terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CEFD REALIZA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO LITORAL AO SERTÃO

Grande final será no Arruda
O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Polícia Militar de Pernambuco está realizando desde a última quarta-feira (09) até o próximo dia 16 as finais do Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão 2009. Uma das finalistas é a equipe do QCG/CASIS (Águia Futebol Clube), que sagrou-se campeã da Capital/RMR após derrotar no início do mês a equipe do 16º Batalhão (Frei Caneca Futebol Clube) pelo placar de 1 x 0, cuja partida ocorreu no estádio do SESI, em Paratibe.

A outra grande finalista é a equipe do 9º BPM (Leões do Agreste Futebol Clube), campeã do Interior, que derrotou a equipe do 5º BPM (Guerreiros do 5º Futebol Clube), pelo placar de 2 x 0, no dia 17 de novembro, no estádio da AGA, em Garanhuns. Para ser sagrada campeã as duas equipes concorrentes irão disputar duas partidas, sendo a decisiva a acontecer no estádio do Arruda, em Recife, às 08h da próxima quarta-feira (16).

A competição teve início em abril passado e contou com a participação de 33 unidades da Corporação localizadas tanto na capital, no Grande Recife e no interior do estado, sendo dividida em duas fases – classificatória e final – contando com a participação de mais de mil policiais militares ao longo de todo o campeonato.

Nesta competição, o CEFD resolveu homenagear três ex-chefes através da nomeação dos troféus entregues aos vencedores de cada região. O troféu da equipe do interior recebeu o nome do coronel da reserva Efleury Lira Leite; do campeão da capital recebeu o nome do coronel da reserva Mário Cavalcanti de Albuquerque e a grande campeã do Campeonato de Futebol do Litoral ao Sertão da PM de 2009 receberá o troféu com o nome do coronel da reserva Carlos Augusto Ferraz, que foi o primeiro chefe do CEFD.

O evento teve ainda como objetivo resgatar o interesse dos integrantes da PMPE por atividades desportivas, resultando numa maior integração, lazer, atividade física e saúde a todos os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário