sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ÁGUIA DOURADA VENCE CUCAÚ EM DISPUTA ELETRIZANTE

Atacante Terror fez o gol da vitória do Águia Dourada e foi um grande destaque
Água Preta (PE) – O Águia Dourada de Palmares (PE) venceu o Usina Cucaú de Rio Formoso (PE) por 6 a 5, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Municipal Benedito Silveira Coutinho, em Água Preta (PE), e deu um passo importante em busca da classificação á próxima fase do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul / 2011. Os gols do jogo foram marcados por Coiba, Edmilson Segundo, Contra, Natan (2) e Terror para o Águia Dourada. Jal (2), Eto, Milson e Cloves anotaram para a equipe cucauense.

O Águia Dourada tomou a iniciativa no início do primeiro tempo, neutralizando o atacante Eto, do Cucaú, com a marcação cerrada de três defensores, e soube partir em velocidade para o ataque em busca do gol de abertura. A estratégia deu certo e, aos 30 segundos, Coiba fez um belo gol ao desviar um cruzamento da direita, antecipando-se á saída do goleiro Gláucio. 1 a 0.

O time cucauense se manteve inferior até aos 09 minutos., mas com uma recuperação técnica surpreendente em campo e atrás no placar, o Cucaú foi para cima do Águia Dourada e conseguiu o empate aos 10 minutos, com um golaço de Jal. 1 a 1. Com a mudança de atitude, o time cucauense não demorou muito e conseguiu virar o placar, novamente Jal, acertou um lindo chute da intermediária e encobriu o goleiro Edmilson. 2 a 1

O primeiro tempo estava eletrizante, com as duas equipes perdendo chances de gols e os goleiros fazendo grandes defesas. O Águia Dourada empatou a partida, aos 28 minutos, quando Edmilson Segundo aproveitou outro cruzamento da direita e de peixinho mandou para o fundo das redes do adversário. 2 a 2. O atacante Natan puxou um rápido contra-ataque ao se livrar de dois adversários e tocou para Terror que chutou e contou com um desvio do zagueiro Eraldo que tirou o goleiro Gláucio da jogada marcando um gol contra, aos 33 minutos. Fazendo 3 a 2 para os palmarenses.

Como o resultado não servia. O Cucaú foi para cima do Águia Dourada. Tanto que desguarneceram a retaguarda e em outro contra-ataque, o time de palmares voltou a aumentar o placar, aos 34 minutos, com o polivalente Natan. Ele arriscou chute do lado direito e contou com a ajuda do goleiro Gláucio. Mal posicionado, ele não chegou a tempo de impedir o gol. Águia Dourada 4 a 2. A vitória parcial da equipe comandada por Jader Fernandes veio aos 37 minutos.

O meia Minho aproveitou rebote na área e só tocou para o atacante Terror que ao tentar chutar a gol, foi derrubado. O atacante Natan aproveitou o penalti fazendo mais um do gol para confirmar a vitória do Águia Dourada, na primeira etapa, por 5 a 2.

O segundo tempo começou ainda sob o domínio dos palmarenses que logo aos 02 minutos aumentou o marcador através do atacante Terror, 6 a 2. Apartir dos 10 minutos, o time de Cucaú empreendeu um maior ritmo e com toques rápidos e objetivos tomou ás redeas da partida. Eto aos 15 minutos arriscou da entrada da área e diminuiu para o Cucaú. 6 a 3. Assustados com a reação do adversário, alguns jogadores do Águia Dourada tentaram segurar o resultado apertando na marcação, e aos 28 minutos o atacante Natan foi expulso após jogo violento. Com um a menos em campo, o time de Cucaú continuou a atacar forte e aproveitando uma cobrança de penalti, Milson aos 30 minutos diminuiu o placar para 6 a 4. Apartir daí, a peleja pegou o clima de emoção, com o assédio de Cucaú, que ainda diminuiu aos 38 minutos, através de Cloves, que acertou um chute cruzado, fazendo mais um gol. 6 a 5. Sabendo que o melhor negócio era segurar o resultado, o time do Águia Dourada se fechou e com muita garra e sorte conquistou uma vitória importantíssima, em uma chave que não poderia receber uma outra definição, se não, como " a chave da morte".

Ficha Técnica:

Usina Cucaú de Rio Formoso (PE) 5 x 6 Águia Dourada de Palmares (PE)

Árbitragem de Ednaldo Pereira da Silva (Preto da Saúde)

Auxiliares: Carlos Alberto da Silva e Ivaldo José da Silva (Jadilson) todos da Associação de Árbitros de Catende (PE) com excelente trabalho.

Usina Cucaú - Gláucio; Beto (Biu), Eraldo, Marcos e Neninha(Cláudio); Bacardi, Jó (Cloves), Deildo ( Milson) e Sarará; Eto e Jal.

Técnico: Adilson

Águia Dourada - Edmilson; Erivaldo (Claudemilson), Janinho (Eda), Lula e Iolan (Edmilson Segundo); Tiba, Minho (Coquinha), Val (Geraldo Loló) e Coiba (Hélio); Ido (Natan) e Terror.

Técnico: Jader Fernandes

O técnico palmarense Jader Fernandes saiu feliz com seu time. “Mesmo com a expulsão no segundo tempo, nosso time esteve impecável. Estivemos na frente duas vezes e merecemos a vitória. A gente sai de cabeça erguida deste jogo, que teve um resultado espetacular numa chave difícil”, resumiu.

No jogo preliminar, outra grande partida, onde o time da Usina Santa Terezinha derrotou por 2 a 1 o time de Joaquim Nabuco. Gols de Ronaldo (2) para os vencedores e de Juarez descontando para Joaquim Nabuco.

Os torcedores que compareceram aos jogos contribuíram com um ingresso de R$ 1,00 ou com 1 kilo de alimento não perecível em solidariedade às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário