O futuro do desporto e lazer pernambucano começou a ser concretizado neste final de semana, com a abertura das conferências regionais de esportes. A primeira parada foi a Zona da Mata Norte e Sul, com sedes em Vicência e Escada, respectivamente, nos dias 26 e 27.
Os resultados de todas as reuniões serão levados à Conferência Estadual, 24 e 25 de abril, na intenção de estabelecer um Plano Decenal de Política de Esportes para o estado. Em junho, as propostas estaduais serão debatidas na Conferência Nacional, em Brasília.
As conferências da Zona da Mata foram na Escola Municipal Barão de Suassuna, em Escada [rua Barão de Suassuna, 77, Centro], e na Escola Doutor Joaquim Correia, em Vicência [avenida Estefânia Carneiro, s/n, Centro], das 8h às 18h.
Confirmou-se a participação de representantes de entidades acadêmicas, dos estudantes, trabalhadores e empresários, diretamente ou não ligados ao desporto. A programação ocorreu com a divisão em grupos temáticos, que conseguiram aprovar as propostas e eleger os delegados que irão à Conferência Estadual.
As próximas conferências regionais acontecem nos dias 9 e 10 de abril, em Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Olinda e Recife.
A cidade de Palmares enviou delegação para participar do evento, no dia 27/03, na cidade de Escada - PE, vamos aguardar ás providências por parte da Secretaria Especial de Esportes de pernambuco para mudar o quadro caótico em que se encontra toda a região mata sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário