segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOVA PALMARES É O CAMPEÃO DO TORNEIO DOS TRABALHADORES EM PALMARES


PALMARES (PE) - No último domingo (1º de maio), em homenagem ao Dia do Trabahador Palmarense, a Secretaria de Esportes do município, organizou uma pausa no seu calendário para celebrar o Torneio de Futebol do Trabalhador, tendo como principal prêmio, o Troféu Pedro Santana, que ficou com a equipe da Nova Palmares que sagrou-se Campeã ao golear o time do Palmeiras de Monte Pio, pelo placar de 3 a 0, além do troféu, a equipe vencendora ainda ganhou um valor pecuniário. A competição foi realizada no Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira, em Palmares. Oito times se apresentaram para as disputas e de imediato estavam em campo, se enfrentando no sistema de mata - mata, após a realização de sorteio entre os participantes, A confecção da tabela apresentou os seguintes jogos:

No 1º jogo, abrindo a competição, o Nova Palmares enfrentou o São Sebastião, e a melhor fase falou mais alto. Com isso, o Nova Palmares empatou em 1 a 1, no tempo normal, vencendo no duelo das cobranças de penaltis, despachando de cara, o adversário.

No 2º jogo, o Santa Luzia, duelou com o Águia Dourada, de São Francisco. No tempo normal registrou-se o empate em 0 a 0 e, também nas cobranças de penaltis, o time de Santa Luzia passou ás semifinais.

No 3º jogo, o jovem time da Projetada, não poderia ter estreado no torneio contra adversário melhor. Pegou de cara, o veterano time do Seniors. Em jogo duro, as equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal. Mostrando que queria levar o troféu como lembrança da festa, o Projetada passou á próxima fase, após as cobranças de penaltis.

No 4º jogo, a AMBASA, vindo de um longo período sem movimentação, teve que ficar de cara com o Palmeiras de Monte Pio, atual Campeão de Veteranos do município, e o time alviazulino do bairro Santo Antônio perdeu pelo magro placar de 1x0. Resultado justo, e o Palmeiras de Monte Pio continuou nas disputas ao título.

Na fase Semifinal, chegou a vez do Nova Palmares e o Santa Luzia se enfrentarem num jogo emocionante, que terminou empatado em 0x0 no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis. Terminada as cobranças, o Nova Palmares mais uma vez comemoraram a classificação á final.

No outro jogo, o Projetada, se confrontou com o Palmeiras de Monte Pio, mas acabou tomando um revés incrível do adversário nas cobranças de penaltis. Após empatarem em 0 a 0 no tempo regulamentar. O Palmeiras foi mais objetivo nos penaltis e passou á final.

Nova Palmares sobrou em jogo decisivo do torneio

Chegou a hora decisiva: O Nova Palmares e Palmeiras de Monte Pio se postaram para o confronto final, que esperava-se ser de muita rivalidade. De um lado, o time da Nova Palmares mais jovem e querendo a todo custo levar o troféu de campeão. E por sua vez, o Palmeiras de Monte Pio que contava com um adversário difícil, o cansaço, pois tinha um time com uma média de idade mais avançada.

Após lances emocionantes, gols belíssimos e, 30 minutos,de muito suor, o placar estava acusando o triunfo do Nova Palmares, por 3x0 e mostrando mais uma vez a grande competência da equipe da técnica Fátima. Nova Palmares com justiça, soltou o grito de campeão!

Parabéns ao público que compareceu ao Estádio Municipal Ulissão. Aos organizadores do Torneio nossos agradecimentos e ao Prefeito de Palmares, Sr. José Bartolomeu de Almeida Melo, é hora de dar estrutura ao Diretor de Esportes Wilson Monteiro, para recuperar nossas praças de esportes. O Estádio do Ulissão está em ruínas e pega mal para uma cidade do porte de Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário