domingo, 22 de maio de 2011

JOAQUIM NABUCO CONQUISTA TÍTULO DA COPA CUPIRA DE FUTEBOL 2011

Jogadores e comissão técnica de Joaquim Nabuco posou com a taça do título
CUPIRA (PE) – A Seleção de Joaquim Nabuco conquistou o primeiro título da 3ª Copa Cupira de Futebol 2011 ao derrotar a Seleção de Água Preta, por 2 a 0, na decisão da segunda partida das finais, disputada neste sábado (21/05) no Estádio Moacir Soares, em Cupira. A vitória da equipe nabuquense foi construída no primeiro tempo, aos 33 minutos, o meia esquerda Catende, após dribrar o seu marcador acertou um chute cruzado no lado direito do goleiro Jéfferson, fazendo 1 a 0. Até a marcação do gol de Joaquim Nabuco, a partida estava nivelada e bem disputada, mas após a vantagem no placar, o time dirigido por Marcelo Silva foi senhor absoluto da situação e para desespero do time aguapretano, aos 41 minutos, o lateral esquerdo Marcos bateu uma falta em diagonal e o atacante Neto desviou para o fundo das redes adversárias fazendo 2 a 0 para Joaquim Nabuco. O placar foi mantido até o final da primeira etapa. No segundo tempo, a equipe de Joaquim Nabuco voltou com maior atenção no setor defensivo e o técnico Marcelo sem querer se arriscar reforçou o setor de marcação, pois o placar seria o suficiente para garantir o campeonato. Pelo outro lado, o técnico Nildo de Camarão usou todo o seu poderio ofensivo, modificou atacantes e retirou um dos volantes, tentando diminuir o marcador fazendo pelo menos um gol, que levaria a decisão para os penaltis, mas não houve jeito. Final, Joaquim Nabuco 2 x 0, como Água Preta havia vencido a primeira partida decisiva por 2 x 1, sábado passado. o título da 3ª Copa Cupira de Futebol 2011, ficou nas mãos da Seleção de Joaquim Nabuco.

Apesar da partida ter sido no Agreste, as duas torcidas da mata sul compareceram em grande número no Estádio Moacir Soares, em Cupira.

Após a partida, a Liga Cupirense de Futebol que tem como Presidente Eliézer Lessa e que contou com a presença do Prefeito de Cupira, Sr. Sandoval Luna, do Presidente da Associação Sete de Setembro, Sr. Avanir Feitosa, do Diretor do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, Sr. Pinheiro, entre outras autoridades do meio esportivo do Estado de Pernambuco premiou os destaques individuais da Copa e as equipes participantes:

Troféu, Medalha e Prêmio para Wallison de Água Preta (Craque da Copa);
Troféu, Medalha e Prêmio para Bocão de Joaquim Nabuco (Melhor goleiro da Copa);
Troféu, Medalha e Prêmio para Edu de Água Preta (Artilheiro da Copa com 5 gols);
Troféu, Medalha e Prêmio para a equipe do 21 de Abril de Agrestina (3º Lugar);
Troféu, Medalha e Prêmio para a equipe de Água Preta (2º Lugar);
Troféu, Medalha e Prêmio para a equipe de Joaquim Nabuco (1º Lugar);

FICHA TÉCNICA:

Seleção de Joaquim Nabuco 2 x 0 Seleção de Água Preta
Decisão da 3ª Copa Cupira de Futebol 2011 (21/05/2011)
Estádio Moacir Soares, em Cupira - PE
Arbitragem de Ricardo Tavares (FPF)
Auxiliares: Luis Cláudio e Thiago Nascimento ambos da FPF
Árbitro Reserva: Carlos da Silva Melo (Liga Esportiva de Cupira)

Seleção de Joaquim Nabuco

Bocão; Fabinho, Taninho, Junior e Marcos; Romildo, Adonias (Galego), Neguinho e Catende; Neto (Kel) e Flávio (Mironilson). Técnico: Marcelo Silva (Latu).

Seleção de Água Preta

Jéfferson; Washington, Paulo,Elias e Jonas; Márcio (Zoto), Wallison, Gum e Cicinho (Ró); Edu e Ronaldo. Técnico: Silvanildo (Nildo de Camarão)

Cartões Amarelos: Gum ( Selação de Água Preta) e Mironilson, Flávio e Marcos (Seleção de Joaquim Nabuco).

Gols: Catende e Neto (Seleção de Joaquim Nabuco).


Nenhum comentário:

Postar um comentário