Seleção de Máster de Palmares
Sob forte calor de mais de 30 graus de temperatura, o jogo começou cadenciado. A seleção palmarense teve dificuldades para passar pela forte marcação da equipe do Náutico no primeiro tempo. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo veio aos 2 minutos, com Marcelo Silva. O atacante recebeu cruzamento na pequena área e chutou para a defesa de Elias, goleiro alvirubro.
Aos 5 minutos, Pedrinho bobeou e Nevada roubou a bola e serviu Marcelo Silva, livre, chutar no canto direito do Goleiro Elias fazendo o primeiro gol do jogo. Com o placar na frente, os palmarenses continuaram no ataque e, aos 17 minutos, o atacante Nevada recebeu novamente a bola na linha de fundo, driblou o lateral Duda e cruzou no meio da área. A zaga do Náutico conseguiu afastar o que seria o segundo gol. No finalzinho do primeiro tempo, houve um maior domínio do Náutico, mas, o embate terminou 1 a 0 para Seleção de Palmares.
No segundo tempo mesmo com a vantagem, o selecionado de palmares começou a sentir dificuldades na troca de passes, devido a forte marcação do Náutico. Os alvirubros se aproveitaram e, aos 10 minutos, no contra- ataque, o meia esquerda Augusto recebeu um lançamento e ficou sozinho, pois a zaga palmarense tentou fazer a linha de impedimento, e tocou na saída de Manoel para fazer o gol de empate, 1 a 1.
Com o jogo embolado, a seleção palmarense começou a tocar a bola, dificultando a tentativa de ataque do Náutico. Mesmo assim, aos 20 minutos, Tony chutou forte frente a frente com o goleiro Elias que defendeu para escanteio. Aos 25 minutos, o meio-campista Lourenço recebeu toque na entrada da área e chutou no travessão do gol alvirubro. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Lúcio Vagner recebeu a bola livre na pequena área e bateu forte e cruzado no canto direito do goleiro Manoel fazendo Náutico 2 a 1 de virada. Aos 35 minutos o goleiro Elias do Náutico fez linda defesa e garantiu o resultado do jogão.
Nos vestiários, Pedro de Santana, técnico da seleção palmarense, fez um balanço do jogo. “A Seleção de Palmares não fez um bom jogo na segunda etapa. Erramos no setor defensivo e facilitamos a vitória do adversário. Não aproveitamos a vantagem no primeiro tempo para aumentar o placar e na etapa final sentimos mais na parte física”, explicou.
Ficha Técnica
Seleção de Palmares - Danilo (Manoel); Tinca ( Fernando), Val, Davi (Lourival) e Duda; Geraldo Loló, Coquinha, Tony e Lourenço; Marcelo Silva e Nevada (Del)
Técnico: Pedro de Santana
Náutico- Elias; Gonçalves (Duda), Barros, Erivan e Sivaldo (Fabiano); Pedrinho, Ivanildo, Léo e Augusto( Jacinto); Lúcio Vagner e Nivaldo.
Técnico: Lala
Data: 12/12/2010
Local: Estádio Municipal, em Joaquim Nabuco (PE)
Árbitro : Antônio Francisco da Silva (Hulk)
Assistentes : Maria Cícera da Silva e Geneclécio Sobrinho
Gols: Marcelo Silva (5 min 1º T) para Seleção de Palmares e Augusto (10 min 2º T) e Lúcio Vagner (30 min 2º T) para o Náutico.
O II Encontro da Seleção de Palmares dos anos 80 é uma realização de Beto Maravilha e Geraldo Loló, com promoção da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joaquim Nabuco, com apoio da Associação de Apoio aos Atletas Profissionais de Pernambuco (AGAP - PE), da Liga Desportiva dos Palmares (LDP) e do Comércio de Palmares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário