teovaldo Oliveira - Técnico de Tamandaré disse que a partida desta quarta-feira foi dificil para sua equipe, o que espera ocorrer novamente na próxima partida perante a Usina Pumaty. “Fiquei contente com o desempenho do meu time, pois tivemos a cabeça fria para segurar a pressão do Amaraji com a tática de colocar em campo duas linhas de defesa”, avaliou o técnico. “No próximo jogo, com certeza, será um grande duelo, principalmente porque teremos um grande adversário”, completou.

Ficha Técnica

Data: 03/02/2011

Local: Estádio Municipal Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta (PE)

Amaraji - Edson; Egberto, Diógenes, Nivaldo e Marcelo (Gilvan); Damião (Antônio), Cláudio (Gilberto), Luiz (Severino) e Iranildo (Jorge); Clodoaldo (Cláudio II) e Carlos.

Técnico: Jacildo Gouveia

Tamandaré – Erivaldo; Moisés (Inácio), Lourinaldo (Enock) e Honorato; Edvaldo, Zé Mário, Zé Elias (Sérgio), Cicero (Natanael) e Luciano (Ivan) e Gilmar (Francisco); Gutemberg e Zé Roberto.

Técnico: Teovaldo Oliveira

Árbitro : Ednaldo Pereira da Silva (Preto da Saúde)

Assistentes : Carlos Alberto da Silva e Ivaldo José da Silva (Jadilson)

No jogo preliminar, o time de Maraial derrotou o Águia Dourada de Palmares por 4 a 1, em partida válida pelo Grupo B. Os gols na preliminar, foram anotados por: Chiquinho (2), Catende e Nivaldinho para Maraial , cabendo a Val descontar para o Águia Dourada.

FUTEBOL PALMARENSE DE LUTO: MORRE PEDRO DE SANTANA


O futebol palmarense encontra-se de luto, morreu á 01h30 de hoje (04/02), no Hospital Santa Rosa, em Palmares (PE), o Presidente da Liga Desportiva dos Palmares - Pedro de Santana, de 74 anos de idade, vítima de uma Parada Cardio Vascular. O corpo do ilustre desportista está sendo velado na sua residencia á Rua Vicente Pereira de Brito, 434, no Bairro de Santa Luzia. Pedro de Santana dirigiu a mentora do futebol palmarense desde á fundação, perfazendo aproximadante 31 anos ininterruptos, correspondendo há três dêcadas. O mesmo recebeu o título de Cidadão Benemerito Pernambucano concedido pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol - Carlos Alberto de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados ao futebol do seu Estado. Onde consta uma carreira de técnico de futebol profissional, tendo dirigido equipes como: Juniores do Sport Club do Recife, Palmares, Centro Limoeirense, Cabense, Central de Caruaru, entre outros. Tendo revelado vários jogadores de destaques no futebol brasileiro, entre eles: o ex - atacante Mirandinha do Corínthians/SP. No seu curriculo consta também á fundação da equipe do Palmares Futebol Clube e o Vice - Campeonato da Copa do Interior de Pernambuco, em 1989. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (05/01), ás 10 horas da manhã, no Cemitério Parque das Palmeiras, em Palmares.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA DOS PALMARES (LDP) SOFRE AVC

Presidente da LDP - Pedro de Santana ao lado do Rubro Negro Eduardo Monteiro
O Presidente da Liga Desportiva dos Palmares (LDP), Pedro de Santana, sofreu na última quarta-feira (02/02) um AVC - Acidente Vascular Celebral, sendo internado no Hospital Santa Rosa, em Palmares (PE).
O desportista palmarense em epígrefe, está á frente da LDP há aproximadamente 31 anos e sempre no cargo máximo, atualmente encontra-se com 72 anos de idade e tem mandato até Dezembro de 2012.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CATENDENSE LAÉRCIO, É UM JOGADOR BASTANTE RODADO



O meio-campista Laércio (foto), de 30 anos, natural de Catende/PE. Trata-se de um jogador com bastante rodagem (como se fala na gíria), já tendo atuado no Náutico/PE, Rio Claro/SP, União de Araras/SP, Osasco/SP, Fortaleza/CE, Joinville/SC, Chapecoense/SC, Sorocaba/SP, Penapolense/SP, XV de Piracicaba/SP, Ypiranga/AP, São José/AP, e que ultimamente defendeu as equipes do Cametá, no campeonato paraense, e do Nacional, da cidade de Patos, no campeonato paraibano.

EX VOLANTE DO NÁUTICO AFASTADO DOIS MESES DO FUTEBOL


Se destacando no futebol Turco, o ex volante do Náutico Tozo está no Recife se recuperando de uma lesão no Joelho direito.

Tozo já está a três temporadas fora do Brasil e esteve revendo os amigos nos Aflitos. ” Tive um problema na cartilagem do joelho direito e fui operado na última Segunda, a previsão de minha volta aos gramados é de dois meses ” destacou o jogador que é natural da cidade de Palmares PE.

Na temporada de 2010 Tozo foi sondado pelo Sport.

Nome Mariel Everton Cosmo da Silva
Data de Nascimento 1980-08-15 (30 anos)
Naturalidade Palmares (PE) – Brasil
Posição Meia
Altura 180 cm
Peso 79 kg
Clube DC Karabükspor

CRUZEIRO DE ÁGUA PRETA BATE JOAQUIM NABUCO E SE APROXIMA DA SEGUNDA FASE DO REGIONAL DE VETERANOS


O Cruzeiro de Água Preta bate Joaquim Nabuco e fica perto da segunda fase do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul/2011.
ÁGUA PRETA – Em confronto direto que pode ter decidido uma das duas vagas da Chave D à segunda fase, o Cruzeiro de Água Preta derrotou Joaquim Nabuco por 1 a 0, na partida de abertura da 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul / 2011. O gol da vitória do Cruzeiro foi marcado por Dinda. Mesmo com dificuldades, os aguapretanos dominaram as ações durante todo o jogo. Com a vitória, o time se isolou na primeira colocação. Outro resultado da noite: pelo Grupo C, Xéxeu 0 x 0 Quipapá.

Confira como ficou á classificação das Chaves C e D da competição:

Chave C

1. Xéxeu - 04 pontos;
2. Primavera - 03 pontos;
3. Quipapá - 01 ponto;
4. Renegados de Água Preta - 00 ponto.

Chave D

1.Cruzeiro de Água Preta - 06 pontos;
2. Usina Santa Terezinha - 03 pontos;
3. Lagoa dos Gatos - 00 ponto e saldo de -1;
4. Joaquim Nabuco - 00 ponto e saldo de - 2.

O certame de veteranos prosseguirá com mais duas partidas: Águia Dourada de Palmares x Maraial, no clássico regional de muita rivalidade marcado para quinta-feira (03/02), pelo Grupo B, ás 19h e Amaraji x Tamandaré, ás 21h, pelo Grupo A. Os jogos serão realizados no Estádio Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta, com a cobertura do Blog Maravilha nos Esportes. A coordenação do Campeonato Regional de Veteranos está sob os cuidados de Surubim e Gena da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal da Água Preta.