sexta-feira, 25 de março de 2011

JOAQUIM NABUCO 1 X 1 ÁGUA PRETA - RESULTADO RUIM PARA OS DOIS, NA COPA CUPIRA


Cupira, PE – O Joaquim Nabuco estreiou na Copa Cupira de Futebol Aberto 2011, na noite desta quinta-feira (24/03). Em partida sofrível, o Joaquim Nabuco empatou em 1 a 1 contra o Água Preta, no Estádio do Sete de Setembro, em Cupira, em partida válida pela primeira rodada da competição. As equipes juntamente com São Benedito do Sul e Toritama formam a Chave B.

Com o resultado da preliminar, onde o São Benedito goleou o Toritama, por 3 a 0. As duas equipes da zona da mata sul tiveram estreias modestas e precisam pontuar na próxima rodada, dia 02/04, quando Joaquim Nabuco enfrenta São Benedito do Sul, ás 18h30 e Água Preta enfrentará o time de Toritama, ás 20h30. A classificação ficou assim: 1. São Benedito do Sul (3 pontos); 2. Joaquim Nabuco e Água Preta (1 ponto) e 3. Toritama (zero).

Primeiro tempo
Sonhando com uma vaga na segunda fase da Copa Cupira, o Joaquim Nabuco começou a partida indo para cima apostando na velocida pelo lado direito com a dupla Gilmar-Kel, justamente deste lado foi criada a primeira chance de gol do jogo.

Após boa tabela pela direita, Diego foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Porém, a bola passou na frente de todo mundo, inclusive de Fabinho, que não conseguiu alcançar o passe. Em seguida, a bola sobrou para Gilmar, mas o atacante bateu mascado.

O time de Água Preta, apesar de ter menor posse de bola, pois tinha dificuldades em chegar com qualidade ao gol do Joaquim Nabuco. Mas, em um lance de sorte, isto ficou bem evidenciado. Aos 05 minutos, marcou 1 a 0, numa falha da defensiva adversária. Em uma tentativa, Diego passou pela marcação e bateu cruzado, a bola mais uma vez passou na frente de Kel. Com o primeiro tempo terminando 1 a 0 para água Preta.

Segundo Tempo

Os nabuquenses chegaram diversas vezes ao ataque, principalmente nos contra-ataques levando muitos lances de perigo. Em um deles, Marcos Pirangy arrancou no meio-campo, invadiu a área e bateu forte. Marcando o gol de empate, aos 25 minutos. Com 1 a 1 no marcador, a dominação do time comandado por Marcelo Silva continuou, mas o placar ficou empatada.

Nas duas etapas, o paranorama da partida não mudou nem um pouco. O Joaquim Nabuco seguiu com a posse de bola, mas não tinha eficiencia nas finalizações, entretanto, o time de Água Preta tinha enorme dificuldades em trocar passes em sequência, para criar as boas jogadas.

Os dois treinadores tentaram de tudo, fizeram alterações, mas mesmo assim, o nível técnico do jogo era sofrível para desespero dos cerca de 2.000 pagantes e, principalmente, da bola, que voava para diversas direções, menos para o gol.

Ficha Técnica

Joaquim Nabuco 1 x 1 Água Preta

Local: Estádio do Sete de Setembro, em Cupira
Público: 2.000 pagantes

Joaquim Nabuco
Bocão; Diego, Duda, Dieguinho e Marcos Pirangy; Galego, Luiz Paulo ( Uba), Gilmar e Catende; Fabinho (Adonias) e Kel ( Schineider).
Técnico: Marcelo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário