domingo, 24 de abril de 2011

EM JOGO DE VETERANOS, INDEPENDENTE EMPATA COM PORTUGUESA POR 1 A 1

Independente de Palmares

PALMARES (PE) - Com a presença de um bom público, os veteranos do Independente de Palmares recebeu os veteranos da Portuguesa de Palmares na manhã deste domingo (24/04), em partida amistosa que terminou empatada em 1 a 1, no Estádio da Usina Norte/Sul, em Palmares.

Com gol de Isaque para o time luso e Moga para o Independente, o Estádio da Usina Norte/Sul recebeu uma boa lotação, mas sem deixar de registrar um problema: uma cancha bastante pesada após uma semana de muita chuva na região mata sul de pernambuco, fato que prejudicou a parte técnica das equipes durante a partida.

No primeiro tempo do jogo, a Portuguesa obteve mais posse de bola, no entanto, as jogadas mais perigosas vinham do time do Independente, principalmente com o atacante Moga. Para a tristeza dos torcedores locais, o Independente mesmo tendo desde o início buscado um resultado positivo, não conseguiu vasar a defesa da Portuguesa.

Pelo lado da Portuguesa, o jogo marcou a estreia de uma série de jogadores, além de alguns que voltaram de contusões após ficarem algum tempo sem jogar. Foi o caso do zagueiro Junior, o meia Guedes e o volante Coiba. Já Reinaldo, Bira e Denilson, vestiram a camisa da lusa pela primeira vez.

No segundo tempo da partida, a Portuguesa manteve um maior volume de posse de bola e aproveitando um contra-ataque, o atacante Isaque numa sobra de bola dentro da área, marcou 1 a 0 para a Portuguesa. Em seguida, o Independente motivado em não perder na estreia do novo material começou a precionar o adversário, sem êxito, até aos 38 minutos, quando o atacante Moga aproveitou um descuido da defesa adversária para empatar a partida em 1 a 1. O resultado terminou sendo justo, pelo maior domínio do time da Portuguesa que soube segurar o ímpeto do Independente que estava em festa pela estreia de material e bela boa fase que vem atravessando e pela insistência do Independente em não deixar que a sua invencibilidade fosse quebrada. O técnico da Portuguesa, José Pacheco, pagou pelo pecado de faltando 2 minutos para o final, colocar mais atacantes, ao invés de mandar á campo mais um zagueiro, o que fecharia a defesa e confirmaria a vitória da Portuguesa. Mas futebol é assim mesmo, é jogando que se aprende a jogar.

Ficha Técnica:

Veterano do Independente de Palmares 1 x 1 Veterano da Portuguesa de Palmares

Data: 24/04/2011

Estádio: Usina Norte/Sul, em Palmares - PE

Árbitro: Junior Magro

Independente - Bruno; Nico (Madruga), Coquinha (Vinho), Ronaldo (Josias) e Juscélio (Rômulo); Nado (Lihinha), Rincón (Bola), Luiz (Valdo) e Celinho(Kel); Moga e Gel . Técnico: Josias Matias.

Portuguesa - André; Erasmo, Reinaldo (Pinheiro), Junior (Buião) e Nito (Zé Ilário); Coiba, Carlos (Eliel), Guedes (Bira) e Gago (Elenilson); Denilson (Adalberto) e Isaque (Romário). Técnico: José Pacheco.

O técnico Josias do Independente, visivelmente emocionado, falou sobre a felicidade de participar deste momento de acertos do time. “É uma honra poder presenciar uma fase tão significativa para este time, espero manter esta etapa vitoriosa”, falou.
Já o técnico José Pacheco da Portuguesa, falou sobre a identificação dele com sua equipe. “Queremos uma equipe homogênea e que busque sempre bons resultados. A partida com o Independente é um exemplo de qualidade de todos os seus pupilos. finalisou, lamentando os gols perdidos pela sua equipe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário