quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EQUIPE DO GOIÁS DE PALMARES TEM COMO DESTAQUE PRINCIPAL, A TREINADORA

Fátima Vasconcelos, treinadora do Goiás de Palmares (PE)

A equipe masculina de futebol amador do Goiás Futebol Clube, em Palmares (PE) mostra que esforço e dedicação dos jogadores e treinadora ( isso mesmo, não é erro de digitação, o comandante da equipe é uma mulher), motivo que gera a combinação perfeita para uma receita de sucesso. Com sede atual no bairro da Nova Palmares, os treinamentos foram iniciados logo nos primeiros dias do ano, com o foco voltado para os jogos que são realizados semanalmente, em toda região mata sul de pernambuco e ás vezes no norte do vizinho Estado de Alagoas.

Sob a instrução da treinadora e dona de casa, Maria de Fátima da Silva Vasconcelos, ou simplesmente Dona Fátima, como é conhecida no meio futebolístico, de 55 anos de idade, natural de Garanhuns (PE), e há 25 anos radicada em Palmares, divorciada, mãe de três filhos: Wilma, de 14 anos, Wevérton, de 20 anos e de Williams, de 25 anos, o Goiás da Nova Palmares vem em franca atividade já há 11 anos, tempo em que já revelou vários atletas para o futebol, tendo conquistado vários torneios, e estando se preparando para o Campeonato Interbairros de 2011 em Palmares, na categoria aberta.

No Goiás de Palmares, quem manda é a presidente e técnica Fátima Vasconcelos. Para os atletas Peu (Goleiro), Del (Volante) e Naldo (Atacante) que são os outros destaques, ela é acima de tudo nossa MAESONA e nós somos seus FILHOS, uma autêntica “família” – como eles chamam a equipe.

Dividida entre as tarefas domésticas e a direção do Goiás de Nova Palmares, missão difícil que segundo Dona Fátima dá para conciliar, a história do futebol amador da região mata sul pernambucana mudou, não é mais um universo predominantemente masculino, ela precisou mostrar firmeza no trato com os jogadores, sendo um trabalho de guerrilha, por que sempre houve resistência e rejeição á mulher no ramo do futebol, que o diga o futebol feminino profissional que vem engatinhando a nivel nacional, com os primeiros campeonatos surgindo agora.

Dona Fátima se despede do Blog Maravilha nos Esportes, dizendo que quer contribuir para a melhoria do futebol de sua cidade "Palmares" e que ama o futebol desde criança, quanto a discriminação de algumas pessoas, disse que cada um faz o que acha certo. Não dou atenção a quem sofre de psicose. O que importa para mim, é que sou a Pioneira nos campos de futebol da mata sul de pernambuco, disse a treinadora do Goiás de Nova Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário