quinta-feira, 17 de março de 2011

USINA PUMATY VENCE CRUZEIRO DE ÁGUA PRETA E ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS DA MATA SUL 2011

Meia Esquerda Lourenço de Pumaty foi o destaque perante o Cruzeiro

Água Preta (PE) – O time da Usina Pumaty ganhou do Cruzeiro de Água Preta por 3 a 2 na decisão por penaltis, após empatarem em 1 a 1 no tempo normal, na outra semifinal do Campeonato Regional de Veteranos da Mata Sul 2011 de Futebol, realizada na noite desta quarta-feira (16/03), no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta (PE), e garantiu a classificação para a final da competição, no dia 19. A partida foi disputada com muita rivalidade e ás vezes até com violencia de ambos os lados, mas apesar do nervosismo, a partida foi realizada até os 80 minutos. O placar ficou inalterado até o final da etapa inicial. No tempo complementar, o volante Sivaldo em um chute cruzado colocou o time de Pumaty na frente do marcador 1 a 0, aos 10 minutos, para a tristeza da torcida do Cruzeiro de Água Preta, que só chegou ao empate, aos 14 minutos em uma maestral cobrança de falta do lateral direito Dudé, mexendo no placar, 1 a 1. Resultado que se manteve até o apito final da partida.

Logo após o empate no tempo normal do clássico, o jogo foi para á decisão nas penalidades, Stênio fez 1 a 0 para o Cruzeiro; Sivaldo cobrou e empatou, 1 a 1 para Usina Pumaty; Benício aumentou para o Cruzeiro, 2 a 1; Romildo novamente empatou para o Usina Pumaty, 2 a 2; Nem Jebara desperdiçou, permitindo á defesa do goleiro Bocão da Usina Pumaty, enquanto que Gordo encarregado de bater o último penalty conseguiu fazer 3 a 2 para o time da Usina Pumaty, que merecidamente chegou á decisão da competição. Portanto a final está definida, Lagoa dos Gatos x Usina Pumaty, no próximo sábado (19/03), ás 16 horas no Estádio Municipal José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta.

A partida foi bastante equilibrada nas duas etapas. O Cruzeiro de Água Preta, considerado pelos especialistas o favorito da partida, foi para cima do time de Pumaty, que armou um “ferrolho” para tentar segurar as penetrações em velocidade de Rei e Vado. A estratégia deu certo e o empate foi comemorado como uma façanha, só restava vencer nos penaltis e foi o que ocorreu.

Lourenço, eleito o melhor em campo pelo Pumaty, disse que a vitória não só dará mais tranqüilidade ao Pumaty, como também trará mais confiança ao grupo na partida decisiva, marcada para o próximo sábado (19/03), também em Água Preta. Desta vez não teremos a torcida local contra, a equipe nabuquense enfrenta o Lagoa dos Gatos, às 16 horas, com a cobertura do Blog Maravilha nos Esportes. “Estou feliz com a classificação. Mas o importante é que, agora, temos tempo de trabalhar em busca do título. No segundo tempo, me senti bem ”, analisou o meia esquerda.

Ficha Técnica:

Cruzeiro de Água Preta 1 x 1 Usina Pumaty

Nos penaltis:Cruzeiro de Água Preta 2 x 3 Usina Pumaty

Data: 16/3/2011

Local: José Benedito da Silveira Coutinho, em Água Preta (PE)

Arbitragem de Luiz Silva (Luizinho)

Auxiliares: José Davi e Armando José

Cruzeiro de Água Preta - Jefférson; Dudé (Sena), Romildo (Gladstone), Nem Jebara (Lau) e Tena (Benício); Galego (Ego), Ednaldo (Stênio), Laudiclécio (Beto) e Erinaldo (Helinho); Reí (Vando) e Vado (Madruga).

Técnico: Marcelo de Juquinha

Usina Pumaty - Bocão; Marquinho (Val), Romildo, Ronaldo (Damião) e Gordo (Dário); Sivaldo (Marco), Roberto (Pelado), Conha (Marcelo Silva) e Lourenço (Godoy); Juarez (Nado) e Veinho (Louro).

Técnico: Luciano França

Nenhum comentário:

Postar um comentário